Disjuntor não disparou!

ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Disjuntor não disparou!

Mensagem por ENERGY »

Boas
Um circuito trifásico, são 3 fases e não 2+N+T, e protegido por disjuntor de 3/4 polos.
As placas com consumos na ordem dos 6/7Kw vem equipadas para ligação em trifásico, mas tambem podem ser ligadas em monofásico, utilizando o chante que normalmente vem com as placas, e a secção dos condutores minimas a utilizar será de 4mm para dar cumprimento às RTIEBT.
Cpts.
Energy
jorgemiguel4
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 abr 2014, 18:36
Has thanked: 3 times
Been thanked: 1 time

Mensagem por jorgemiguel4 »

O que estou a tentar dizer é que chegam 3 fases ao quadro.

Exemplo:
Imagem

Usando o esquema de 400v 2L-1N, continua a ser necessario os 4mm?
joanabraga
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 16 mai 2014, 01:43

Mensagem por joanabraga »

Obrigada desde já por todas as respostas.
Fiquei esclarecida, de facto...
Ora, o tal indivíduo até falou na renovação do quadro mas, sendo mais uma vez sincera, eu nessa altura já me estava 'cheirar a esturro' o tipo de técnico que havia ali... começando pelo facto de me cobrar 2 disjuntores quando eu só precisava de um, exactamente. E a conversa dele era muito vaga... Mas quando o nosso conhecimento no assunto também é vago, é tramado :?
Vou ver o que faço, sendo que a casa nem é minha sinto-me mesmo lesada em investir aqui, mas mais lesada ficarei se me deixar andar, provavelmente.
Vou ter em nota tudo o que aqui me disseram, e chamar um electricista para orçamento...
Agora de confiança é que se torna complicado, vivo sozinha sou jovem e não há ninguém que eu esteja a ver que possa consultar...alguém me sabe dar um bom contacto na zona do Porto?
Aproveito e deixo mais uma questão, há um serviço da edp penso que se chama Funciona que revê instalação eléctrica e repara aparelhos, algum feedback sobre esse serviço?
Obrigada mais uma vez :)

Joana
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Acho que o nelmindo é do Porto (não sei se deveria estar a dizer isto, espero que o colega não leva a mal :), mas pelo menos penso que será de confiança).
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

rainbow Escreveu:Boa noite.

Acho que o nelmindo é do Porto (não sei se deveria estar a dizer isto, espero que o colega não leva a mal :), mas pelo menos penso que será de confiança).
LOL, sim sou do Porto.
L.Sousa
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 set 2013, 15:32

Mensagem por L.Sousa »

O que acredito é que esse cabo de 2.5mm para o fogão acusa o tipo de trabalho feito as ligações devem ser fantásticas. Esse disjuntor extra não seria a pensar na placa eléctrica? Um para o fogão, outro para a placa?
L.Sousa
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”