Problema com vizinho

Responder
jorgemiguel4
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 abr 2014, 18:36
Has thanked: 3 times
Been thanked: 1 time

Re: Problema com vizinho

Mensagem por jorgemiguel4 »

Não há-de ser uma diferença muito grande no consumo. Mas experimente a uma hora que o vizinho esteja em casa para ver se as luzes piscam ou não, fica logo com certeza se o problema era da maquina ou da rede eletrica.
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 jan 2010, 11:27

Mensagem por lrds »

Pelo menos tem 4 certificações!!!
Inté
jorgemiguel4
Velha Guarda
Velha Guarda

Não estava a falar disso, mas sim do consumo mesmo, aquele que se paga no fim do mês.
L.Sousa
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 set 2013, 15:32

Mensagem por L.Sousa »

Também tenho os dois tipos de aparelhos de soldar na minha vivenda em casa de meus pais e digo-vos existe uma grande diferença quer a soldar, quer nos consumos, com o inverter reduz-se nos consumos nos picos de tensão e nas dores de costas.... Aconselho vivamente. Um abraço.
L.Sousa
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por lrds »

jorgemiguel4 Escreveu:Não estava a falar disso, mas sim do consumo mesmo, aquele que se paga no fim do mês.
Mas eu refiro-me mesmo a não incomodar o vizinho. Além de que já me tinham falado que consumia menos electricidade, Mas realmente não sei! Aparelho novo, moderno e certificado, se houver interferências na rede a culpa é de quem?
Inté
jorgemiguel4
Velha Guarda
Velha Guarda

Se continuar a culpa provavelmente é da propria rede eletrica e terá que reclamar com o seu fornecedor de eletricidade.

É verdade que essas maquinas gastam menos um bocadinho, usam uma fonte de alimentação comutada em vez de um transformador enorme, gastam muito menos principlamnente quando a maquina está ligada sem estar a fazer nada. Mas o que vai gastar a menos não se nota assim tanto no fim do mês, a não ser que utilize a maquina horas a fio todos os dias, dai eu referir que não iria notar grande diferença no consumo.
De qualquer forma fez bem em trocar porque realmente elas provocam menos picos e são uma maravilha para as costas.
tonifaria
Curioso
Curioso
Registado: 06 ago 2011, 16:24

Mensagem por tonifaria »

lrds Escreveu:Normas disto normas daquilo, segurança prá qui, segurança prá colá!!!! Certo.

N pessoas têm aparelhos de soldar em casa. Cumprem as normas? não cumprem as normas?

De quem é a responsabilidade? Cá em portuga, de certeza que é do consumidor!!! É tipico.

Em vez de irem sobre o fabricante, importador, vendedor, fiscalizador, etc, vêm em cima do incauto cidadão, que precisa de um aparelho, e é obrigado a saber que a porcaria que vendem no seu país, causa problemas a terceiros, mas a culpa é dele.
Pois o problema em portugal é que mais vale causar dano a cidadão que ao grande importador. este tipo de caso é mais comum seja em leis ou em simples facturas nos revendedores.
Sei de dois casos ridículos, um caso em que não vendem nada com factura, alias se pedires muito nem te vendem nada. Outro um comerciante foi visitado pela ASAE e de todo o material que estava no seu estabelecimento eles detectaram um que era de um revendedor ao qual vende coisas contrafeitas, resultado ficou sem material, ainda está em tribunal por resolver e o revendedor continua com o seu armazem aberto.
E com tudo isto vai o estado dar carros a quem pedir facturas aoa comerciantes, já agora será que vão dar casas ao comerciantes para eles obrigarem a serem passadas facturas nos revendedores?
Enfim Portugal no seu melhor.
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

usar uma ligacao scott de trifasico para monofasico ou controlador inverter
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por lrds »

Este soldador novo é «inverter»

Só tenho monofásico
Inté
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Assunto encerrado

O inverter provoca picos tem de ser ligacao scott pergunta a um bobinador
L.Sousa
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 set 2013, 15:32

Mensagem por L.Sousa »

Duzia12 Escreveu:Assunto encerrado

O inverter provoca picos tem de ser ligacao scott pergunta a um bobinador
Pois não seio que é isso apenas sei que o meu ao contrário do convencional que ao colar o eléctrodo ele fazia um pico para tentar que o mesmo derretesse e ai sim via as "luzes a tremer" este inverter tem um sistema de protecção que ao colar o eléctrodo ele deixa de fornecer energia ao eléctrodo descolando-se assim facilmente e não originando esses picos.
L.Sousa
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”