camaras termograficas
camaras termograficas
Espero que este seja o local indicado para a minha duvida.
Ando a fazer uma pesquisa de câmaras termograficas, já vi algumas marcas como a Flir a EasIR e Fluke
Quais as características que devo ter em consideração?
Que câmaras aconselhariam para um orçamento a rondar os 2000€ +/- 200€?
Cp
Ando a fazer uma pesquisa de câmaras termograficas, já vi algumas marcas como a Flir a EasIR e Fluke
Quais as características que devo ter em consideração?
Que câmaras aconselhariam para um orçamento a rondar os 2000€ +/- 200€?
Cp
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: camaras termograficas
por esse orçamento, Flir I7
Têm mais resolução que a Fluke equivalente.
Mas por esse preço, são brinquedos...
Espere gastar 5000€ numa em condições
Têm mais resolução que a Fluke equivalente.
Mas por esse preço, são brinquedos...
Espere gastar 5000€ numa em condições
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Vê qual o software que tem cada camara, a resolução e a lente que tem e se pode mudar (depende do serviço).
Cump.
Mário
Vê qual o software que tem cada camara, a resolução e a lente que tem e se pode mudar (depende do serviço).
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Obrigado pelas dicas, já foi feita a encomenda. Conseguiu-se um bom preço e avançou-se para a KPS-IR0
Quando chegar irei dar mais pormenores.
Quando chegar irei dar mais pormenores.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Aqui vai anexo da KPS com cámaras termográficas que vão de 2400€ a 9200€, e preços de muitos mais equipamentos utilizados no dia a dia do pessoal, pode ser sempre uma opção a considerar.
Aqui vai anexo da KPS com cámaras termográficas que vão de 2400€ a 9200€, e preços de muitos mais equipamentos utilizados no dia a dia do pessoal, pode ser sempre uma opção a considerar.
- Anexos
-
- KPS.pdf
- (714.96 KiB) Transferido 280 vezes
Cpts.
Energy
Energy
Finalmente a câmara já foi entregue, ainda só tive tempo para "brincar" com ela, parece-me ser boa tendo em conta o preço, a resolução da imagem não é muito boa mas é bastante melhor comparativamente à flir i3, o programa é bastante intuitivo e tem templates para a elaboração de inspecções termográficas que podem ser feitos em exel ou word, deixo uma imagem do ambiente de trabalho e uma pequeno exemplo do que se pode fazer.

no topo tem uma secção em que se pode selecionar pontos com a respectiva temperatura, as figuras calculam a temperatura média tal como pode ser visto na C1, no lado direito à uma tabela em que diz todos os valores das figuras e pontos. também dá para alterar o esquema de cores, nessa mesma coluna mais acima da tabela, também se consegue anular valores defenidos pelo utilizador de modo a que o calor radiado nao seja contabilizado.

no topo tem uma secção em que se pode selecionar pontos com a respectiva temperatura, as figuras calculam a temperatura média tal como pode ser visto na C1, no lado direito à uma tabela em que diz todos os valores das figuras e pontos. também dá para alterar o esquema de cores, nessa mesma coluna mais acima da tabela, também se consegue anular valores defenidos pelo utilizador de modo a que o calor radiado nao seja contabilizado.
Boa tarde
Estou igualmente em fase de aquisição de uma câmara termográfica. Estou interessado numa máquina TESTO, mais propriamente no modelo 875-2i, que julgo estar com uma relação características/preço muito interessante.
Que vos parece? Quais as melhores alternativas?
Obrigado.
Estou igualmente em fase de aquisição de uma câmara termográfica. Estou interessado numa máquina TESTO, mais propriamente no modelo 875-2i, que julgo estar com uma relação características/preço muito interessante.
Obrigado.
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
As melhores são Flir e Fluke, as diferenças entre elas é o software.NLR Escreveu:Boa tarde
Obrigado.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Também estou a pensar na Flir E40 ou na Fluke Ti110. No entanto, a nova Testo 875-2i apresenta uma sensibilidade térmica superior (<50mK), para além do preço competitivo. Devo dar assim tanta importância a este factor?Mário Escreveu:BoasAs melhores são Flir e Fluke, as diferenças entre elas é o software.NLR Escreveu:Boa tarde
Obrigado.
Cump.
Mário
Obrigado.
- Mário
- Team Apoio
Tu é que sabes onde a vais utilizar, eu posso dizer que não é significativo, mas tambem posso dizer que é muito importante. Depende da utilização e das vezes que é utilizada com necesidade desse pormenor.NLR Escreveu:Também estou a pensar na Flir E40 ou na Fluke Ti110. No entanto, a nova Testo 875-2i apresenta uma sensibilidade térmica superior (<50mK), para além do preço competitivo. Devo dar assim tanta importância a este factor?Mário Escreveu:BoasAs melhores são Flir e Fluke, as diferenças entre elas é o software.NLR Escreveu:Boa tarde
Obrigado.
Cump.
Mário
Obrigado.
Pede que façam demonstrações no local onde vai ser utilizada.
Mário
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 28 ago 2015, 16:10
Boa tarde:
Possuo uma câmera termográfica Thermocom V384S e de repente a imagem perdeu a nitidez. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema se for o caso de ser configuração?
Obrigado
Possuo uma câmera termográfica Thermocom V384S e de repente a imagem perdeu a nitidez. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema se for o caso de ser configuração?
Obrigado