tempo medio

ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: tempo medio

Mensagem por ENERGY »

joelpereira1990 Escreveu:
ENERGY Escreveu:
joelpereira1990 Escreveu:nem por metade disso orçamentei com IVA
Boas
Vai-me desculpar, enganos acontecem, mas orçamentar por esse valor, demonstra uma grande falta de conhecimento do trabalho que vai executar.
Com esse valor vai fazer a obra e ainda dar assistência ao condominio durante 2 anos a custo zero???

Pois tem toda a razao o problema e que me enganei que no orçamento coloquei troca de 10 intercumunicadores e afinal sao 48...os kits sao da golmar...pois parece que neste trabalho é só prejuizo mas temos de aprender ne?? ...enfim...orçamentei o trabalho para sozinho...
Boas
Mas esse tipo de trabalho é sempre para ser executado no minimo por um eletricista/ajudante.
A questão dos kits, seria igual em qualquer outra marca que trabalhe com o mesmo nº de condutores, demoraria o mesmo tempo.
Bem mas se orçamentou a substituição de 10 intercomunicadores, porque razão vai substituir mais 38 pelo mesmo preço de 10 ???
Cpts.
Energy
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 29 mar 2012, 16:43
Been thanked: 2 times

Mensagem por joelpereira1990 »

O problema e que o homem pediu orçamento para troca de 4 botoneiras 3 de 9 botoes e uma de 18... e os repectivos intercumunicadores e eu sei la como coloquei no orçamento as botoneiras e todos os artigos e na troca dos intercumunicadores coloquei troca de 10 e dai fiz a conta a dez mas o homem pediu troca de tudo e agora alega que foi o orçamento que apresentei e nao é a meio que irei mudar o orçamento..enfim...
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

joelpereira1990 Escreveu:O problema e que o homem pediu orçamento para troca de 4 botoneiras 3 de 9 botoes e uma de 18... e os repectivos intercumunicadores e eu sei la como coloquei no orçamento as botoneiras e todos os artigos e na troca dos intercumunicadores coloquei troca de 10 e dai fiz a conta a dez mas o homem pediu troca de tudo e agora alega que foi o orçamento que apresentei e nao é a meio que irei mudar o orçamento..enfim...
Boas
Mesmo apesar da crise em que vivemos, não troco o meu dinheiro pelo dinheiro do cliente, logo orçamentos com preços unitários, e nota que os preços apresentados são para as quantidades apresentadas, se forem alteradas, poderá o orçamento ter necessidade de ser revisto.
Trabalhar para aquecer, ter chatices com trabalho e depois para receber, já me deixei disso.
Cpts.
Energy
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

ENERGY Escreveu:
joelpereira1990 Escreveu:O problema e que o homem pediu orçamento para troca de 4 botoneiras 3 de 9 botoes e uma de 18... e os repectivos intercumunicadores e eu sei la como coloquei no orçamento as botoneiras e todos os artigos e na troca dos intercumunicadores coloquei troca de 10 e dai fiz a conta a dez mas o homem pediu troca de tudo e agora alega que foi o orçamento que apresentei e nao é a meio que irei mudar o orçamento..enfim...
Boas
Mesmo apesar da crise em que vivemos, não troco o meu dinheiro pelo dinheiro do cliente, logo orçamentos com preços unitários, e nota que os preços apresentados são para as quantidades apresentadas, se forem alteradas, poderá o orçamento ter necessidade de ser revisto.
Trabalhar para aquecer, ter chatices com trabalho e depois para receber, já me deixei disso.

