Ligação de duas lâmpadas e uma tomada.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 18 mai 2014, 12:50
Ligação de duas lâmpadas e uma tomada.
Quem me pode fazer um esquema de instalação de duas lâmpadas e uma tomada.
Muito obrigado
montemorcs
Muito obrigado
montemorcs
montemorcs
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 18 mai 2014, 12:50
Re: Ligação de duas lâmpadas e uma tomada.
Boa tarde:CF,Lda Escreveu:As lâmpadas vão ficar permanentemente acesas?
Cps
A. Castro
As lâmpadas é para acenderem quando ligar-mos o interruptor.
Obrigado.
montemorcs
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
e queres ligar essas duas lâmpadas à tomada ?
e queres ligar as duas ao mesmo tempo ?
diz qualquer coisa que faz-se um esquema para te desenrascares ...
e queres ligar as duas ao mesmo tempo ?
diz qualquer coisa que faz-se um esquema para te desenrascares ...
Boa tarde.
Tenho de instalar uma puxada electrica com cerca de 30 metros, dum local em casa para a garagem e deixar uma luz a meio da parede (cerca de 15 metros).Já instalei os tubos por onde irá passar o cabo electrico,já instalei uma caixa de ligação junto da garagem onde irá terminar a puxada e já tenho o cabo que irá ser metido nos tubos para chegar ao seu destino. Pergunta: como faço para a meio do percurso, instalar a luz na parede?? terei de cortar o cabo ? terei de meter um cabo ate ao fim e outro para levar á lampada?? será possivel alguem me informar de como o farei e do modo como ligarei ao interruptor??. Obrigado pela ajuda.Aguardo alguma dica.
Tenho de instalar uma puxada electrica com cerca de 30 metros, dum local em casa para a garagem e deixar uma luz a meio da parede (cerca de 15 metros).Já instalei os tubos por onde irá passar o cabo electrico,já instalei uma caixa de ligação junto da garagem onde irá terminar a puxada e já tenho o cabo que irá ser metido nos tubos para chegar ao seu destino. Pergunta: como faço para a meio do percurso, instalar a luz na parede?? terei de cortar o cabo ? terei de meter um cabo ate ao fim e outro para levar á lampada?? será possivel alguem me informar de como o farei e do modo como ligarei ao interruptor??. Obrigado pela ajuda.Aguardo alguma dica.
Boas,
Antes de mais faça a sua apresentação.
Antes de mais faça a sua apresentação.
"Ligado por um fio"
Cumprimentos
Joao Boss
Cumprimentos
Joao Boss
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
é só para ligares um ponto de luz ?rendocas Escreveu:Boa tarde.
ou vai colocar tomadas ?
Olá.
Para ligar 1 ponto de luz no extremo e a meio do caminho, mais um ponto de luz. o objectivo é o de ter luz ao longo do caminho desde a entrada pela garagem,a luz ao meio para iluminar o caminho até casa e se possivel, apagar no interioro (acender num lado, ter luz em tres sitios-inicio,meio e fim do caminho- e poder apagar no outro. Espero ter-me explicado bem. Quanto ao facto de colocar depois uma tomada , por ai acho que já me oriento. Obrigado pelo interesse demonstrado na ajuda!
Luís
Para ligar 1 ponto de luz no extremo e a meio do caminho, mais um ponto de luz. o objectivo é o de ter luz ao longo do caminho desde a entrada pela garagem,a luz ao meio para iluminar o caminho até casa e se possivel, apagar no interioro (acender num lado, ter luz em tres sitios-inicio,meio e fim do caminho- e poder apagar no outro. Espero ter-me explicado bem. Quanto ao facto de colocar depois uma tomada , por ai acho que já me oriento. Obrigado pelo interesse demonstrado na ajuda!
Luís
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Se quer fazer algo regulamentar, tem de levar um cabo do seu quadro existente até à garagem, e aí instalar um novo quadro elétrico.
Depois desse Quadro da garagem tira um circuito para a tomada ou tomadas, e outro circuito para a iluminação da garagem.
Quanto à iluminação de acesso à garagem, tanto pode alimentá-la de um quadro ou do outro, se vem que eu alimentaria do quadro da garagem.
Se fizer uma pesquisa por aqui no forum, vai encontrar muito mais matéria sobre o assunto.
Se quer fazer algo regulamentar, tem de levar um cabo do seu quadro existente até à garagem, e aí instalar um novo quadro elétrico.
Depois desse Quadro da garagem tira um circuito para a tomada ou tomadas, e outro circuito para a iluminação da garagem.
Quanto à iluminação de acesso à garagem, tanto pode alimentá-la de um quadro ou do outro, se vem que eu alimentaria do quadro da garagem.
Se fizer uma pesquisa por aqui no forum, vai encontrar muito mais matéria sobre o assunto.
rendocas Escreveu:Olá.
Luís
- Anexos
-
- Esquema ligação interruptor.gif (12.58 KiB) Visto 1281 vezes
-
- Comutação escada com inversor.jpg (7.13 KiB) Visto 1281 vezes
-
- comutador de escada com inversor1.png (58.2 KiB) Visto 1281 vezes
Cpts.
Energy
Energy
Olá outra vez.
Esclarecido! Obrigado pela paciência, atenção e toda a ajuda dispensada. Após a conclusão da "obra" posto aqui o resultado que ...vai ser positivo.
Cumprimentos
Luís
Esclarecido! Obrigado pela paciência, atenção e toda a ajuda dispensada. Após a conclusão da "obra" posto aqui o resultado que ...vai ser positivo.
Cumprimentos
Luís
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Esperamos que o resultado seja então positivo, se não faz pummmmm
e já agora ficamos a aguardar aqui umas imagens desse trabalho depois de concluido.
Esperamos que o resultado seja então positivo, se não faz pummmmm

rendocas Escreveu:Olá outra vez.
Cumprimentos
Luís
Cpts.
Energy
Energy