Ligaçao bomba do furo

JCarreira
Curioso
Curioso
Registado: 16 fev 2009, 13:50
Contacto:

Re: Ligaçao bomba do furo

Mensagem por JCarreira »

sim é isso. o pressostato, o meu coloquei lateral mas pode ser no topo a pressão interior é igual em todo o reservatório.
Claro que quando a bomba liga sai uma pequenina quantidade de agua pela valvula da coluna (estas pequenas valvulas tem menos de 1 mm de diametro), mas o ar que entra para esse metro de tubo enquanto a bomba esta parada faz com que a quantidade de ar no reservatório seja sempre a mesma, sistema muito estavel, e sem manutenção. 10 anos a funcionar e até me esqueço que tenho reservatório e bomba de agua.
tozedossantos1
Curioso
Curioso
Registado: 03 mar 2014, 15:49

Mensagem por tozedossantos1 »

realmente convenceu-me e agradeço a sua atençao, será que para me facilitar na aquisiçao de material e instalaçao, me pode enviar algumas fotos, ou será pedir de mais.
era otimo que eu tivesse fotos de modo a instalar algo semelhante....

Obrigado e bem haja

ps
se nao quiser divulgar as fotos pode enviar para ancatos@gmail.com
Antonio dos Santos
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 jan 2010, 11:27
Agradecimento recebido: 1 vez

Mensagem por lrds »

É um sistema igual ao meu, excepto que não tenho a dita valvula. Já agora acho que a valvula, não é para retirar o excesso de ar. É sim para não deixar entrar excesso de água, e ir diminuindo a camara de ar que se forma no topo do depósito.

Essa valvula funciona bem? Já estive para comprar uma, mas na drogaria onde fui e sou amigo do pessoal, disseram-me para não gastar o dinheiro que não valia a pena, teria sempre que vazar o deposito ao fim de algum tempo.
Inté
JCarreira
Curioso
Curioso
Registado: 16 fev 2009, 13:50
Contacto:

Mensagem por JCarreira »

lrds Escreveu:É um sistema igual ao meu, excepto que não tenho a dita valvula. Já agora acho que a valvula, não é para retirar o excesso de ar. É sim para não deixar entrar excesso de água, e ir diminuindo a camara de ar que se forma no topo do depósito.

Essa valvula funciona bem? Já estive para comprar uma, mas na drogaria onde fui e sou amigo do pessoal, disseram-me para não gastar o dinheiro que não valia a pena, teria sempre que vazar o deposito ao fim de algum tempo.

sim funciona !, a avaria mais comum é ficarem tapadas com alguma impureza e depois não deixam sair o ar.
a função é sim sair o ar em excesso ora expliquemos
pois por cada vez que a bomba arranca a distancia entre as duas valvulas da coluna fica cheia de ar e este ar é bombeado na frente da agua para dentro do deposito se nunca o retirarmos ar passados alguns arranques o deposito pode conter mais ar do que agua e ai iria sair ar junto com agua nas torneiras não é isso que se pretende mas sim ter sempre a mesma quantidade de agua e ar dentro do deposito.

quantoa a fotos só para o fim de semana mas o material cá vai em lista com fotos "pass a publicidade"

valvulas par por ar na coluna
http://loja.momel.pt/product.php?produc ... 391&page=1

para montar as valvulas
http://www.bucosantos.com/product/tomad ... ga-75x1-12
estas são latão aconselho aço inox
valvula contro ar
http://loja.momel.pt/product.php?produc ... 391&page=1
Última edição por JCarreira em 02 jun 2014, 19:37, editado 1 vez no total.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Mensagem por nelmindo »

lrds Escreveu:É um sistema igual ao meu, excepto que não tenho a dita valvula. Já agora acho que a valvula, não é para retirar o excesso de ar. É sim para não deixar entrar excesso de água, e ir diminuindo a camara de ar que se forma no topo do depósito.

Temos um sistema montado num balão de inox e nunca foi preciso despejar. O sistema está a funcionar pelo menos à 8 anos...
Responder

Voltar para “Dúvidas”