Minigeração

Franciscos
Curioso
Curioso
Registado: 21 set 2011, 17:02

Re: Minigeração

Mensagem por Franciscos »

Nuno Gonçalves Escreveu:Bom dia,

Aproveitando a sua experiencia na area, ja efectuou instalações ate que potencia instalada?

é que tenho uma em maos de 250kW e tenho de fazer a entrega em media, o que aconselha?
Basicamente o que posso aconselhar já foi aqui dito, com as informações que tenho sobre o caso em particular não da para adiantar muito mais.

Temos efectuadas ate cerca de 24 kW e outras em perspectiva ja maiores.
dirtyfrank
Curioso
Curioso
Registado: 29 out 2007, 22:09

Re: Minigeração

Mensagem por dirtyfrank »

parreirajoao Escreveu:
dirtyfrank Escreveu:Boas,

Para sistemas acima de 100 Kw é necessário ligar a transformadores elevadores para ligar em media tensão.

Consoante o contrato que tem na sua instalação de utilização. Se tiver em MT, terá de colocar um Trafo elevador para MT e respectiva cela de MT a ligar ao monobloco existente.

Neste caso o contador é ligado antes ou depois do transformador?

2 — A entrega da electricidade produzida à RESP efectua- se no nível de tensão constante do contrato de aquisição de electricidade para a instalação de utilização, excepto nos casos de aquisição de electricidade em média tensão com contagem em baixa tensão (BT), caso em que a contagem de electricidade pode ser efectuada neste nível de tensão, com desconto das perdas verificadas no transformador. Pelo que percebi dos posts anteriores parece-me que é depois.

Mas caso o cliente tenham um contrato de utilização em media tensão, a contagem é sempre em media? E no caso de ter um contrato em baixa tensão, mesmo a potencia sendo superior a 100 Kw, a contagem pode ser feita em baixa tensão?

Veja a resposta anterior. Foi retirada do DL 34/2011 artº6 ponto 2.

Peço desculpa pelas varias perguntas, mas estou um pouco confuso.

Nao tem de pedir desculpa. Este forum é mesmo para isso. Alguma duvida apite.

Cumprimentos

Boas

Se bem percebi, então se tiver um contrato de aquisição de utilização em MT e contagem em MT a entrega e contagem terá de ser em MT. Mas se tiver um contrato de aquisição de utilização em MT mas a contagem for em BT, a entrega poderá ser feita em BT.
Em ambos os casos e necessário um trafo elevador.

Entendi bem?

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Energias Renováveis”