Motor rabor monofasico

va7372
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 jun 2010, 12:14

Re: Motor rabor monofasico

Mensagem por va7372 »

octavio Escreveu:Boas tardes ao forum,

va7372
Neste momento tenho o motor a arrancar com um botão de pressão sem qualquer problema, (tanto mais que necessito de parar e arrancar o motor várias vezes e com o relé da foto não dava).
Apesar de ser um curioso no assunto diga concretamente o que precisa de saber para ver se eu o posso ajudar.
Octavio
Boa tarde octávio,

O que se passa é que com a subida da água no poço o motor não se afogou mas ganhou muita humidade e deixou de funcionar. icei o motor e desmontei-o todo, como o condensador estava bastante velho, comprei um da colmar de 70 uf model 63-83, coloquei no sitio e coloquei o motor a funcionar e o condensador deu um estoiro, mas o motor trabalhou +/- 1 minuto, disseram-me que seria algo lá dentro a fazer curto circuito, mas encontro tudo blindado, daí em ser curioso em ver o que mais poderá ser...

Obrigado.
va7372
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por va7372 »

nelmindo Escreveu:
va7372 Escreveu:
jaimereis Escreveu:boas

este forum, é um forum tecnico, criado para partilhar, digo partilhar assuntos tecnicos, não quer dizer que outros temas não possam se abordados mas no sitio correcto no indice principal

infelizmente muita gente vem cá na tentativa de fazer disto um supermercado, e depois nada, nem um obrigado...daí ter sido criado a imposição de cinco post validos......

......uma duvida coerente, que origine uma discussão e esclareça componente tecnica é um post valido, pois partilhou-se conhecimentos....é este o objectivo....e esperamos que quem tenha suscitado a duvida tenha ficado esclarecido....
Bom dia,

Como posso colocar 5 posts se a minha area não é electricidade, sou apenas um curioso na bricolage e este post do motor rabor, interessou-me porque tenho um e estou com o mesmo problema.

Participo em fóruns e ajudo sempre na minha area, mas colocar posts aqui sem saber o que postar, só pata garantir o direito de ver imagens, parece-me ilegitimo e seria encher o fórum com nada.

Pelo facto, acho que deveriam deixar ver os esquemas e imagens a quem fizesse o registo, se o registo não tiver actividade, então a administração ao fim de 2/3 meses eliminava, esta é a minha opinião e sugestão.
Obrigado.
No seu caso, já acumulava uns quantos, já que está registado desde 2010 e só tinha 3 posts...
Se funciona assim, ok.
va7372
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por va7372 »

Bom dia,

Como posso colocar 5 posts se a minha area não é electricidade, sou apenas um curioso na bricolage e este post do motor rabor, interessou-me porque tenho um e estou com o mesmo problema.

Participo em fóruns e ajudo sempre na minha area, mas colocar posts aqui sem saber o que postar, só pata garantir o direito de ver imagens, parece-me ilegitimo e seria encher o fórum com nada.

Pelo facto, acho que deveriam deixar ver os esquemas e imagens a quem fizesse o registo, se o registo não tiver actividade, então a administração ao fim de 2/3 meses eliminava, esta é a minha opinião e sugestão.
Obrigado.[/quote]

No seu caso, já acumulava uns quantos, já que está registado desde 2010 e só tinha 3 posts...[/quote]

Se funciona assim, ok.[/quote]

Mas com este já são 7 posts e ainda não vejo nada...
Devo estar bloqueado porque devo ter dito o que não devia e ter ferido a susceptibilidade de alguém.

De qualquer modo agradeço as vossas letras.

Obrigado.
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

meu caro amigo, esteja descansado que não ofendeu ninguem, existe é procedimentos, pode agora solicitar ao administrador o acesso aos ficheiros, mandando para ele uma mensagem a solicitar o facto.....

.....outra situação é a actualização do seu perfil, é mais um procedimento.......
Jaime Reis
scenium
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 jun 2013, 10:04

Mensagem por scenium »

entrei hoje no forum, à procura de outro topico e encontrei este;
já resolveste o problema?
tenho interruptores centrífugos para este tipo de motores, só não consigo ver as fotos
scenium
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 jun 2013, 10:04

Mensagem por scenium »

Tens o motor queimado ... só rebobinando
va7372 Escreveu:
octavio Escreveu:Boas tardes ao forum,

va7372
Neste momento tenho o motor a arrancar com um botão de pressão sem qualquer problema, (tanto mais que necessito de parar e arrancar o motor várias vezes e com o relé da foto não dava).
Apesar de ser um curioso no assunto diga concretamente o que precisa de saber para ver se eu o posso ajudar.
Octavio
Boa tarde octávio,

O que se passa é que com a subida da água no poço o motor não se afogou mas ganhou muita humidade e deixou de funcionar. icei o motor e desmontei-o todo, como o condensador estava bastante velho, comprei um da colmar de 70 uf model 63-83, coloquei no sitio e coloquei o motor a funcionar e o condensador deu um estoiro, mas o motor trabalhou +/- 1 minuto, disseram-me que seria algo lá dentro a fazer curto circuito, mas encontro tudo blindado, daí em ser curioso em ver o que mais poderá ser...

Obrigado.
Responder

Voltar para “Dúvidas”