Processadores de 12 bits são os melhores, pq não há a 13 bit
Processadores de 12 bits são os melhores, pq não há a 13 bit
Olá
Há muitos microcontroladores os de 12 bits são os mais indicados e satisfazem bem o mercado
Porque não há a 13 bits
Um abraço
Há muitos microcontroladores os de 12 bits são os mais indicados e satisfazem bem o mercado
Porque não há a 13 bits
Um abraço
-
- Curioso
- Registado: 18 set 2007, 18:01
- Contacto:
Re: Processadores de 12 bits são os melhores, pq não há a 13 bit
12 bits...
conversão....
Mas porque 12bit? Mais memória?! .. :\ talvez...
(estou a fazer um trabalho sobre componentes,
vou falar nos microprocessadores de 12bit)
:P:
.. .lol
conversão....
Mas porque 12bit? Mais memória?! .. :\ talvez...
(estou a fazer um trabalho sobre componentes,

Nefelim Escreveu:Olá
Porque não há a 13 bits
Um abraço
Penso que não existam nem uns nem outros!
Um abraço
-
- Curioso
- Registado: 18 set 2007, 18:01
- Contacto:
lol... 12 bits é algo estranho...
normalmente (se não me engano) as Words são conjuntos de 8, 16 ou 32 bits... com o aparecimento de processadores a 64bits acho q isso feio alterar também o tamanho das words. mas não tenho de todo a certeza
normalmente (se não me engano) as Words são conjuntos de 8, 16 ou 32 bits... com o aparecimento de processadores a 64bits acho q isso feio alterar também o tamanho das words. mas não tenho de todo a certeza
Correctissimo!Guilherme Escreveu:lol... 12 bits é algo estranho...
Olá
Se calhar não há de 12 bits e como são todos uns mentirosos tb não há de 13 bits, façam de 10 bits
Um abraço
Se calhar não há de 12 bits e como são todos uns mentirosos tb não há de 13 bits, façam de 10 bits
Um abraço
Olá
Afinal parece que há de 12 e 13 eheheh
São do contra funcionam a carvão
Um abraço
Afinal parece que há de 12 e 13 eheheh
São do contra funcionam a carvão
Um abraço
Ola Neflim,
respondendo com seriedade para o topico não perder o interesse e fazendo tambem serviço publico:
Não há microcontroladores de 12 nem 13 bits nem de qualquer outro numero que não seja potencia de 2 com expoente igual ou superior a 2.
Em resumo, apenas há micros de 4, 8, 16, 32 e 64 bits.
Provavelmente aparecerão outros, mas por equanto são os que há disponiveis.
Se se mantiver a tradicção de se aumentar a palavra de dados para o dobro do anterior, podemos pois esperar pelos proximos a 128 bits.
Mas antes de se fazerem microcontroladores com essa nova capacidade, aparecem antes os microprocessadores e só depois se desenvolvem os microcontroladores.
Um abraço
respondendo com seriedade para o topico não perder o interesse e fazendo tambem serviço publico:
Não há microcontroladores de 12 nem 13 bits nem de qualquer outro numero que não seja potencia de 2 com expoente igual ou superior a 2.
Em resumo, apenas há micros de 4, 8, 16, 32 e 64 bits.
Provavelmente aparecerão outros, mas por equanto são os que há disponiveis.
Se se mantiver a tradicção de se aumentar a palavra de dados para o dobro do anterior, podemos pois esperar pelos proximos a 128 bits.
Mas antes de se fazerem microcontroladores com essa nova capacidade, aparecem antes os microprocessadores e só depois se desenvolvem os microcontroladores.
Um abraço
Nao fazer confusao com a resolucao dos microcontroladores a nivel de ADC e DAC...
Alem disso, penso que houveram microcontroladores com 12 bits...
E' que nessa altura, o lobby dos computadores ainda nao estava tao enraizado, e como tal, o conjunto de instrucoes associadas a 12 bits dava e chegava bem para as encomendas, e em relacao 'a informacao em si, tambem nao era muita, portanto, estava tudo bem
Com a evolucao que todos nos conhecemos, os computadores passaram a ditar a lei, "obrigando" o resto do mundo a seguir pelos mesmos criterios...
Vejam a coisa como a microsoft faz em relacao aos recursos de sistema suficientes para um novo software: e' quase sempre preciso comprar um computador novo para o conseguir instalar... nao percebo como e' que a microsoft ainda nao vende tambem computadores...
Alem disso, penso que houveram microcontroladores com 12 bits...
E' que nessa altura, o lobby dos computadores ainda nao estava tao enraizado, e como tal, o conjunto de instrucoes associadas a 12 bits dava e chegava bem para as encomendas, e em relacao 'a informacao em si, tambem nao era muita, portanto, estava tudo bem

Com a evolucao que todos nos conhecemos, os computadores passaram a ditar a lei, "obrigando" o resto do mundo a seguir pelos mesmos criterios...
Vejam a coisa como a microsoft faz em relacao aos recursos de sistema suficientes para um novo software: e' quase sempre preciso comprar um computador novo para o conseguir instalar... nao percebo como e' que a microsoft ainda nao vende tambem computadores...

Não querendo criar algum tipo de polémica, duvido muito que alguma vez tivesse havido os 12 bits.
O motivo é simples, o código é 0 ou 1 e é regido por 2^n (como foi dito acima) e facilmente se vê que para se obter 12bits o n não é um número inteiro.
O motivo é simples, o código é 0 ou 1 e é regido por 2^n (como foi dito acima) e facilmente se vê que para se obter 12bits o n não é um número inteiro.
Será que o autor do tópico não está confundido com o tamanho da instrução nos microcontroladores PIC? Se bem me lembro, aí é que tens familias de 12, 13 ou 14 bits de *tamanho de instrução*, o "core" é de 8 bits.
Já agora, se bem me lembro também existem processadores de 128 bits, e até mais, mas são processadores especializados (como GPUs - os das placas gráficas).
Já agora, se bem me lembro também existem processadores de 128 bits, e até mais, mas são processadores especializados (como GPUs - os das placas gráficas).