Esse teste não foi numa instalação caseira. Foi em laboratório num circuito montado de propósito para esse efeito.quero aprender Escreveu:
isso é que eu gostava de aprender a fazer essa simulação ... dava cá um jeitão , vai lá vai ...
Utilização de Disjuntor 2P
Re: Utilização de Disjuntor 2P
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
pauloms Escreveu:Esse teste não foi numa instalação caseira. Foi em laboratório num circuito montado de propósito para esse efeito.quero aprender Escreveu:
isso é que eu gostava de aprender a fazer essa simulação ... dava cá um jeitão , vai lá vai ...
também não quero um curto nessas dimensões ... queria para instalação habitacional
Os 1P+N também cortam o neutro aquando do corte da fase… ou não?ENERGY Escreveu:Boas
Sou adepto do uso de disjuntores 1P+N, pois em caso de avária é muito mais fácil descobrir a avária, e isolar da mesma, continuando com a restantes circuitos em funcionamento.
Sim. Cortam.Hugovsky Escreveu:Os 1P+N também cortam o neutro aquando do corte da fase… ou não?ENERGY Escreveu:Boas
Sou adepto do uso de disjuntores 1P+N, pois em caso de avária é muito mais fácil descobrir a avária, e isolar da mesma, continuando com a restantes circuitos em funcionamento.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Claro que cortam, porque se não, não fazia sentido em falar em disjuntor 1P+N, mas sim em 1P...Hugovsky Escreveu:Os 1P+N também cortam o neutro aquando do corte da fase… ou não?ENERGY Escreveu:Boas
Quando fala em 1P+N quer dizer que os "relés" de leitura que fazem disparar o "interruptor" interno, só vigiam um dos pólos.
Já o de 2P tem "relés" nos dois pólos. Basta um deles ficar acima do valor definido, para disparar os dois ao mesmo tempo.