Término da Responsabilidade da IE

Responder
jpmaldini
Curioso
Curioso
Registado: 09 jul 2008, 16:42

Término da Responsabilidade da IE

Mensagem por jpmaldini »

Boa Tarde.

Tenho de passar para um hostel ficar devidamente habilitado na câmara um termo de responsabilidade em como a instalação está ok segundo as RTIEBT. No entanto, visto no futuro não vir a ter controlo sobre a instalação faz lógica salvaguardar-me escrevendo no Termo:

"Declaro também que esta minha responsabilidade terminará caso a instalação seja alvo de alterações que não sejam devidamente comunicadas e por mim aprovadas e no caso de a instalação não ser alvo das boas práticas de manutenção e verificação periódica."

Cmps.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Término da Responsabilidade da IE

Mensagem por Mário »

Boas
jpmaldini Escreveu:Boa Tarde.
Tenho de passar para um hostel ficar devidamente habilitado na câmara um termo de responsabilidade em como a instalação está ok segundo as RTIEBT. No entanto, visto no futuro não vir a ter controlo sobre a instalação faz lógica salvaguardar-me escrevendo no Termo:
"Declaro também que esta minha responsabilidade terminará caso a instalação seja alvo de alterações que não sejam devidamente comunicadas e por mim aprovadas e no caso de a instalação não ser alvo das boas práticas de manutenção e verificação periódica."
Cmps.
Se a instalação cumpre o regulamento, o melhor é pedires uma certificação na "certiel". Com o certificado na mão entregas o termo de responsabilidade. O que houver depois, já não foi aprovado pela "certiel", é a melhor ideia para dormires mais descansado.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Término da Responsabilidade da IE

Mensagem por ENERGY »

Boas
Já fiz o que o "Mário" informou, é a melhor solução para si e para o cliente, e que tambem acarreta menos riscos para si, pois sem rever toda a instalação, como pode assumir a responsabilidade pela mesma, apenas por Inspeção visual da mesma, é um risco muito grave que eu não correria, pois a instalação pode arder a qualquer instante, pode provocar vitimas, pode provocar danos a terceiros etc.
E aí de um instante para o outro, o Técnico pode ficar atrás das grades, por um valor irrisório que recebeu pelo pedido de Inspeção.

Mário Escreveu:Boas
jpmaldini Escreveu:Boa Tarde.
Cmps.
Se a instalação cumpre o regulamento, o melhor é pedires uma certificação na "certiel". Com o certificado na mão entregas o termo de responsabilidade. O que houver depois, já não foi aprovado pela "certiel", é a melhor ideia para dormires mais descansado.

Cump.
Mário
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”