Viva,
Podem indicar-me a melhor forma de testar uma sonda pt100 com um multímetro?
Medi a resistência à temperarura ambiente e tinha cerca de 200ohms. Tal como as outras sondas que tenho na máquina.
Entre os terminais da sonda tinha 100mV. O que me parece normal e leva-me a concluir que está boa. Correcto?
Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk
Testar uma sonda pt100
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 14 vezes
- Contacto:
Testar uma sonda pt100
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Re: Testar uma sonda pt100
Boas
http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=22&t=4775
http://www.termopares.com.br/
Cump.
Mário
http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=22&t=4775
http://www.termopares.com.br/
Cump.
Mário
- Anexos
-
- Guia_Tecnico_Sondas_Temperatura_F.Fonseca-14490.pdf
- (2.75 MiB) Transferido 321 vezes
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
á temperatura ambiente (18-20ºC), deveria ter cerca de 106 Ohm......as PTC costumam ter esses valores...não todas..mas rondam esses valores...BLima Escreveu:Viva,
Podem indicar-me a melhor forma de testar uma sonda pt100 com um multímetro?
Medi a resistência à temperarura ambiente e tinha cerca de 200ohms. Tal como as outras sondas que tenho na máquina.
Entre os terminais da sonda tinha 100mV. O que me parece normal e leva-me a concluir que está boa. Correcto?
Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk
tem a certeza que são PT100?
Jaime Reis
-
- Técnico Dedicado
- Contacto:
Viva!
Sim, está no esquema eléctrico identificado como tal.
De facto enganei no valor de resistência referido, era sim em torno de 106 ohms.
Obrigado pelas tabelas e dados. Já posso descartar as sondas. Toca a sacar o ferro de soldar para avaliar a placa electrónica que recebe a informação da temperatura.
Sim, está no esquema eléctrico identificado como tal.
De facto enganei no valor de resistência referido, era sim em torno de 106 ohms.
Obrigado pelas tabelas e dados. Já posso descartar as sondas. Toca a sacar o ferro de soldar para avaliar a placa electrónica que recebe a informação da temperatura.

Atentamente,
Bruno
Bruno
-
- Técnico Dedicado
- Contacto:
Pronto! Já está resolvido.
Era uma resistência de precisão, de 1%, que fica na linha de alimentação dessa sonda que em vez de ter 5,62 kohms estava com 6,73 kohms.
Obrigado pelas tabelas que me ajudaram.
Era uma resistência de precisão, de 1%, que fica na linha de alimentação dessa sonda que em vez de ter 5,62 kohms estava com 6,73 kohms.
Obrigado pelas tabelas que me ajudaram.
Atentamente,
Bruno
Bruno