ligação de diodo
ligação de diodo
Ola boa tarde, alguém me pode explicar porque numa testa elétrica 12V onde ligo neutro e fase porque ligo um diodo em paralelo entre fase e neutor
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 abr 2014, 18:36
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 1 vez
Re: ligação de diodo
Essa testa não é DC? Não há fase e neutro... O diodo é para proteger o comando do retorno da bobina.
http://www.coilgun.info/theoryinductors ... ckback.htm
http://www.coilgun.info/theoryinductors ... ckback.htm
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
-
- Velha Guarda
Então como se explica o diodo entre os dois polos? Metade do tempo vai estar a criar um curto circuito.
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Enviou: 18 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
A testa elétrica normalmente liga sempre a 12V sem qualquer diodo.
Portanto deve ser uma marca muito especifica, para usar esse diodo na sua ligação.
Em Portugal nunca vi à venda nenhuma testa elétrica, que necessita-se de levar diodo na sua ligação de 12V, mas todos os dias aparece no mercado coisas novas "chinesices" portanto deve ser um desses produtos.
Portanto deve ser uma marca muito especifica, para usar esse diodo na sua ligação.
Em Portugal nunca vi à venda nenhuma testa elétrica, que necessita-se de levar diodo na sua ligação de 12V, mas todos os dias aparece no mercado coisas novas "chinesices" portanto deve ser um desses produtos.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
Já aprendi uma coisa nova. Mas nesse exemplo existem dois diodos e não apenas um como o siul refere.
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
Amigo SIUL quem lhe disse para
ligar um díodo?
tem esquema da ligação?
o díodo em principio serve para alternar de alterno para continuo mas o ou chapa testa é alterno.
Fez a pergunta e gostaríamos de ajudar se desse resposta!
ligar um díodo?
tem esquema da ligação?
o díodo em principio serve para alternar de alterno para continuo mas o ou chapa testa é alterno.
Fez a pergunta e gostaríamos de ajudar se desse resposta!
É ideia é quando se coloca um díodo em paralelo na testa, quando a testa recebe o impulso (Positivo) durante 3 ou 4 segundos o campo electromagnético criado pela bobine inverte os pólos e passa o positivo para o negativo podendo causar danos nos comandos, com o diodo anula esse efeito não deixando passar. Mas eu pensava que o diodo tinha que ser ligado em serie no negativo em caso de curto circuito ou anomalia como falta de negativo o diodo bloqueava o positivo não deixando passar a carga positiva ppois o diodo so deixa passar carga num dos sentidos
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 nov 2010, 23:45
Geralmente... mas também há testas e fechaduras DC.DEUS AMIGO Escreveu:Uma chapa de testa geralmente é Corrente alterna!
A testa não precisa do díodo.ENERGY Escreveu:Boas
Como o caro joaoosvaldo escreveu, é um díodo em roda livre (flyback).
Ele serve para proteger o circuito de comando de fcem.
Se a fechadura ou testa fosse AC, dever-se-ia usar um varistor.
Não tem a ver com chinesices mas com instalações e equipamentos de qualidade.
Admirava-me era se fosse uma marca "esquisita" a aconselhar o uso do díodo.
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 nov 2010, 23:45
O esquema está correcto.siul Escreveu:Obrigado a testa é DC
Estou a supor que a testa seja DC, por estar a referir o díodo.
E, como já escreveram, não há fase e neutro em DC.
Obrigado, ja entendi eu sabia que não estava errado so queria perceber, mais uma vez obrigado
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
a aplicação de diodos muitas vezes, senão quase sempre, é desprezada, mas na verdade muitos fabricantes de dispositivos de abertura, principalmente de controle de acesso, recomendam a sua aplicação, em testas não é tão grave, mas quando se recorre a Maglock's deverá ser aplicado o tal diodo....
....lembro só, que esta situação é usada em sistemas de tensão permanente, isto é, a abertura é feita quando à o corte de energia...o objectivo será curto-circuitar a inversão polaridade da sobretensão criada na disrrupção da carga indutiva(bobines), que pode atingir umas centenas de Volt....
....lembro só, que esta situação é usada em sistemas de tensão permanente, isto é, a abertura é feita quando à o corte de energia...o objectivo será curto-circuitar a inversão polaridade da sobretensão criada na disrrupção da carga indutiva(bobines), que pode atingir umas centenas de Volt....
Jaime Reis