tenho este videoporteiro para instalar ....
não quero ser trolha , e por isso pergunto-vos , eu posso usar cabo utp cat6 para fazer as ligações ....???
é que eu tenho cá utp cat6 e gastava este resto e ganhava também no cabo ...
que isto não dá para um gajo puxar muito ...
mas com toda a sinceridade , ao usar o utp é trabalho à trolha ?
se sim , que cabo devo usar ?
https://www.aki.pt/V%c3%addeo-Porteiro-P11519.aspx
obrigados
videoporteiro avidsen
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 50 times
Re: videoporteiro avidsen
Se for no exterior não é aconselhável.
Se for uma instalação interior funciona e não tem problema, no entanto pode utilizar os quatro pares em que cada par faz um condutor.
Cumprs.
Se for uma instalação interior funciona e não tem problema, no entanto pode utilizar os quatro pares em que cada par faz um condutor.
Cumprs.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Podes utilizar sem problemas o cabo UTP até porque existem marcas que aconselham o seu uso.
Se o cabo andar no exterior da habitação deve ser entubado, no interior da habitação pode ser entubado, no interior de calha técnica, colado, etc. tudo depende do gosto do cliente e do dinheiro que este tenha para gastar.
Podes utilizar sem problemas o cabo UTP até porque existem marcas que aconselham o seu uso.
Se o cabo andar no exterior da habitação deve ser entubado, no interior da habitação pode ser entubado, no interior de calha técnica, colado, etc. tudo depende do gosto do cliente e do dinheiro que este tenha para gastar.
quero aprender Escreveu:tenho este videoporteiro para instalar ....
não quero ser trolha , e por isso pergunto-vos , eu posso usar cabo utp cat6 para fazer as ligações ....???
é que eu tenho cá utp cat6 e gastava este resto e ganhava também no cabo ...
que isto não dá para um gajo puxar muito ...
mas com toda a sinceridade , ao usar o utp é trabalho à trolha ?
se sim , que cabo devo usar ?
https://www.aki.pt/V%c3%addeo-Porteiro-P11519.aspx
obrigados
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
amigo Josecalado por acaso tinha pensado na sua dica ... como o videoporteiro é apenas de 4 condutores usar os 8 fios do utp ...
amigo ENERGY , sim , sim , o cabo upt vai em tubo ... embora seja instalação há vista , em vd ainda assim o tubo passa sempre por dentro da garagem que por sua vez liga logo à casa ... nunca vai ao exterior , mas mesmo assim , eu nunca passaria o cabo utp ou outro sem ser entubado ...
obrigados amigos
amigo ENERGY , sim , sim , o cabo upt vai em tubo ... embora seja instalação há vista , em vd ainda assim o tubo passa sempre por dentro da garagem que por sua vez liga logo à casa ... nunca vai ao exterior , mas mesmo assim , eu nunca passaria o cabo utp ou outro sem ser entubado ...
obrigados amigos