ajuda par processo RVCC profissional electricista
-
- Curioso
- Registado: 28 jan 2010, 09:29
ajuda par processo RVCC profissional electricista
Boas caros colegas, gostaria que me ajudassem, pois vou comecar no processo de RVCC profissional, quem ja fez esse processo poderia me ajudar. como o portfolio, e as varias etapas deste mesmo processo. Ficaria muito agradecido aos colegas que me ajudassem porque começo esse processo ja esta semana.
Re: ajuda par processo RVCC profissional electricista
Já existem dois ou três tópicos neste forum que tens lá toda a informação mas posso-te dizer que vais ter ajuda para fazer o Portfolio que é basicamente, o teu curriculo, trabalhos efectuados, o que esperas alcançar, etc. Depois tens duas ou três entrevistas com um técnico da area em que vais ter que provar o teu conhecimento pela eléctricidade. Se já estas à vontade não tens que te preocupar se tens algumas dúvidas em alguns módulos aconselho-te a estudar, no meu caso não sabia nada de pára-raios, estudei e consegui passar a vontade nas perguntas que me fizeram sobre o assunto.
Boa sorte
Boa sorte
-
- Curioso
- Registado: 31 jul 2012, 15:27
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 1 time
Ola amigos gostava de umas dicas sobre o processo RVCC electricista alguém me ajuda? como é feito o teste escrito ou oral? e que tipo de perguntas?
muito obrigado
muito obrigado
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Penso já não existir o RVCC-PRO, e se existir não conheço nenhuma escola em que seja possível tirar.
Penso já não existir o RVCC-PRO, e se existir não conheço nenhuma escola em que seja possível tirar.
andremdlopes Escreveu:Ola amigos gostava de umas dicas sobre o processo RVCC electricista alguém me ajuda? como é feito o teste escrito ou oral? e que tipo de perguntas?
muito obrigado
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
o que necessitas mais propriamente ?carlos fernandes Escreveu:Boas caros colegas, gostaria que me ajudassem, pois vou comecar no processo de RVCC profissional, quem ja fez esse processo poderia me ajudar. como o portfolio, e as varias etapas deste mesmo processo. Ficaria muito agradecido aos colegas que me ajudassem porque começo esse processo ja esta semana.
uma coisa muito importante é TU te informares nessa escola ou centro sobre o teu curso ...
já tens o referencial do curso ?
já tens a informação sobre os módulos que vais dar ?
o teu curso é reconhecido pela DGGE ?
o teu curso é reconhecido pela ANQ ?
tens de ser tu a dizer-nos para depois nós te ajudarmos ....
uma ultima pergunta mas não menos importante , o curso é para jovens ou adultos ?
-
- Velha Guarda
rvcc electricista isso é muito vago ....andremdlopes Escreveu:Ola amigos gostava de umas dicas sobre o processo RVCC electricista alguém me ajuda? como é feito o teste escrito ou oral? e que tipo de perguntas?
muito obrigado
já é electricista e não tem 12º ano e carteira profissional e vai tirar essas duas competências , é isso ?
ou vai mesmo fazer um curso ?
-
- Curioso
Muito obrigado a todos os amigos do fórum , gostava de salientar que já está a decorrer o RVCC mas com outro nome, tenho o 12* ano e tenho um curso tirado a muitos anos e não sei se é reconhecido acho que não é tenho mais recentemente um curso de técnico de electrónica , carteira profissional tenho pelo sindicato , o que pretendo com o RVCC é reconhecer para a DGE e uma carteira oficial reconhecida pelo ifp quem fez já esses testes e quais as matérias que vão perguntar? E como é feito escrito teórico ???? Muito obrigado
-
- Curioso
E mais um pormenor RVCC profissional competências adquiridas , tenho 40 anos obrigado
-
- Team Apoio
Boas
Pode-se saber qual o nome dessa escola que está a dar RVCC-PRO?
O RVCC-PRO. é um reconhecimento de competências adquiridas pelo formando ao longo da sua vida profissional, se é eletricista com teoria e prática não tem nada que se preocupar, pois vão falar de motores, instalações eléctricas e RTIEBT, colunas montantes Q.E, etc, e vão querer que apresente algo sobre os trabalhos que já executou, imagens de colunas montantes, pára-raios, quadros elétricos, etc.
Pode-se saber qual o nome dessa escola que está a dar RVCC-PRO?
