terra - emergencias - contador
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
Re: terra - emergencias - contador
de facto estamos mesmo em Portugal caro virc...
eu sou-lhe muitíssimo sincero ... por acaso fiz formação profissional , mas se fosse hoje não a tinha feito...
andei um ano e quatro meses no cenfic e nunca vi - nunca liguei - nem uma portinhola nem um contador ...
fiz isso depois do curso na obra …
sabe o que o meu patrão perguntou na altura ?
“ não sabes ? não tiraste um curso ? o que andaste lá a fazer ? ”
Você com um curso assim passa por :
1º aldrabão
2º burro
aulas de power point e praticas de power point não formam ninguém ...
caro virc , enquanto Portugal não se convencer que a teoria tem que ser conciliada com a pratica , esqueça lá isso !!!
por isso caro virc , cursos são precisos , mas não cursos de electricidade alicerçados em power points
eu sou-lhe muitíssimo sincero ... por acaso fiz formação profissional , mas se fosse hoje não a tinha feito...
andei um ano e quatro meses no cenfic e nunca vi - nunca liguei - nem uma portinhola nem um contador ...
fiz isso depois do curso na obra …
sabe o que o meu patrão perguntou na altura ?
“ não sabes ? não tiraste um curso ? o que andaste lá a fazer ? ”
Você com um curso assim passa por :
1º aldrabão
2º burro
aulas de power point e praticas de power point não formam ninguém ...
caro virc , enquanto Portugal não se convencer que a teoria tem que ser conciliada com a pratica , esqueça lá isso !!!
por isso caro virc , cursos são precisos , mas não cursos de electricidade alicerçados em power points
-
- Velha Guarda
liguei para o 800 507 507 e foi-me dito que não teria problema nenhum em colocar o contador dentro da loja ...
agora tenho que ligar para a certiel para saber da portinhola e caixa de terra ...
agora tenho que ligar para a certiel para saber da portinhola e caixa de terra ...
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Só a portinhola (caixa de coluna) é que tem que ficar em local publico.
Quando a "Edp ou outra" quiser fazer um corte só a um local, o possa fazer sem ter que pedir autorização para entrar no local.
Cump.
Mário
Quando a "Edp ou outra" quiser fazer um corte só a um local, o possa fazer sem ter que pedir autorização para entrar no local.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasMário Escreveu:Boas
Cump.
Mário
Já vi situações em que a EDP por não ter acesso à portinhola, por falta de pagamento do cliente cortou o ramal da alimentação da loja na via publica.
Cpts.
Energy
Energy
- Mário
- Team Apoio
Boas
"Já vi situações em que a EDP por não ter acesso à portinhola, por falta de pagamento do cliente cortou o ramal da alimentação da loja na via publica"
Quando a saída é própria normalmente não tem portinhola.
Cump.
Mário
"Já vi situações em que a EDP por não ter acesso à portinhola, por falta de pagamento do cliente cortou o ramal da alimentação da loja na via publica"
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Team Apoio
BoasMário Escreveu:Boas
Cump.
Mário
Potências de alimentação superiores a 400Amp. a alimentação é feita diretamente de um armário de distribuição, ou PT proximo.
Até 400Amp. instalados, que eu saiba leva sempre portinhola, nos prédios acima de 400Amp. liga diretamente no corte geral do Quadro de Colunas.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Team Apoio
Boas
Para quem pensa sempre em grande, foi logo pensar em 6,9Kvas para cada inquilino, esquecendo-se que nos grandes edificios e de prestigio, essa potência é para esquecer, no minimo é sempre o dobro, ou o triplo da potência que pensou (6.9Kvas), tem de abrir os olhos!!!! teoria só não chega Sr. Prof...falta-lhe a prática de executar ou dirigir obras, por isso não tente jogar lama nos olhos de quem anda nas obras, ou enganar por aqui os menos incautos.
Logo 30 inquilinos a 20.7Kvas+41.4Kvas para S.Comuns já ultrapassa os 400A, e não preciso de ter 20 andares, tenho só 8 andares ou seja 7 andares a 4 inquilinos+1 duplex no 8ºpiso com 2 inquilinos e Serviços Comuns a alimentar elevadores, garagem, desenfumagem, etc.
Para quem pensa sempre em grande, foi logo pensar em 6,9Kvas para cada inquilino, esquecendo-se que nos grandes edificios e de prestigio, essa potência é para esquecer, no minimo é sempre o dobro, ou o triplo da potência que pensou (6.9Kvas), tem de abrir os olhos!!!! teoria só não chega Sr. Prof...falta-lhe a prática de executar ou dirigir obras, por isso não tente jogar lama nos olhos de quem anda nas obras, ou enganar por aqui os menos incautos.
