Moradias em banda
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
Re: Moradias em banda
6,9 kVA em meu entender será sufuciente, contudo pedir certificação para 10,35 e depois contratualizar a potência que lhe for mais conviniente (mediante os requisitos energéticos dos clientes).
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Para uma moradia, os 6.9Kvas é demasiado à pele, a não ser que o fogão e forno sejam a gás, porque se forem elétricos, o mais certo é o limitador estar sempre em baixo.
Basta ligar apenas 2 discos da placa de indução ou vitroceramica, e a iluminação, contando que o frigorifico vai ligando, já não dá para mais nada.
Para uma moradia, os 6.9Kvas é demasiado à pele, a não ser que o fogão e forno sejam a gás, porque se forem elétricos, o mais certo é o limitador estar sempre em baixo.
Basta ligar apenas 2 discos da placa de indução ou vitroceramica, e a iluminação, contando que o frigorifico vai ligando, já não dá para mais nada.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Been thanked: 4 times
10,35 kVA monofásicos é o mínimo para uma casa com vitrocerâmica.
Uma vitrocerâmica de 4 bicos vai logo para os 7500W. Quero ver como fazem com 6,9 kVA.
Uma vitrocerâmica de 4 bicos vai logo para os 7500W. Quero ver como fazem com 6,9 kVA.
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
CAlma.. não é tanto assim... lá em casa é tudo eléctrico, tenho 6.9kVA, e acontece frequentemente ter o forno e placa indução (2 bicos) ligados, mais iluminação, TV, frigorifico... e a luz não vai abaixo...ENERGY Escreveu:Boas
Mas também tenho a casa certificada para 10.35, se algum dia precisar.
Learning is the goal!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Been thanked: 4 times
Com 2 bicos ligados tudo bem. Mas com os 4 bicos não acredito.
E convenhamos que há refeições que é preciso ter os 4 bicos ligados, falo por mim.
E convenhamos que há refeições que é preciso ter os 4 bicos ligados, falo por mim.
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 out 2006, 12:31
Boas
Tive um caso semelhante à pouco tempo... As Moradias são em banda, no entanto como o processo na câmara foi conjunto, ou seja, uma única licença de construção, teve de se apresentar projecto. No seu caso 10 moradias a 6,9 kVA , sem aplicar coeficiente porque nestes casos não se aplica uma vez que vai ser um ramal para cada moradia, dá uma potência > 50 kVA, logo pelo regulamento de licenças é necessária a apresentação de projecto.
Tive um caso semelhante à pouco tempo... As Moradias são em banda, no entanto como o processo na câmara foi conjunto, ou seja, uma única licença de construção, teve de se apresentar projecto. No seu caso 10 moradias a 6,9 kVA , sem aplicar coeficiente porque nestes casos não se aplica uma vez que vai ser um ramal para cada moradia, dá uma potência > 50 kVA, logo pelo regulamento de licenças é necessária a apresentação de projecto.
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
Aqui está a confirmação:nasps Escreveu:Com efeito, liguei para o IEP e informaram-me que efetivamente era necessário projeto elétrico. Ainda que hajam fichas individuais para cada habitação, o da constituição do edifício, ultrapassando os 50kVA -> projeto. Para mim faria igualmente sentido individualizar cada habitação mas a pergunta inicial do lado deles foi clara: "como foi o licenciamento camarário?". À resposta: 1 lote, 10 frações não lhes restaram dúvidas.
bruno_duarte Escreveu:Boas
Tive um caso semelhante à pouco tempo... As Moradias são em banda, no entanto como o processo na câmara foi conjunto, ou seja, uma única licença de construção, teve de se apresentar projecto. .
Learning is the goal!!