Medir corrente de máquina
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Re: Medir corrente de máquina
A que chamas pontas de prova?
Cump.
Mário
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 05 nov 2012, 20:32
- Enviou: 5 vezes
isto: https://www.google.pt/search?newwindow= ... 1200%3B900Mário Escreveu:A que chamas pontas de prova?
Cump.
Mário
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
Para que te servem as pontas de prova, se não tens o equipamento para as ligar, tens de o comprar, ou pedir a alguém para te emprestar.
Para que te servem as pontas de prova, se não tens o equipamento para as ligar, tens de o comprar, ou pedir a alguém para te emprestar.
Nelson Pinho Escreveu:isto: https://www.google.pt/search?newwindow= ... 1200%3B900Mário Escreveu:A que chamas pontas de prova?
Cump.
Mário
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
mas já disse que tenho quem me empreste um equipamento da marca fluke com estas pontas...ENERGY Escreveu:Boas
Nelson Pinho Escreveu:isto: https://www.google.pt/search?newwindow= ... 1200%3B900Mário Escreveu:A que chamas pontas de prova?
Cump.
Mário
-
- Team Apoio
Boas
Então segue o exemplo da imagem em anexo, mas claro aplicando-o a corrente alterna, e muita atenção se o multimetro na escala de amperes permite medições superiores à do consumo da sua máquina, se não pode fazer pummm, ou churrasco.
Então segue o exemplo da imagem em anexo, mas claro aplicando-o a corrente alterna, e muita atenção se o multimetro na escala de amperes permite medições superiores à do consumo da sua máquina, se não pode fazer pummm, ou churrasco.
- Anexos
-
- imagesCAABA5M9.jpg (6.85 KiB) Visto 549 vezes
Cpts.
Energy
Energy
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 81 vezes
Boas,
isto só pode ser "tanga", então é estudante de engenharia electrotécnica, sabe o que é corrente eléctrica, e não sabe como medir?
Não dá para acreditar.
Ohmico
isto só pode ser "tanga", então é estudante de engenharia electrotécnica, sabe o que é corrente eléctrica, e não sabe como medir?
Não dá para acreditar.
Ohmico
- Mário
- Team Apoio
Boas
Deves de actualizar o perfil "profile" é que em http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=23&t=14741 estava engenheiro à 4 anos, que já foi editado com correcção para estudante . Por isso a minha pergunta, "se estavas a brincar" .
Na apresentação dizia Engenheiro à 4 anos, por causa disso é que fiz a pergunta, quando a apresentação está errada.... Mas também custa a acreditar que quem anda a fazer engenharia não saiba como se mede amperes, começo a pensar se é assim que anda o nosso ensino...vamos de mal a pior.
Cump.
Mário
"Boas "Nelson Pinho"ohmico Escreveu:Boas,
Não dá para acreditar.
Ohmico
Deves de actualizar o perfil "profile" é que em http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=23&t=14741 estava engenheiro à 4 anos, que já foi editado com correcção para estudante . Por isso a minha pergunta, "se estavas a brincar" .
Na apresentação dizia Engenheiro à 4 anos, por causa disso é que fiz a pergunta, quando a apresentação está errada.... Mas também custa a acreditar que quem anda a fazer engenharia não saiba como se mede amperes, começo a pensar se é assim que anda o nosso ensino...vamos de mal a pior.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
porra... será q expliquei malohmico Escreveu:Boas,
Não dá para acreditar.
Ohmico

-
- Velha Guarda
- Registado: 02 abr 2014, 18:36
- Agradecimento recebido: 1 vez
A maneira de medir é a mesma, em serie. Já agora qual é o motivo de quereres medir o consumo da maquina?
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
Nelson Pinho.....a lei de Ohm é igual tanto num carrinho a pilhas, como num camião tir de duplo rodado......se na faculdade te ensinaram a colocar o aparelho de medidas em serie nas placas de laboratorio, para a maquina é igual.....tem é que ver a escala de medida...
.....outra......evite de usar certa linguagem...o pessoal está aqui para ajudar no que pode.....por um lado compreendo a sua indignação, mas tem que ver que tem sido recorrente aqui neste forum aparecer indivíduos que gostam de brincar...e infelizmente desconfia-se de tudo...
.....outra......evite de usar certa linguagem...o pessoal está aqui para ajudar no que pode.....por um lado compreendo a sua indignação, mas tem que ver que tem sido recorrente aqui neste forum aparecer indivíduos que gostam de brincar...e infelizmente desconfia-se de tudo...
Jaime Reis
-
- Velha Guarda
estando o equipamento completamente montado, só não estava a ver como fazer, peço desculpa...
- Mário
- Team Apoio
Toma atenção ao seguinte,Nelson Pinho Escreveu:estando o equipamento completamente montado, só não estava a ver como fazer, peço desculpa...
Verifica a escala em que vais medir, vê se tem uma para 20A. muitos só dão para 10A. para não dares cabo do aparelho fax da seguinte maneira:
Ligas em serie, ou seja desligas o fio no disjuntor (seja a fase ou o "neutro") e intercalas o amperímetro, mas fica com as pontas chantadas (como o amperímetro não estivesse a fazer nada) isto para quando do arranque da máquina não ultrapasse o máximo do amperímetro, ok. É claro que para teres valores abres o chante.

Cump.
Mário
-
- Team Apoio
Boas
se o "Nelsom Pinho" estive-se com mais atenção ao que lhe dizemos, estava tudo escrito nas mensagens acima, incluindo a imagem de como fazer a respetiva medição.
se o "Nelsom Pinho" estive-se com mais atenção ao que lhe dizemos, estava tudo escrito nas mensagens acima, incluindo a imagem de como fazer a respetiva medição.
Cpts.
Energy
Energy