esquemas cade simu
-
- Curioso
- Registado: 26 jun 2014, 14:12
esquemas cade simu
estou com dificuldade em conseguir elaborar um esquema de inversão de marcha automatica e ciclica com arranque estrela triangulo em cade simu. será possivel ter alguma ajuda? estou a frequentar um curso EFA_NS e estou com alguma dificuldade em esquemas eletricos.. 

- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: esquemas cade simu
Boas
Cump.
Mário
Qual é a duvida?ricardolemos Escreveu:estou com dificuldade em conseguir elaborar um esquema de inversão de marcha automatica e ciclica com arranque estrela triangulo em cade simu. será possivel ter alguma ajuda? estou a frequentar um curso EFA_NS e estou com alguma dificuldade em esquemas eletricos..
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
A duvida é em quase todo o esquema de comando :-/ tipo quais contactos usar, onde vou ligar e como ligar os temporizadores. Na montagem safo-me, agora a fazer esquemas.... obrigado
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times

Sabe porque é que "eles" pensam que você está a tirar um curso? ... para aprender.
Sabe porque é que você está a tirar um curso? ... para ter um "canudo".
E esse é que é o problema.
O objectivo é que você PENSE e RACIOCINE e obtenha uma solução por si próprio, pela sua cabeça.
-
- Curioso
Obrigado pela ajuda. Se calhar daqui a uns tempos quando já me sentir à vontade na área falarei com esse á vontade como você. Não estou a criticar, pelo contrario. Mas obrigado na mesma.
- Mário
- Team Apoio
Ok. Sabes para que serve e como funciona um contactor? e como funciona um temporizador?ricardolemos Escreveu:Obrigado pela ajuda. Se calhar daqui a uns tempos quando já me sentir à vontade na área falarei com esse á vontade como você. Não estou a criticar, pelo contrario. Mas obrigado na mesma.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
Sim sei. Como disse a minha dificuldade é mesmo na elaboração de esquemas. Dos 14 que já me foram propostos com mais ou menos dificuldade consegui faze-los. Agora este é que me está a ser mais dificil.
- Mário
- Team Apoio
Sabes fazer um estrela -triangulo?ricardolemos Escreveu:Sim sei. Como disse a minha dificuldade é mesmo na elaboração de esquemas. Dos 14 que já me foram propostos com mais ou menos dificuldade consegui faze-los. Agora este é que me está a ser mais dificil.
Mário
-
- Curioso
Outra vez?!? Torno a dizer que a minha dificuldade é a elaborar os esquemas de comando mais complexos. No que diz respeito a contatos abertos e fechados dos contactores e temporizadores... eu vou tentar fazer o esquema, tentativa erro até conseguir. Já fiz os outros e não há-de ser este a deitar-me abaixo. Obrigado e bem haja
- Mário
- Team Apoio
Pois bem, não incomodo mais.ricardolemos Escreveu:Outra vez?!? Torno a dizer que a minha dificuldade é a elaborar os esquemas de comando mais complexos. No que diz respeito a contatos abertos e fechados dos contactores e temporizadores... eu vou tentar fazer o esquema, tentativa erro até conseguir. Já fiz os outros e não há-de ser este a deitar-me abaixo. Obrigado e bem haja
Cump.
Mário
-
- Curioso
Não incomoda de todo. A questão é que disse-lhe qual a minha dificuldade e pergunta-me se sei o que é contactores, temporizadores e se sabia fazer uma ligação estrela-triangulo. Eu já estou chatiado comigo proprio com as minhas dificuldades, é comigo e não consigo. Peço desculpa se fui arrogante.
- Mário
- Team Apoio
Boas
Uma vez sem exemplo.
Cump.
Mário
Uma vez sem exemplo.
Cump.
Mário
-
- Curioso
boas. parece-me que me enviou um ficheiro mas diz que não posso ver o ficheiro porque tenho ser um utilizador registado, o que sou, e um utilizador activo. não sei o que é e além de nunca ter utilizado fóruns foi hoje que aderi a este forum. se possivel poderia enviar-me para o mail o ficheiro??? o meu e-mail é o ricardolemos79@gmail.com agradeço a ajuda disponibilizada e todo o seu tempo. bem haja e mais uma vez agradecido.
-
- Curioso
P.s. e se houver alguma forma de poder retribuir a ajuda, por favor disponha. Terei todo o gosto em ajudar se puder.