Alteração de Projectista

Responder
rotivb6
Curioso
Curioso
Registado: 12 jun 2008, 14:36

Alteração de Projectista

Mensagem por rotivb6 »

Viva colegas,
tenho uma situação de uma obra com projecto aprovado na Certiel, tem cerca de 3 anos, entretanto em obra houve alterações e é necessario efectuar as telas finais, ate porque tambem existe alteração na arquitectura. Acontece que o projectista que fez o projecto já nao exerce na empresa que elaborou o projecto, é possivel ser outro projectista a efectuar as correções (telas finais) á obra ou tera que ser feito novo projecto com um novo projectista.
Agradeço a vossa resposta, pois tenho alguma urgencia em resolver o assunto ao cliente.

abraço
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Alteração de Projectista

Mensagem por ENERGY »

Boas
O Projetista pode não exercer nessa empresa, mas pode estar a exercer em outra empresa, ou exercer por conta própria, pelo que deve ser contatado.

rotivb6 Escreveu:Viva colegas,
tenho uma situação de uma obra com projecto aprovado na Certiel, tem cerca de 3 anos, entretanto em obra houve alterações e é necessario efectuar as telas finais, ate porque tambem existe alteração na arquitectura. Acontece que o projectista que fez o projecto já nao exerce na empresa que elaborou o projecto, é possivel ser outro projectista a efectuar as correções (telas finais) á obra ou tera que ser feito novo projecto com um novo projectista.
Agradeço a vossa resposta, pois tenho alguma urgencia em resolver o assunto ao cliente.

abraço
Cpts.
Energy
lugodinho
Curioso
Curioso
Registado: 18 set 2008, 21:09
Profissão: Electrotécnico
Been thanked: 2 times
Contacto:

Mensagem por lugodinho »

Olá Colega

Já tive uma situação parecida e um outro projetista finalizou o processo.

De qualquer das formas, desde que esse projetista tenha registo na DGE poderá requerer o processo.

Mas o melhor seria o colega contactar diretamente a Certiel ou DGE e apresentar esse problema, como há sempre alterações ás leis essa poderá
também já não ser aceite.

Mas tem de haver uma solução facil: ( suponhamos que o projetista inicial morre. Ficamos por acabar a obra?).

Colega, a Certiel tem resposta para esse problema.

Saudações
Imagem
Imagem
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Por uma questão de etica, deve ser sempre contatado o autor do projeto, se este não estiver interessado no trabalho, faz uma carta ao outro colega, e então este avança com o trabalho.
No meu ver, esta é a forma correta de se resolver a situação, mas como por vezes aparecem os chicos espertos, sem escrupulos, e vai de passar por cima de tudo e todos, até que um dia quando menos esperam, alguém aparece, e também lhe passa por cima.
Isto aplica-se aos Projetistas e tambem aos Instaladores.
Cpts.
Energy
rotivb6
Curioso
Curioso
Registado: 12 jun 2008, 14:36

Mensagem por rotivb6 »

Viva,

é mesmo como o Energy menciona, o projectista que fez o projecto inicial irá fazer um documento a dar a autorização para outro colega efectuar as telas finais.
É a forma correcta e eticamente elegante.
Obg
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”