Olá, estou a tratar do contrato do ramal de obras e por razoes diversas por parte do propriatario , tenho alguma urgencia no pedido de certificaçao de exploraçao, no entanto as obras interiores estao atrazadas e desejava saber se alguem me pode dar dicas sobre as condiçoes minimas admissiveis na obra
para vistoria da Certiel.
Resumindo, necessito de fazer o pedido de certificaçao da instalaçao mas na obra existem varios trabalhos atrazados mas nao sei se sao relevantes para eu nao poder fazer o pedido ja, ora aqui vai o status da obra:
- algumas áreas das paredes estao por rebocar ; casa de banho tem o poliban montado e a nova janela com ligaçao equipotencial tambem ja está ; falta montar caixa CEMU no mural exterior (frente da casa) ; na cozinha falta rebocar parede devido aos roços das tubagens do circuito de aguas ; faltam instalar/montar as janelas de aluminio ; ...
Pela vossa experiencia, peço caso seja possivel, alguas dicas sobre se posso pedir vistoria assim tal como está a obra ou quais as condiçoes minimas necessárias para emitir o pedido de certificaçao ?
Muito obrigado
Preparaçao para pedido de certificaçao
- tozedossantos1
- Curioso
- Registado: 03 mar 2014, 15:49
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Re: Preparaçao para pedido de certificaçao
Boas
A aparelhagem, interruptores, tomadas etc, tem de estar montados defenitivamente, logo implica que as paredes estejam acabadas, a pintura não interessa.
O caso da Cemu, só interessa para ITED e não para a Certiel.
A aparelhagem, interruptores, tomadas etc, tem de estar montados defenitivamente, logo implica que as paredes estejam acabadas, a pintura não interessa.
O caso da Cemu, só interessa para ITED e não para a Certiel.
tozedossantos1 Escreveu:Olá, estou a tratar do contrato do ramal de obras e por razoes diversas por parte do propriatario , tenho alguma urgencia no pedido de certificaçao de exploraçao, no entanto as obras interiores estao atrazadas e desejava saber se alguem me pode dar dicas sobre as condiçoes minimas admissiveis na obra
para vistoria da Certiel.
Resumindo, necessito de fazer o pedido de certificaçao da instalaçao mas na obra existem varios trabalhos atrazados mas nao sei se sao relevantes para eu nao poder fazer o pedido ja, ora aqui vai o status da obra:
- algumas áreas das paredes estao por rebocar ; casa de banho tem o poliban montado e a nova janela com ligaçao equipotencial tambem ja está ; falta montar caixa CEMU no mural exterior (frente da casa) ; na cozinha falta rebocar parede devido aos roços das tubagens do circuito de aguas ; faltam instalar/montar as janelas de aluminio ; ...
Pela vossa experiencia, peço caso seja possivel, alguas dicas sobre se posso pedir vistoria assim tal como está a obra ou quais as condiçoes minimas necessárias para emitir o pedido de certificaçao ?
Muito obrigado
Cpts.
Energy
Energy