Compressor de ar comprimido não carrega mais que 1 bar
Compressor de ar comprimido não carrega mais que 1 bar
Boas!
Tenho um pequeno compressor de ar comprimido de 12 bar no qual o pressostato esta regulado para 8 bar, só que segundo o meu manómetro a pressão do ar não passa dos 1bar, o motor continua a trabalhar mas não passa dai... (foto em anexo) Já troquei de valvas, manómetros só falta trocar o pressostato, mas como a pressão não passa dali e ele não desliga o motor, penso que não seja.
Já pensei que poderá ser o motor de pistão que já não tenha pressão suficiente para carregar mais do que 1 bar???
Algum companheiro pode dar uma dica do que poderá ser?
Para eu tentar entender o conceito da coisa.
Cumprimentos
João
Tenho um pequeno compressor de ar comprimido de 12 bar no qual o pressostato esta regulado para 8 bar, só que segundo o meu manómetro a pressão do ar não passa dos 1bar, o motor continua a trabalhar mas não passa dai... (foto em anexo) Já troquei de valvas, manómetros só falta trocar o pressostato, mas como a pressão não passa dali e ele não desliga o motor, penso que não seja.
Já pensei que poderá ser o motor de pistão que já não tenha pressão suficiente para carregar mais do que 1 bar???
Algum companheiro pode dar uma dica do que poderá ser?
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Re: Compressor de ar comprimido não carrega mais que 1 bar
Boas
1º Actualiza o perfil "profile"
Quais válvulas é que trocaste?
Cump.
Mário
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Quais válvulas é que trocaste?
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" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Re: Compressor de ar comprimido não carrega mais que 1 bar
Boas!
ok!
Já atualizei o perfil, há muito que não postava aqui no fórum, obrigado por alertar-me.
A valva de regulação de pressão que alterei foi a original dos manómetros, eram 2 saídas: substitui por esta maneira e só com uma saída: o manómetro neste caso esta na lateral da valva.
A valva que não troquei e tenho duvida é esta:
mais de resto a parte mecânica do motor aparenta funcionar bem tanto na Entrada de AR como na Saída, pois quando desaperto a valva que tenho duvida o ar sai bem por ai e quando tapo a entrada a sucção de ar é forte.
Só que o motor continua a trabalhar e no manómetro só marca e não passa dai 1 bar
Atentamente
João
ok!
Já atualizei o perfil, há muito que não postava aqui no fórum, obrigado por alertar-me.
A valva de regulação de pressão que alterei foi a original dos manómetros, eram 2 saídas: substitui por esta maneira e só com uma saída: o manómetro neste caso esta na lateral da valva.
A valva que não troquei e tenho duvida é esta:
mais de resto a parte mecânica do motor aparenta funcionar bem tanto na Entrada de AR como na Saída, pois quando desaperto a valva que tenho duvida o ar sai bem por ai e quando tapo a entrada a sucção de ar é forte.
Só que o motor continua a trabalhar e no manómetro só marca e não passa dai 1 bar
Atentamente
João
Re: Compressor de ar comprimido não carrega mais que 1 bar
Boas!
Já dei com o gato, parece que é a tal válvula que te a mola frouxa e deixava passar ar para o pressostato, dai que ele não carregava mais que a pressão do motora a bombear ar e mais um bocadinho...
tenho de comprar uma válvula dessas mas agora é descobrir o nome dela e local de comercialização.
Agora o pedido já vai nesse sentido:
Qual o nome da dita válvula?
Onde se pode adquirir?
Já dei com o gato, parece que é a tal válvula que te a mola frouxa e deixava passar ar para o pressostato, dai que ele não carregava mais que a pressão do motora a bombear ar e mais um bocadinho...
tenho de comprar uma válvula dessas mas agora é descobrir o nome dela e local de comercialização.
Agora o pedido já vai nesse sentido:
Qual o nome da dita válvula?
Onde se pode adquirir?
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Re: Compressor de ar comprimido não carrega mais que 1 bar
Boas
Então é assim:
1º Segurança! Vê a válvula de segurança se está em boas condições.
Substituíste o regulador de pressão da saída do ar do reservatório. Não tem nada com teres a pressão da saída do compressor a 1 bar, a não ser que esteja com fuga.
A válvula que mostras em baixo com mola é a válvula de retenção do reservatório, que só serve para o momento de arranque. (Faz a a despressurização da cabeça do compressor quando pára, (através da válvula do pressostato). Não deixa o ar sair do reservatório para a cabeça.
Se tens pouca pressão, pode ser a válvula da "descarga" da cabeça do compressor, e a da admissão também pode não vedar. Partindo do principio que o manómetro está bom.
Cump.
Mário
Então é assim:
1º Segurança! Vê a válvula de segurança se está em boas condições.
Substituíste o regulador de pressão da saída do ar do reservatório. Não tem nada com teres a pressão da saída do compressor a 1 bar, a não ser que esteja com fuga.
A válvula que mostras em baixo com mola é a válvula de retenção do reservatório, que só serve para o momento de arranque. (Faz a a despressurização da cabeça do compressor quando pára, (através da válvula do pressostato). Não deixa o ar sair do reservatório para a cabeça.
