Novo modo de envio de TR para a ANACOM
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Novo modo de envio de TR para a ANACOM
Caros colegas,
Julgo que, desde há alguns meses, o envio dos termos para a ANACOM se processa de modo diferente, certo? É necessário fazer-se um registo e, através dessa conta, deve-se submeter os termos dos projectos que elaboremos (e até se pode inserir os anteriores a essa data), de modo a criar-se um Historial do projectista.
Já procurei no site da ANACOM, mas não encontro o sitio para proceder a esse registo. Os colegas sabem?
Cumps,
Electro 99
Julgo que, desde há alguns meses, o envio dos termos para a ANACOM se processa de modo diferente, certo? É necessário fazer-se um registo e, através dessa conta, deve-se submeter os termos dos projectos que elaboremos (e até se pode inserir os anteriores a essa data), de modo a criar-se um Historial do projectista.
Já procurei no site da ANACOM, mas não encontro o sitio para proceder a esse registo. Os colegas sabem?
Cumps,
Electro 99
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: Novo modo de envio de TR para a ANACOM
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
Muito obrigado Varejo.
Mas, só vou poder fazer o registo segunda-feira, pois este serviço on-line está indisponivel ao fim de semana, conforme informa o link a seguir apresentado.
http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=338217
Abraço e bom fim de semana.
Boa tarde.
Estou com um problema. Entro no site da anacom e vou à parte de ItedItur, envio de termos na parte de Área reservada ITED /ITUR, faço o login e aparece este texto...
...A ANACOM disponibiliza, através desta área, um serviço de emissão e entrega de termos de responsabilidade pelo projecto e pela execução de ITED e de ITUR, o qual permite o cumprimento das obrigações previstas no Decreto-Lei nº 123/2009, de 21 de Maio, com a redacção dada pelo Decreto-Lei nº 258/2009, de 25 de Setembro*. Relembra-se que o não envio dos termos de responsabilidade à ANACOM implicará responsabilidade contra-ordenacional e possível inibição do exercício de actividade.
----
*Artigos 38º, alínea b), 43º, n.º 1, alínea d), 69º, n.º 1, alínea b), e 76º, n.º 1, alínea d)
O problema é que não vejo menhum link para enviar os termos de responsabilidade, será do programa navegador de internet, uso o ie8, no google chrome nem consigo entrar.
Alguma dica.....obrigado
Carteiro
Estou com um problema. Entro no site da anacom e vou à parte de ItedItur, envio de termos na parte de Área reservada ITED /ITUR, faço o login e aparece este texto...
...A ANACOM disponibiliza, através desta área, um serviço de emissão e entrega de termos de responsabilidade pelo projecto e pela execução de ITED e de ITUR, o qual permite o cumprimento das obrigações previstas no Decreto-Lei nº 123/2009, de 21 de Maio, com a redacção dada pelo Decreto-Lei nº 258/2009, de 25 de Setembro*. Relembra-se que o não envio dos termos de responsabilidade à ANACOM implicará responsabilidade contra-ordenacional e possível inibição do exercício de actividade.
----
*Artigos 38º, alínea b), 43º, n.º 1, alínea d), 69º, n.º 1, alínea b), e 76º, n.º 1, alínea d)
O problema é que não vejo menhum link para enviar os termos de responsabilidade, será do programa navegador de internet, uso o ie8, no google chrome nem consigo entrar.
Alguma dica.....obrigado
Carteiro
- Varejo
- Team Apoio
Boas, o login é aqui e comigo funciona bem!
Nota: isso é para utilizadores registados, quem ainda não está registado tem de registar primeiro!
https://www.anacom.pt/bvirtual/bvru/ind ... el=graphic
Nota: isso é para utilizadores registados, quem ainda não está registado tem de registar primeiro!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
Estou exactamente com este problema... e estou registado!!

Onde raio se enviam os termos?carteiro Escreveu:Boa tarde.
----
Alguma dica.....obrigado
Carteiro
Learning is the goal!!
- Varejo
- Team Apoio
Boas, aqui o link funciona bem e aparece logo o teclado virtual para fazer o login!
-
- Velha Guarda
sim , ok mas o problema não é fazer o login...
o problema é enviar os termos!!
ou seja, faz-se o login, aparece aquela mensagem acima, tudo muito lindo, mas... e onde raio se anexam os termos para envio?
não tem rigorosamente mais botão nenhum! Nada! Portanto, como se enviam os termos?
o problema é enviar os termos!!
ou seja, faz-se o login, aparece aquela mensagem acima, tudo muito lindo, mas... e onde raio se anexam os termos para envio?
não tem rigorosamente mais botão nenhum! Nada! Portanto, como se enviam os termos?