Logo 30 inquilinos a 20.7Kvas+41.4Kvas para S.Comuns já ultrapassa os 400A, e não preciso de ter 20 andares, tenho só 8 andares ou seja 7 andares a 4 inquilinos+1 duplex no 8ºpiso com 2 inquilinos e Serviços Comuns a alimentar elevadores, garagem, desenfumagem, etc.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Been thanked: 17 times
Há-de perguntar aos Sr.º Engenheiros se nas grandes urbanizações de 200 a 500 Habitações se calculam tudo a 20,7 KVA.
Eu já fiz muitas e a EDP nunca se negou a dar 20,7 KVA, o cliente tem é de pagar, muitos esquecem é que os 6,9 KVA é a média.
Pode é a coluna ficar para 10,35 KVA e alguns a 20,7 KVA.
T1---6,9 KVA
T2-T3-10.35 KVA-mono
T4--13,8 KVA 1x60 ou 3x20 A
T5--20,7 KVA 3x30A
Mas todas as caixas de coluna a 3x63 A e cabo XV 5 G 16
Assim sim!!! Para futuro
80 % dos contratos são a 3,45 KVA.
Faça as contas a nivel nacional!!! Veja as redes das nossas aldeias
Está a ver mal
Para 600 x 20,7 X 0,34= 4200 KVA--7 Transformadores de 630 KVA
Para 600 x 10,35 X 0,34= 2100 KVA--4 Transformadores de 630 KVA
++++++++++++++++++++++Ramais???????????????????????????????Uma pipa de massa!!
by dúzía12
Eu já fiz muitas e a EDP nunca se negou a dar 20,7 KVA, o cliente tem é de pagar, muitos esquecem é que os 6,9 KVA é a média.
T1---6,9 KVA
T2-T3-10.35 KVA-mono
T5--20,7 KVA 3x30A
Assim sim!!! Para futuro
Está a ver mal
by dúzía12
-
- Team Apoio
Duzia12 Escreveu:Há-de perguntar aos Sr.º Engenheiros se nas grandes urbanizações de 200 a 500 Habitações se calculam tudo a 20,7 KVA.
A média não, mas sim o minimo a considerar em termos de projeto para habitação
T1---6,9 KVA
T2-T3-10.35 KVA-mono
T5--20,7 KVA 3x30A
Bem que eu saiba não existe caixas de coluna certificadas de 3 saidas, mas sim de 2 e 4 saidas, de 32A/63A - CAD/CAQ/CBD/CBQ
Assim sim!!! Para futuro
É como V.Exa. nos IDs faz tudo a 10mA, pelo que vejo nas suas respostas aqui no forum
Eventualmente está a pensar no Norte, por isso diz que 80% dos contratos são de 3.45Kvas, não é o que eu vejo fazer aqui em Lisboa, nem é isso que a EDP aconselha para um T2.
Bem mas este caso é na capital, em apartamentos de 400/500.000€, por acaso está a ver o cliente pagar este valor pelo apartamento e ter sempre o lim itador da EDP a disparar
Está a ver mal
Não gosta de ver as verdades, e depois diz que estou a ver mal, esta obra não é uma dessas torres aí da sua Av. Central em Braga(Bragashopping), aonde os apartamentos usados nem por 40/50.000€ se vendem.
De onde neste topico, tirou a ideia para as contas abaixo descritas???
by dúzía12
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
amigos , não vale a pena irmos por aí ...
a serio malta , estamos aqui para trocar ideias , conhecimentos ...
mas sempre na brinca ...
podemos não concordar , podemos não aceitar , mas sempre na descontra ...
por mim o moderador até pode encerrar este topico que eu quando tiver as minhas duvidas sobre este assunto devidamente esclarecidas coloco-as aqui ...
cumprimentos a todos
a serio malta , estamos aqui para trocar ideias , conhecimentos ...
mas sempre na brinca ...
podemos não concordar , podemos não aceitar , mas sempre na descontra ...
por mim o moderador até pode encerrar este topico que eu quando tiver as minhas duvidas sobre este assunto devidamente esclarecidas coloco-as aqui ...
cumprimentos a todos
- Mário
- Team Apoio
Boas
Mário
Cump.quero aprender Escreveu: por mim o moderador até pode encerrar este topico que eu quando tiver as minhas duvidas sobre este assunto devidamente esclarecidas coloco-as aqui ...
cumprimentos a todos
Mário