Se tens pouca pressão, pode ser a válvula da "descarga" da cabeça do compressor, e a da admissão também pode não vedar. Partindo do principio que o manómetro está bom.
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Re: Compressor de ar comprimido não carrega mais que 1 bar
Se é a encarnada que está na foto, é a válvula de retenção do reservatório, que quando não veda o ar sai pela válvula do pressostato.flaxe Escreveu:Boas!
Já dei com o gato, parece que é a tal válvula que te a mola frouxa e deixava passar ar para o pressostato, dai que ele não carregava mais que a pressão do motora a bombear ar e mais um bocadinho...
tenho de comprar uma válvula dessas mas agora é descobrir o nome dela e local de comercialização.
Agora o pedido já vai nesse sentido:
Qual o nome da dita válvula?
Onde se pode adquirir?
Ou vais à marca comprar, ou vais a um torneiro e mandas fazer uma em teflon (nylon não presta).
Cump.
Mário
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Re: Compressor de ar comprimido não carrega mais que 1 bar
Ok!
Já entendi o conceito e foi isso que aconteceu e passo a citar:
“A válvula que mostras em baixo com mola é a válvula de retenção do reservatório, que só serve para o momento de arranque. (Faz a a despressurização da cabeça do compressor quando pára, (através da válvula do pressostato). Não deixa o ar sair do reservatório para a cabeça.”
Estiquei a mola dessa válvula mais um bocado e resolveu a situação por enquanto, a tal borracha vermelha que mostra na foto está boa a mola é que está ferrugenta e sem força não faz a função dela a 100%. e o ar passava do reservatório para o pressostato.
Já agora uma ultima pergunta:
Posso trocar por uma mola similar ou ela tem alguma pressão especifica para o efeito?
De qualquer forma agradeço a sua atenção e ajuda que tem dado para resolver esta situação e ao mesmo tempo para mim, foi mais uma lição de como funciona um sistema de ar comprimido de um compressor.
Os meu cumprimentos
João
Já entendi o conceito e foi isso que aconteceu e passo a citar:
“A válvula que mostras em baixo com mola é a válvula de retenção do reservatório, que só serve para o momento de arranque. (Faz a a despressurização da cabeça do compressor quando pára, (através da válvula do pressostato). Não deixa o ar sair do reservatório para a cabeça.”
Estiquei a mola dessa válvula mais um bocado e resolveu a situação por enquanto, a tal borracha vermelha que mostra na foto está boa a mola é que está ferrugenta e sem força não faz a função dela a 100%. e o ar passava do reservatório para o pressostato.
Já agora uma ultima pergunta:
Posso trocar por uma mola similar ou ela tem alguma pressão especifica para o efeito?
De qualquer forma agradeço a sua atenção e ajuda que tem dado para resolver esta situação e ao mesmo tempo para mim, foi mais uma lição de como funciona um sistema de ar comprimido de um compressor.
Os meu cumprimentos
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Re: Compressor de ar comprimido não carrega mais que 1 bar
Boas
"Estiquei a mola dessa válvula mais um bocado e resolveu a situação por enquanto, a tal borracha vermelha que mostra na foto está boa a mola é que está ferrugenta e sem força não faz a função dela a 100%. e o ar passava do reservatório para o pressostato."
A mola deve de ser em inox.
"Posso trocar por uma mola similar ou ela tem alguma pressão especifica para o efeito?"
Podes, a força é relativa à "força" que o ar tem para entrar no reservatório.
Cump.
Mário
"Estiquei a mola dessa válvula mais um bocado e resolveu a situação por enquanto, a tal borracha vermelha que mostra na foto está boa a mola é que está ferrugenta e sem força não faz a função dela a 100%. e o ar passava do reservatório para o pressostato."
A mola deve de ser em inox.
"Posso trocar por uma mola similar ou ela tem alguma pressão especifica para o efeito?"
Podes, a força é relativa à "força" que o ar tem para entrar no reservatório.
Cump.
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Re: Compressor de ar comprimido não carrega mais que 1 bar
Boas!
Ok!
Resolvido...
Mais uma vês o meu obrigado, pela ajuda dispensada, depois de perceber o conceito da coisa, foi bastante fácil chegar ao problema da questão, sem a sua ajuda não tinha chegado lá tão rápido.
A minha área está mais relacionada com a eletricidade, embora tento estar a par de tudo que envolva direto ou indiretamente a área.
Da minha parte também qualquer coisa esteja á vontade, disponha.
O meu obrigado,
João
Ok!
Resolvido...
Mais uma vês o meu obrigado, pela ajuda dispensada, depois de perceber o conceito da coisa, foi bastante fácil chegar ao problema da questão, sem a sua ajuda não tinha chegado lá tão rápido.
A minha área está mais relacionada com a eletricidade, embora tento estar a par de tudo que envolva direto ou indiretamente a área.
Da minha parte também qualquer coisa esteja á vontade, disponha.
O meu obrigado,
João