induzido dum aspirador.
induzido dum aspirador.
Boas a todos os amigos deste grande forum.
Já reparei, que hã aqui camaradas que já foram e ainda são rebobinadores, como para mim ainda sou maçarico gostava, se alguem me ajudava
a resolver o meu problema, o meu aspirador queimou o induzido, como sempre fui electricista , mas não rebobinador, já o desbobinei todo, só que ao queimar as bobinas para poder contar as mesmas, e tirar o esquema queimei parte das duas estrelas de material isolante que isolam as bobinas dum lado e do outro logo á saída das cavas.
por favor alguem me diz onde posso arranjar essas ditas estrela, obrigado a todos.
NECABRAGA
Já reparei, que hã aqui camaradas que já foram e ainda são rebobinadores, como para mim ainda sou maçarico gostava, se alguem me ajudava
a resolver o meu problema, o meu aspirador queimou o induzido, como sempre fui electricista , mas não rebobinador, já o desbobinei todo, só que ao queimar as bobinas para poder contar as mesmas, e tirar o esquema queimei parte das duas estrelas de material isolante que isolam as bobinas dum lado e do outro logo á saída das cavas.
por favor alguem me diz onde posso arranjar essas ditas estrela, obrigado a todos.
NECABRAGA
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 50 times
Re: induzido dum aspirador.
Boas,
A reparação é possível mas não viável, admitindo que faz a reparação o que vai acontecer é que este tipo de motores são de rotação muito alta, e teria de fazer a equilibragem do induzido, para evitar a auto-destruição.
Cumprs.
A reparação é possível mas não viável, admitindo que faz a reparação o que vai acontecer é que este tipo de motores são de rotação muito alta, e teria de fazer a equilibragem do induzido, para evitar a auto-destruição.
Cumprs.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Been thanked: 220 times
Boas
Vê se o colector está bom.
Se as estrelas estão queimadas, ou fazes umas em plastico (só a fábrica é que tem iguais) , ou não te preocupas com elas e pões o isolamento normal no canal (cava).
Cump.
Mário
Pensa no que o Calado escreveu.necabraga Escreveu:Boas a todos os amigos deste grande forum.
NECABRAGA
Vê se o colector está bom.
Se as estrelas estão queimadas, ou fazes umas em plastico (só a fábrica é que tem iguais) , ou não te preocupas com elas e pões o isolamento normal no canal (cava).
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Obrigado amigo pela atenção, eu nas cavas tenho sempre de isolar com cartão, como é obvio o problema é em cima junto ao colector, e do lado da ventoinha aí como +e que eu isolo.
O colector está bom já vi todo o isolamento dele com mega ohmimetro e tudo em ordem desde já obrigado pela atenção embora a minha duvida é as estrelas.
Obrigado.necabraga
O colector está bom já vi todo o isolamento dele com mega ohmimetro e tudo em ordem desde já obrigado pela atenção embora a minha duvida é as estrelas.
Obrigado.necabraga
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Os colegas já disseram algumas informações importantes.
É inviável, mas não impossível.
Trabalhoso (fio muito fino, muitas voltas e cavas muito pequenas) e melindroso (por causa da calibragem e das forças centrifugas nos molhos de espiras).
Há casa que vendem o induzido. Tem que procurar.
É inviável, mas não impossível.
Trabalhoso (fio muito fino, muitas voltas e cavas muito pequenas) e melindroso (por causa da calibragem e das forças centrifugas nos molhos de espiras).
Há casa que vendem o induzido. Tem que procurar.
Boas a todos.
Obrigado pelas dicas, pura e simplesmente o meu problema só está na parte do isolamento das estrelas, pois o fio até é bastante fácil de trabalhar é o 0,45 esó tem 30 espiras por bobina só aão 6 cavas 24 láminas no colector, e tenho um amigo que me facilita a equilibragem do mesmo.
Obrigado - necabraga
Obrigado pelas dicas, pura e simplesmente o meu problema só está na parte do isolamento das estrelas, pois o fio até é bastante fácil de trabalhar é o 0,45 esó tem 30 espiras por bobina só aão 6 cavas 24 láminas no colector, e tenho um amigo que me facilita a equilibragem do mesmo.
Obrigado - necabraga
- Mário
- Team Apoio
Boas
Sobre as estrelas, ou fazes em plástico ou em cartão.
Cump.
Mário
Sobre as estrelas, ou fazes em plástico ou em cartão.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Obrigado amigo é isso que vou fazer e assunto encerrado, já agora por favor que tipo de verniz é que devo dar já que dizem que tem que se misturar um endurecedor, alguém me pode facultar os nomes, ou seja a ref. e aonde encontro isso.
Obrigado.-necabraga.
Obrigado.-necabraga.
- Mário
- Team Apoio
Boas
Tens que por em estufa, para retirar a humidade, depois o induzido faz mergulho no verniz, deixas escorrer, e depois estufa para secar.
Cump.
Mário
O verniz é de impregnação (há diversos tipos e marcas), creio que o minimo é 5 litros, não se usa endurecedor.necabraga Escreveu:Obrigado amigo é isso que vou fazer e assunto encerrado, já agora por favor que tipo de verniz é que devo dar já que dizem que tem que se misturar um endurecedor, alguém me pode facultar os nomes, ou seja a ref. e aonde encontro isso.
Obrigado.-necabraga.
Tens que por em estufa, para retirar a humidade, depois o induzido faz mergulho no verniz, deixas escorrer, e depois estufa para secar.
Cump.
Mário
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Há com ou sem endurecedor.necabraga Escreveu:Obrigado amigo é isso que vou fazer e assunto encerrado, já agora por favor que tipo de verniz é que devo dar já que dizem que tem que se misturar um endurecedor, alguém me pode facultar os nomes, ou seja a ref. e aonde encontro isso.
Obrigado.-necabraga.
Sem, latas de 2L ou 5 como o Mário disse
Com, latas de 20L ou mais...
Sem endurecedor, depois de aberto, em pouco mais de um ano armazenado, é para deitar fora.
Mesmo por abrir, dura menos do que com endurecedor...
No fundo, é para quem faz poucos ou muitos trabalhos.
Há também os de curar em estufa e os de curar ao ar livre. Nada melhor do que se informar nas lojas.
Obrigado amigos por todas as ajudas, sendo assim assunto encerrado, até uma próxima.
necabraga.
necabraga.