Remodelação de sistema eletrico em apartamento

rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Re: Remodelação de sistema eletrico em apartamento

Mensagem por rainbow »

Boa tarde.

Não deixa de ter uma certa "graça" você admitir que não percebe nada de electricidade e estar ao mesmo tempo a insistir no assunto.
Uma coisa é querer poupar uns trocos, outra coisa é querer dar um passo maior que as pernas permitem.
E até nem tem mal nenhum querer perceber um pouco do assunto para não ser enganado, mas acho que você já passou claramente desse ponto. Já o avisaram aqui para chamar um técnico.
UnknowN
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 mai 2014, 09:01

Mensagem por UnknowN »

Boa noite Rainbow,

Em primeiro lugar, deixe-me mencionar que qualquer ajuda da parte de quem estiver predisposto a ajudar, é benvinda. Alguns dos utilizadores têm deixado boas dicas, as quais eu agradeço!

Se não pretende ajudar, não desencoraje. Se lhe dá "graça", então "ria-se"!

Muito honestamente preferia que não perdesse tempo a responder a este tópico (assim não perdia você a escrever, e não perdia eu a responder).

Cumprimentos
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Mensagem por rainbow »

Boa tarde.

Quando a segurança (de pessoas e bens) está ou pode ser posta em causa, é nosso dever (mais do que desencorajar) alertar quem está a correr esses riscos. Você chega ao ponto de dizer que nem sequer percebe o que os colegas dizem. E até já lhe disseram que provavelmente ficaria mais barato do que sendo você a fazer, o que eu acredito que seja verdade. E depois, ainda diz (logo no primeiro post) que vai chamar um electricista para ligar tudo ao quadro....epah, sinceramente....Olhe que a chico-espertice raramente compensa.
E você não é obrigado a responder.
UnknowN
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 mai 2014, 09:01

Mensagem por UnknowN »

Você é o maior! :)

Mais alguém?
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas

Final da explicação!

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas "UnknowN"

"em resposta ao pedido
Gostaria de saber se isto é normal, o utilizador Mário fechar os tópicos só porque lhe apetece."

Eu por norma só actuo quando entram na área da falta de segurança, ou outros riscos.

1º Queria fazer um esquema eléctrico, para fazer o circuito eléctrico, para depois chamar um electricista para ligar tudo. Também diz que não sabe de electricidade, e quer um manual.

2º Foi indicado acesso à informação, e ler as RTIEBT.

3º Foi dito que era serviço para um electricista.

4º Falou-se do ITED, que desconhece o que é, e pode obrigar a projecto.

5º Foi dada diversa informação para apoio.

6º Quando pergunta a quantidade e tipo de diferenciais para comprar, entendo que não sendo um electricista credenciado, ainda pode vir a dizer que foi no forum que escreveram para fazer desta maneira ou daquela, e o Forum não aceita essa ou outras responsabilidades.

7º No forum não se cobra valores por informação, mas não fazemos o serviço dos outros, não fazemos trabalhos escolares, vamos damos explicação dentro da disponibilidade de cada um.
Não há urgências, este é um forum técnico, para técnicos, mas também damos algum apoio a quem tem duvidas.

8º Dado que na compra do material, tem que já estar definido a quantidade de diferenciais e qual a sua sensibilidade (tem que saber o valor da terra) e como não é electricista, chegou ao fim o pequeno apoio dado pela comunidade referente a este assunto, e dou como encerrado.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Bloqueado

Voltar para “Discussão Eletricidade”