Será fiável?
Como ligar Bomba trifásica em monofásico ??
Re: Como ligar Bomba trifásica em monofásico ??
Até ver a solução mais económica/simples que encontrei, para alem de deixar estar como está, é esta:

Será fiável?
Será fiável?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Nada como medir. Instalar analizador e caudalimetro, verificar os dados, e depois é que nos podemos prenunciar, mas com dados reais.joao2004 Escreveu:Até ver a solução mais económica/simples que encontrei, para alem de deixar estar como está, é esta:
Será fiável?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 34 times
Boas.
João2004, essa é a solução que eu avancei. o variador recebe 230v monofásica e tranforma em 230v trifásica. Para esse motor serve perfeitamente, porque como tem as seis pontas da bobinagem à vista pode ligá-lo em estrela 380v ou em triangulo 230v;
para a sua bomba já não serve porque só tem um cabo cá fora com três pontas e muito provavelmente os enrolamentos da bomba estão ligados em estrela, logo esta irá trabalhar abaixo do seu rendimento normal
Quanto a mim vai ter problemas de funcionamento.
Cps
A. Castro
João2004, essa é a solução que eu avancei. o variador recebe 230v monofásica e tranforma em 230v trifásica. Para esse motor serve perfeitamente, porque como tem as seis pontas da bobinagem à vista pode ligá-lo em estrela 380v ou em triangulo 230v;
para a sua bomba já não serve porque só tem um cabo cá fora com três pontas e muito provavelmente os enrolamentos da bomba estão ligados em estrela, logo esta irá trabalhar abaixo do seu rendimento normal
Cps
A. Castro
joao2004 Escreveu:Até ver a solução mais económica/simples que encontrei, para alem de deixar estar como está, é esta:
Será fiável?
Este variador converte 230v em 415V... o motor é ligado em estrela. Se a bomba permitisse alterar as ligações, para triângulo, era simples de resolver... por "meia dúzia" de trocados "qualquer" variador fazia o trabalho.CF,Lda Escreveu:Boas.
Cps
A. Castro