Contador electricidade a zeros

Responder
birras
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 mai 2014, 17:21

Contador electricidade a zeros

Mensagem por birras »

Boa tarde, o meu contador de electricidade do maior fornecedor de energia em portugal está a zero. Só foi detectado porque a empresa foi vendida e quando a comprei disse que queria fazer o acerto de energia. Quando fui ver o contador está a Zero; Zero; 1 (total). Gostaria de saber o que devo fazer. Já telefonei para os artistas e eles dizem que é fraude e o camandro e nunca dizem qual o procedimento correcto. Depois falei com 3 electricistas e cada um diz uma coisa diferente...

Verifiquei a instalação e no disjuntor tenho selo e no exterior (contador tem selo) o que eu acho que acontecei foi quando alteraram o contador de trifásico para monofásico ligaram o quadro a 1 fase e o contador a outra... grandes cromos!

Cumpimentos...
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Contador electricidade a zeros

Mensagem por ENERGY »

Boas
Se o contador está devidamente selado, e não houve violação dos selos, a responsabilidade por erros na ligação não é sua, logo daí não resultará para si nenhuma coima.
Agora acredito que a EDP não vai querer ficar a perder, e vai-lhe fazer uma fatura de consumo por estimativa.

birras Escreveu:Boa tarde, o meu contador de electricidade do maior fornecedor de energia em portugal está a zero. Só foi detectado porque a empresa foi vendida e quando a comprei disse que queria fazer o acerto de energia. Quando fui ver o contador está a Zero; Zero; 1 (total). Gostaria de saber o que devo fazer. Já telefonei para os artistas e eles dizem que é fraude e o camandro e nunca dizem qual o procedimento correcto. Depois falei com 3 electricistas e cada um diz uma coisa diferente...

Verifiquei a instalação e no disjuntor tenho selo e no exterior (contador tem selo) o que eu acho que acontecei foi quando alteraram o contador de trifásico para monofásico ligaram o quadro a 1 fase e o contador a outra... grandes cromos!

Cumpimentos...
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Dúvidas”