Pegando neste meu post:
gemini Escreveu:...
Bem, hoje chego á obra e tenho lá um cabo IBEROSAT RG6 Plus... que não é o que indiquei no projecto, mas pelo que estive a ver garante a classe de ligação TCD-C-H pois tem atenuação inferior a 21,7dB / 100mt.
E agora o que faço? Chateio-me outra vez? é que com este cabo, deve passar na vistoria...
O UTP é Cat6.
Fiz na passada 6ªfeira a vistoria ITED lá a minha casa, e o resultado não foi o melhor...
Aliás, em termos de Rede PAres de CObre e de Fibra Óptica foi tudo impecável, até o certificador estava admirado por não ter dado erros, afinal sempre são 16 tomadas pares de cobre..
Mas o problema surgiu nos testes de coaxial, onde as tomadas aplicadas não cumprem com o ITED 2 (nem com ITED 1!!!!!), pelo que o instalador prontamente assumiu a sua troca.
(eu é que fui tanso, nunca me preocupei em ir ver a referência das tomadas...)
Contudo, continua a dúvida relativamente ao cabo lá colocado IBEROSAT RG6 PLUS ITED... que só poderá ser desfeita com o novo teste de coaxial.
Conforme escrevi no post acima, julgo que cumprirá com as normas, mas há por aí alguém com experiência com este cabo?
É que o técnico da certificação "torceu o nariz" ao mesmo... apesar de não saber se o cabo é de classe TCD-C-H ou não...
Alguém tem opinião?
EDIT:
Encontrei isto:
Cabo Coax. RG6 PLUS CU BRC - ITED (100mt) Iberosat
Condutor Central: Ø1.13mm Cu (100% cobre)
Dieléctrico: 4.8mm PE
Malha: >70% Cu (100% cobre)
Blindagem exterior: 6.8mm PVC
Atenuação a 85Mhz: 4dB
Atenuação a 750Mhz: 15dB
Atenuação a 1000Mhz: 18dB
Atenuação a 2150Mhz: 25dB
Embalagem: Bobine 100m