ola amigos,
nao estou conseguindo ligar um motor dahlander de 9 terminais no inversor de frequencia
a unica coisa que eu sei e que sao 2 motores , um de alta e outro de baixa , so que no caso deste motor as bobinas sao interligadas, por isso ao inves de 12 terminais so tem 9.
sera que alguem pode me dar alguma dica ?????
att:
Pedro Paulo
como ligar motor dahlander de 9 terminais no inversor ??
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 04 abr 2008, 21:14
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Re: como ligar motor dahlander de 9 terminais no inversor ??
1- Inversor de frequência? do que se trata? explique melhor.
2- Se puder indicar o que se encontra escrito na chapa sinalética para percebermos de que motor estamos a falar, pois tanto pode ser um motor com ligações "triângulo / dupla estrêla" como "estrêla / dupla estrêla" e se possível as marcações dos bornes da placa de ligações, torna-se mais fácil indicar-lhe como executar a ligação.
De qualquer modo pode procurar informação sobre este assunto no topico Esquemas Eléctricos - Motor trifásico triângulo dupla estrêla.
2- Se puder indicar o que se encontra escrito na chapa sinalética para percebermos de que motor estamos a falar, pois tanto pode ser um motor com ligações "triângulo / dupla estrêla" como "estrêla / dupla estrêla" e se possível as marcações dos bornes da placa de ligações, torna-se mais fácil indicar-lhe como executar a ligação.
De qualquer modo pode procurar informação sobre este assunto no topico Esquemas Eléctricos - Motor trifásico triângulo dupla estrêla.
-
se eu nao me engano o motor e eberle
tem 4 tipos de ligação estrela , triangulo, dupla estrela e duplo triangulo
o equipamento a ser ligado e um elevador de passageiros com capacidade de 12 pessoas
as marcações dos bornes sao as pontas x,y,z, meios u6,z6,w6 e final u12,z12,w12
tem 4 tipos de ligação estrela , triangulo, dupla estrela e duplo triangulo
o equipamento a ser ligado e um elevador de passageiros com capacidade de 12 pessoas
as marcações dos bornes sao as pontas x,y,z, meios u6,z6,w6 e final u12,z12,w12

-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
As informações que disponibiliza continuam a ser insuficientes para uma possível ajuda consciente, sendo portanto terreno propício a "palpites".
Deviam ser fornecidas, como referi, todas as indicações disponíveis na chapa sinalética e o que pretende quando fala em "Inversor de frequência". Na falta destas informações só será possível fazer suposições.
Deviam ser fornecidas, como referi, todas as indicações disponíveis na chapa sinalética e o que pretende quando fala em "Inversor de frequência". Na falta destas informações só será possível fazer suposições.
-
obrigado pela atenção mas ja consegui ligar o motor ...
valeu
valeu