Boas,Mário Escreveu:BoasPois é, a LEM era das melhores senão a melhor, a Fluke comprou e passou a ter analisadores de qualidade (Lem). Mas atenção o LEM Analyst 3Q creio que não "vê o neutro", e a norma actual tens que ter harmonias até 50 pares e impares.andrebotelho Escreveu:Trabalho com um LEM Analyst 3Q e é 5 estrelas.
Ideal para deixar em campanha durante uma semana ou duas numa instalação e depois analisar os dados.
Lê corrente até 3000A, mede potencias activas, aparentes, reactivas, factores de potencia, harmónicas, tensões. Tudo e mais alguma coisa.
Se alguém quer comprar analisadores de rede (para não fazer comparação com a EDP) só para "análise, auditorias" existe um bom, que de momento não posso pôr em publico, se alguém estiver interessado em algum mande-me "MP".
Cump.
Mário
Também trabalho com um Analyst 3Q e também Analyst 3P, ambos da LEM, e apesar de já haver material mais recente no mercado, posso garantir que ambos registam os valores de corrente no neutro. Como é óbvio, é preciso ter pinças para tal, ou as tais LEM-Flex, pinças flexíveis, com saídas para tal, pois existem conjuntos de 3 ou de 4 pinças. O 3P não permite estudo das harmónicas, mas o 3Q sim. Só não me recordo até que grau de harmónicas vai.
Cumprimentos,
Capone