Será que posso ligar uma armadura de imergência a um circuito de iluminação existente para a imergência? ou tenho de fazer um circuito independente?
Obrigado pelas respostas mas a idade não perdoa!
Luz imergência em establecimento recebendo publico!
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Agradecimento recebido: 1 vez
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
Re: Luz imergência em establecimento recebendo publico!
faz fiz o circuito de emergência nesta obra que esta a decorrer e a linha de alimentação é a mesma das luminárias ...
quando questionei o responsável este disse-me que agora já não é necessário um circuito à parte para as emergência ...
se é verdade ou não , não sei , mas a malta aqui que tem pedido certificações já certifica esta minha resposta ...
quando questionei o responsável este disse-me que agora já não é necessário um circuito à parte para as emergência ...
se é verdade ou não , não sei , mas a malta aqui que tem pedido certificações já certifica esta minha resposta ...
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Agradecimento recebido: 10 vezes
Re: Luz imergência em establecimento recebendo publico!
Sim é verdade.quero aprender Escreveu:faz fiz o circuito de emergência nesta obra que esta a decorrer e a linha de alimentação é a mesma das luminárias ...
Pelo antigo regulamento, RSIUEE, os blocos tinham protecção independente da iluminação normal; com as RTIEBT isso acabou. E ainda bem, pois não faz sentido nenhum o contrário.
É muito fácil de explicar. Caso as protecções fossem independentes, os blocos autónomos nunca ligavam quando o disjuntor da iluminação normal disparava.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)