Estou a trabalhar num projecto elétrico para equipamentos de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado). Apanhei o projecto a meio (já tinha alguns quadros feitos e cálculos de protecções) e, embora o projecto ainda seja sujeito a uma revisão por alguém mais experiente que eu, não queria fazer má figura

Se me puderem ajudar agradecia

Sendo um grande edífico de serviços, no caso um hotel, tenho um quadro geral de AVAC e depois vários parciais que saem deste mesmo quadro. Este quadro geral é alimentado do QGBT.
Tenho um quadro parcial para cada piso e várias máquinas em cada piso. Para a proteção das máquinas (unidades exteriores VRV, unidades interiores VRV, ventiladores de extração) tenho um interruptor diferencial e um disjuntor. Não tenho um para cada como é óbvio. Agrupei várias unidades interiores e meti-lhe 1 ID e 1 disjuntor. Cada máquina exterior tem um ID e um disjuntor.
A minha questão prende-se com a escolha das protecções. Cada máquina interior é de 0.2A. Agrupando 6 máquinas, fico com 1.2A. Secção do cabo será 2.5mm2 e o disjuntor de 16A Curva C. Como cálculo o ID? No projecto tem logo de 25A (300mA) mas para os próximos quadros terei que ser eu a calcular e isso não sei como fazer.
Há também circuitos que estão com um disjuntor de 32A e ID de 32A (300mA). Pelo que estive a ler pelo fórum, é conveniente que os 2 sejam diferentes correcto?
Os disjuntores e ID estão em série pelo que não sei se vale a pena falar aqui de jusante/montante, mas caso seja relevante, o ID aparece a montante e o disjuntor a jusante (ID em cima do disjuntor).
PS: Não tenho a certeza se o tópico deva ficar neste sub-fórum ou no sub-fórum dos projectos elétricos.