O painel que chamo de Operadores e ao qual passarei a chamar de entrada, é um painel da Legrand para equipar até 4 módulos.Nelson Pinho Escreveu:Ah, muito bom!angel_of_diablo Escreveu:Olá Nelson.
O software da TEKA também permite desenhar Bastidores.
O exemplo que eu postei foi tudo desenhado por mim.
Eu tenho um modelo de 42U's (não equipado) e vou reduzindo o número de U's de maneira a ficar só com o que preciso. Depois equipo-o com os passivos e activos (Paineis, prateleiras, RC's, etc) conforme vou precisando.
Este fim de semana vou alterar algumas dimensões, de modo a que os U's fiquem à escala, por causa da altura dos activos.
é que na teka não dá para colocar isso dos operadores e assim, vou talvez substituir isso por uma prateleira não?
e o que tens como equipamento 1, é para que?
Tenho 3 opções:
Opção 1: 1 módulo com 6 conectores RJ45 cat. 6 para terminar o cabo pares de cobre dos operadores ou para interligar com outros Bastidores + 1 módulo com 3 adaptadores SC/APC duplos de Fibra Óptica para terminar o cabo de Fibra Óptica dos Operadores ou para interligar com outros Bastidores + 2 Reservas para PoE;
Opção 2: 1 módulo com 6 conectores RJ45 cat. 6 para terminar o cabo pares de cobre dos operadores ou para interligar com outros Bastidores + 2 módulos com 3 adaptadores SC/APC duplos de Fibra Óptica para terminar o cabo de Fibra Óptica dos Operadores E para interligar com outros Bastidores + 1 Reserva para PoE;
Opção 3: 1 módulo com 6 conectores RJ45 cat. 6 para terminar o cabo pares de cobre dos operadores ou para interligar com outros Bastidores + 1 módulo com 3 adaptadores SC/APC duplos de Fibra Óptica para terminar o cabo de Fibra Óptica dos Operadores ou para interligar com outros Bastidores + 1 módulos com 6 conectores RJ45 cat. 6 para ligar os terminais de Multibanco + 1 módulo de reserva para PoE;
Não retires este painel, pois é aqui que termina o cabo dos operadores de Fibra, é aqui que ligas o cabo UTP cat. 6 proveniente do DDS/DDE cat. 3 dos Operadores ou UTP cat. 6 com gel proveniente da CEMU (no caso de moradias), é aqui que ligas os Terminais de MB, etc. Por outras palavras, este painel contém os primários dos RC's.
Equipamento 1 são prateleiras ou espaço correspondente ao Router, Switch, etc.