Primeiro projecto eléctrico e agora ???

parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Been thanked: 17 times

Re: Primeiro projecto eléctrico e agora ???

Mensagem por parreirajoao »

Sempre conseguiste arranjar emprego?

fpleal Escreveu:Boa noite ,

desde já quero dar os parabéns a todos os utilizadores, membros team e administradores ,etc..pelo forum que está muito bem estruturado e é sem duvida uma boa fonte de informação que é partilhada por todos vós.

Sou um jovem Eng. Electrotécnico membro estagiário da OE, que como tantos outros querem aprender a projectar e desenhar projectos eléctricos , ITED,..etc.

Contudo deparo-me com a grande questão. Como fazer? O que preciso saber ? Regras para o fazer? Software a utilizar?

Para desenhar, preciso supostamente do AUTOCAD .......existem livrarias especificas para este tipo de projectos? Quais e como opte-las? Como aprender a trabalhar com o CAD, especificamente nesta área? Se é que isto é possível?

Por ser membro estagiário da OE estou ou não limitado a nível de projectos eléctricos?

Regras para desenvolver e desenhar um projecto eléctrico, quais são? Onde opte-las?

O que é da responsabilidade do projectista em relação ao projecto eléctrico? Para além do projecto que outras "papeladas" deve entregar?
E já agora onde entregar?

etc....

etc..

Enfim, são sem duvida questões que todos os projectistas iniciantes têm.

Uma vez que na minha formação académica infelizmente esta vertente (electricidade) não foi aprofundada como deveria, peço que me ajudem com estas questões , que são de todo importantíssimas.

Obrigado,

Flávio Leal
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Re: Primeiro projecto eléctrico e agora ???

Mensagem por projclvm »

Pois a verdade é que o ramo de projecto estar a dar as últimas (construção a decrescer) oferta a aumentar (maior concorrência), mais desemprego ou projectos quase à borla para ganhar algum. É a selva.
Quanto às competências, seria de bom tom perguntar ao seu Patrono quais as sua competências, pois é para isso que eles existem (tirar dúvidas).
Bom estágio.
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”