O RVCC-PRO. é um reconhecimento de competências adquiridas pelo formando ao longo da sua vida profissional, se é eletricista com teoria e prática não tem nada que se preocupar, pois vão falar de motores, instalações eléctricas e RTIEBT, colunas montantes Q.E, etc, e vão querer que apresente algo sobre os trabalhos que já executou, imagens de colunas montantes, pára-raios, quadros elétricos, etc.
andremdlopes Escreveu:E mais um pormenor RVCC profissional competências adquiridas , tenho 40 anos obrigado
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
então a formação que vai fazer para obter a certificação pode ser só teórica como pratica ...andremdlopes Escreveu:Muito obrigado a todos os amigos do fórum , gostava de salientar que já está a decorrer o RVCC mas com outro nome, tenho o 12* ano e tenho um curso tirado a muitos anos e não sei se é reconhecido acho que não é tenho mais recentemente um curso de técnico de electrónica , carteira profissional tenho pelo sindicato , o que pretendo com o RVCC é reconhecer para a DGE e uma carteira oficial reconhecida pelo ifp quem fez já esses testes e quais as matérias que vão perguntar? E como é feito escrito teórico ???? Muito obrigado
no cenfic era só teórica , fazem-lhe umas perguntas e faz uma fichas técnicas e recebe o certificado para ir a DGGE ...
no iefp de alverca é mais complicado é teórico e pratico e tanto no teórico como no pratico tá sujeito a chumbar ou seja fazer mais 25 horas ... ah pois é !!!
no cenfic e em alverca esse tipo de certificação da direito a inscrição na DGGE.
por isso cada centro ou escola tem a sua forma de certificação ....
eu cá optava por um iefp que fosse pratico e teórico pois o intercambio de conhecimento é muito bom ...
-
- Curioso
Muito obrigado amigos pela a ajuda dada , se não for incomodo coloco outra questão ( a escola que esta a fazer isto é a CINEL) , quando não estou muito a vontade numa ou noutra questão em termos de pratica mas ate vou dar um estudo nesse matéria, vamos supor que em termos de montagem de colunas sei a teoria mas não fiz montagens o que pode acontecer?
Em termos de para raios não há muito para saber ou estou enganado? tenho pouca informação.
muito obrigado
Em termos de para raios não há muito para saber ou estou enganado? tenho pouca informação.
muito obrigado
-
- Team Apoio
Boas
Não sabia que a Cinel estava a fazer RVCC-PRO, ou algo idêntico com outro nome, em termos de escola, penso ser uma boa escolha, no entanto procure informar-se se essa formação ou reconhecimento de competências, é válido para efeitos de inscrição na DGEG como Técnico de Electricidade.
Procure saber junto da Cinel, os pormenores dessa formação ou reconhecimento de competências.
Não sabia que a Cinel estava a fazer RVCC-PRO, ou algo idêntico com outro nome, em termos de escola, penso ser uma boa escolha, no entanto procure informar-se se essa formação ou reconhecimento de competências, é válido para efeitos de inscrição na DGEG como Técnico de Electricidade.
Procure saber junto da Cinel, os pormenores dessa formação ou reconhecimento de competências.
andremdlopes Escreveu:Muito obrigado amigos pela a ajuda dada , se não for incomodo coloco outra questão ( a escola que esta a fazer isto é a CINEL) , quando não estou muito a vontade numa ou noutra questão em termos de pratica mas ate vou dar um estudo nesse matéria, vamos supor que em termos de montagem de colunas sei a teoria mas não fiz montagens o que pode acontecer?
muito obrigado
Cpts.
Energy
Energy
-
- Curioso
Em principio sim mas vou perguntar. Em relação as minhas questões tem conhecimento como se processa quando temos pouca pratica em alguns pontos, a minha área é mais industrial e alguma matéria estudei faz alguns anos mas claro com algum estudo vou la certamente mas a pratica... podem travar o meu processo?
Muito obrigado .
Muito obrigado .
-
- Team Apoio
Boas
Pelo que me contaram, no anterior processo, desde que o currículo do formando fosse credível e demonstrasse teoricamente ter conhecimentos era fácil, agora como o processo de RVCC foi reformulado, não sei qual a matéria e como se processa.
Pelo que me contaram, no anterior processo, desde que o currículo do formando fosse credível e demonstrasse teoricamente ter conhecimentos era fácil, agora como o processo de RVCC foi reformulado, não sei qual a matéria e como se processa.
andremdlopes Escreveu:Em principio sim mas vou perguntar. Em relação as minhas questões tem conhecimento como se processa quando temos pouca pratica em alguns pontos, a minha área é mais industrial e alguma matéria estudei faz alguns anos mas claro com algum estudo vou la certamente mas a pratica... podem travar o meu processo?
Muito obrigado .
Cpts.
Energy
Energy
-
- Curioso