Luz imergência em establecimento recebendo publico!

Responder
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Agradecimento recebido: 1 vez

Luz imergência em establecimento recebendo publico!

Mensagem por DEUS AMIGO »

Será que posso ligar uma armadura de imergência a um circuito de iluminação existente para a imergência? ou tenho de fazer um circuito independente?
Obrigado pelas respostas mas a idade não perdoa!
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Luz imergência em establecimento recebendo publico!

Mensagem por quero aprender »

faz fiz o circuito de emergência nesta obra que esta a decorrer e a linha de alimentação é a mesma das luminárias ...
quando questionei o responsável este disse-me que agora já não é necessário um circuito à parte para as emergência ...

se é verdade ou não , não sei , mas a malta aqui que tem pedido certificações já certifica esta minha resposta ...
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Agradecimento recebido: 10 vezes

Re: Luz imergência em establecimento recebendo publico!

Mensagem por angel_of_diablo »

quero aprender Escreveu:faz fiz o circuito de emergência nesta obra que esta a decorrer e a linha de alimentação é a mesma das luminárias ...
quando questionei o responsável este disse-me que agora já não é necessário um circuito à parte para as emergência ...

se é verdade ou não , não sei , mas a malta aqui que tem pedido certificações já certifica esta minha resposta ...
Sim é verdade.
Pelo antigo regulamento, RSIUEE, os blocos tinham protecção independente da iluminação normal; com as RTIEBT isso acabou. E ainda bem, pois não faz sentido nenhum o contrário.

É muito fácil de explicar. Caso as protecções fossem independentes, os blocos autónomos nunca ligavam quando o disjuntor da iluminação normal disparava.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”