Pois e eu tenho de me deixar disso.
Amigo Energy se nao for pedir muito pode me enviar um modelo de orçamento de como executa os seus ?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

ENERGY Escreveu:
Boas

Pois e eu tenho de me deixar disso.
Amigo Energy se nao for pedir muito pode me enviar um modelo de orçamento de como executa os seus ?
Boas
Utilizo um programa simples da T&T que é barato, e para alem de orçamentos, faturação, tem inumeras outras funcionalidades, e que permitem uma boa gestão do nosso trabalho.
Cpts.
Energy
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

De-me o nome do programa , e que eu faço os meus no word...
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Há uma fórmula prática está aí no forum e nos manuais ou calcular 33% e 40% d=1,7 x................ ou d=1,62 x ..........
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

Duzia12 Escreveu:Há uma fórmula prática está aí no forum e nos manuais ou calcular 33% e 40% d=1,7 x................ ou d=1,62 x ..........

nao entendi essa formula pode explicar melhor pf?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

joelpereira1990 Escreveu:De-me o nome do programa , e que eu faço os meus no word...
Boas
A firma é T&T e o programa chama-se "Faturação monoposto"
Cpts.
Energy
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

ENERGY Escreveu:
joelpereira1990 Escreveu:De-me o nome do programa , e que eu faço os meus no word...
Boas
A firma é T&T e o programa chama-se "Faturação monoposto"

Obrigado energy... :D
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

ENERGY Escreveu:
joelpereira1990 Escreveu:Pois ai é que acho que fiz asneira...os Kits instalados sao da marca golmar. Qual o preço que o colega cobrava por mao de obra?

Cumps

Boas
Em condições normais, e trabalho bem planeado, demoraria 3/4 dias
Será trabalho de mão de obra eletricista/ajudante, no minimo para 800€ + IVA, não esquecendo que tem de contar o tempo de garantia, logo pode haver necessidade de assistência (gratuita)durante esse tempo.

Amigo energy como ia o colega explicar ao cliente q electricista e ajudante ganham 200 € por dia???

cumps
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

ENERGY Escreveu:
joelpereira1990 Escreveu:Pois ai é que acho que fiz asneira...os Kits instalados sao da marca golmar. Qual o preço que o colega cobrava por mao de obra?

Cumps

Boas
Em condições normais, e trabalho bem planeado, demoraria 3/4 dias
Será trabalho de mão de obra eletricista/ajudante, no minimo para 800€ + IVA, não esquecendo que tem de contar o tempo de garantia, logo pode haver necessidade de assistência (gratuita)durante esse tempo.

Amigo energy como ia o colega explicar ao cliente q electricista e ajudante ganham 200 € por dia???

cumps
Boas
Muito simples, Eletricista/Ajudante = 25€/H X 8H = 200€
Se fizeres as contas à mão de obra de eletricista/ajudante, segurança social, férias, trabalha 11 meses e recebe 14 meses,+1 mês de direitos adquiridos anualmente, a pagar em caso de despedimento, seguros diversos, medicina do trabalho, escritório, contabilidade, viaturas, Inci, agua, luz, etc, etc, vais ver que é barato.
Os clientes reclamam mas pagam 40€/H na oficina, no Advogado 100€/H, no Médico 80/100€ em 15 minutos etc, e aqui nada reclamam.
De notar que esses 200€ incluem garantia, como tal assistência gratuita durante 2 anos, se tiveres de ir à obra durante a garantia o teu eventual lucro vai-se.
Cpts.
Energy
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

Mesmo assim acho muito complicado justificar ao cliente que ganhamos 25€ Hora....

o amigo energy factura todos os seus serviços a 25€ Hora??
e mais uma ajudazinha como faz com as deslocações?? cobra?
cumps
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas
joelpereira1990 Escreveu:Mesmo assim acho muito complicado justificar ao cliente que ganhamos 25€ Hora....

Não ganhas a 25€, cobras a 25€.

Para mim não é pergunta que tenha resposta em publico.

Tudo tem um custo.

cumps
A Azul

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

Mário Escreveu:Boas
joelpereira1990 Escreveu:Mesmo assim acho muito complicado justificar ao cliente que ganhamos 25€ Hora....

Não ganhas a 25€, cobras a 25€.

Para mim não é pergunta que tenha resposta em publico.

Tudo tem um custo.

cumps
A Azul

Cump.

Amigo se cobra a 25 € ganha a 25 ou se o cliente perguntar qual o preço a hora como justifica»? Ou ganha ou nao ganha

cumps
Mário
Responder

Voltar para “Dúvidas”