Learning is the goal!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 abr 2009, 18:38
Boas!
Quando entro no site, depois de me registar, aparece-me uma imagem praticamente igual a essa com uma diferença:
Aparece uma "lista" em verde onde diz "TERMOS DE RESPONSABILIDADE PELO PROJECTO ITED/ITUR"
É só entrar aqui e aparece logo a lista com os termos enviados e a opção "criar novo termo". Atenção que não se insere um termo; "cria-se" um termo a partir de um modelo que já está defenido.
Abraço
Quando entro no site, depois de me registar, aparece-me uma imagem praticamente igual a essa com uma diferença:
Aparece uma "lista" em verde onde diz "TERMOS DE RESPONSABILIDADE PELO PROJECTO ITED/ITUR"
É só entrar aqui e aparece logo a lista com os termos enviados e a opção "criar novo termo". Atenção que não se insere um termo; "cria-se" um termo a partir de um modelo que já está defenido.
Abraço
Ferreira Cruz
- Varejo
- Team Apoio
Boas, por baixo desse aviso no meu aparece isto:
Termos de Responsabilidade ITED:
Termos de Responsabilidade pelo projecto ITED
Termos de Responsabilidade de execução ITED
Que depois clico no projecto e aparece isto:
TERMOS
Data Emissão Rua Código Postal Estado
Exportar dados para CSV
Se não dá com vocês é melhor telefonarem para a ANACOM para ver o que se passa com o vosso registo.
Termos de Responsabilidade ITED:
Termos de Responsabilidade pelo projecto ITED
Termos de Responsabilidade de execução ITED
Que depois clico no projecto e aparece isto:
TERMOS
Data Emissão Rua Código Postal Estado
Exportar dados para CSV
Se não dá com vocês é melhor telefonarem para a ANACOM para ver o que se passa com o vosso registo.
-
- Velha Guarda
Liguei para a ANACOM e o que se passa é que para desbloquearem o acesso ao envio dos termos, primeiro querem lá uma cópia da Declaraçaõ da Ordem.gemini Escreveu:o problema é enviar os termos!!
...
Portanto, como se enviam os termos?
Portanto, é só enviar um mail para info@anacom.pt com cópia da declaração da OE e referir que já somos utilizadores do portal da ANACOM, que já estamos registados.
Learning is the goal!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 jan 2014, 22:57
- Been thanked: 5 times
Bom dia e bom fim de semana!
Irei submeter o meu 1º termo, deixo 2 dúvidas:
1º Não enviei nada para a ANACOM e o preenchimento dos termos já aparece disponível. Devo poder fazê-lo já certo? Terei de enviar a declaração da OE para a ANACOM?
2º Em relação ao termo, basta preencher os itens que lá aparecem? Não necessito de anexar nada? Tipo o verdadeiro termo ou algo do género?
1º Não enviei nada para a ANACOM e o preenchimento dos termos já aparece disponível. Devo poder fazê-lo já certo? Terei de enviar a declaração da OE para a ANACOM?
2º Em relação ao termo, basta preencher os itens que lá aparecem? Não necessito de anexar nada? Tipo o verdadeiro termo ou algo do género?
-
- Velha Guarda
respondidoPimenta Escreveu:Bom dia e bom fim de semana!
1º Não enviei nada para a ANACOM e o preenchimento dos termos já aparece disponível. Devo poder fazê-lo já certo?
CERTO
Terei de enviar a declaração da OE para a ANACOM?
NÃO SEI,PERGUNTE Á ANACOM
2º Em relação ao termo, basta preencher os itens que lá aparecem?
SIM
Não necessito de anexar nada?
NÃO
Tipo o verdadeiro termo ou algo do género?
NÃO
Learning is the goal!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 jan 2014, 22:57
- Been thanked: 5 times
Obrigado!gemini Escreveu:respondidoPimenta Escreveu:Bom dia e bom fim de semana!
1º Não enviei nada para a ANACOM e o preenchimento dos termos já aparece disponível. Devo poder fazê-lo já certo?
CERTO
Terei de enviar a declaração da OE para a ANACOM?
NÃO SEI,PERGUNTE Á ANACOM
2º Em relação ao termo, basta preencher os itens que lá aparecem?
SIM
Não necessito de anexar nada?
NÃO
Tipo o verdadeiro termo ou algo do género?
NÃO
Liguei para a ANACOM e eles já continham o meu nome na lista! Obrigado na mesma!