Boas "nelmindo"
Os DCPs que conheço são todos selados nas tampas que tapam os bornes de ligação, embora alguns empreiteiros ao serviço da EDP também façam uma dupla selagem, nos parafusos da mascara final, isto aplica-se também nos contadores de energia.
Se eu instalar uma platine para o DCP, aonde é que fazem a selagem do DCP??? nos parafusos do DCP, ou tem outra solução??? porque esta da platine é regulamentar, e não há DCPs para montagem interior e montagem exterior, são todos de montagem saliente, embora se adaptem às duas funções.
Em mais de 30 anos de obras já vi de tudo, incluindo um empreiteiro ao serviço da EDP que depois da instalação certificada pela certiel, não foi certificação por amostragem, foi mesmo com presença do inspetor no local, o dito senhor ao serviço do empreiteiro da EDP, recusou-se a instalar o contador, dizendo ao cliente que a caixa não era adequada para o contador, quando o cliente me telefona, fiquei de boca aberta, fiz uns telefonemas, e passado umas horas estava lá outro colega desse senhor a instalar o contador na minha presença, sem levantar qualquer problema, e o responsável do empreiteiro pediu desculpa de seguida a mim e ao cliente pela atitude do seu colega.
De vez em quando temos de chamar esses meninos pelos devidos nomes, e fazer valer os nossos direitos, doa a quem doer.
Alguns meninos ao serviço dos empreiteiros da EDP, falam de boca cheia para os clientes, mas na nossa presença, calam a boquinha, porque podem ficar com o seu posto de trabalho em risco, pois não sabem os contatos que o Instalador pode accionar.
nelmindo Escreveu:ENERGY Escreveu:Boas
Na verdade se lhe faltam só esses parafusos no local do DCP, é um preciosismo desses funcionários armados em chicos espertos ao serviço da EDP, ou então são uns mamões à procura de alguns €€€ do cliente.
Se esse DCP fosse instalado em cima de uma platine ou madeira, como existem aos milhares por aí instalados, e os empreiteiros ao serviço da EDP continuam a instalar e a proceder à sua troca, como fazem a selagem, no próprio DCP que tem local próprio para isso, tal como pode ver neste link:
http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=4&t=9913
No entanto para evitar perder mais tempo, pode sempre comprar um outro quadro, e aproveitar os parafusos para colocar nesse seu quadro, penso que o quadro da imagem é da Hager, não é nada de muito caro, e resolve o seu problema de imediato.
vf74 Escreveu:Q.E para o DCP...
Não é o original , mas faltam os pinos onde assinalei...
São DCPs diferentes. A selagem é na tampa do quadro e o que apresentou no link, é selagem na tampa dos bornes.
Não acho que tenha sido preciosismo.
Cpts.
Energy