cooper safety Zeta ll 8W M 1H TL
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
Re: cooper safety Zeta ll 8W M 1H TL
não não não amigo lotan , eu comecei por fixar a base das emergências ...
depois de as bases estarem fixadas voltei atras e descarnei as pontas ...
voltei atras e fui liga-las ... isto tudo à ordem do cavalo ...
em que o lema é embora embora tás a demorar muito tempo ...
e depois faz render o serviço desta forma ...
e como eu passei uma linha directa só para as emergências e tinham-me dito que as emergências ficavam apagadas e só deviam acender quando falta-se luz eu liguei fase em L e neutro no N e o L1 não liguei nada ... logo o cavalo disse que eu fiz merda ...
e eu fui ao QE e mandei o disjuntor abaixo e as emergências acenderam , e perguntei ao cavalo não era isto que tinha pedido para eu fazer ?
resposta : ah e tal e ...ah e tal e ah e tal ...
e eu disse o que é que há mais para fazer e caguei completamente para as explicações de quem está a frente de uma obra e tem comportamentos inqualificáveis e eu quero é trabalhar e aprender e dar-me bem com toda a gente ...
o que ele pediu eu fiz a explicação que me deu eu não aceitei porque sem fase permanente no L posso fazer shunts e mais shunts que de nada me vai valer para quando faltar a luz ...
na ultima obra que tive tive um encarregado 5555555555555555555555 estrelas aprendi muito e troquei muitas ideias com ele ... o ser tão interessado e querer fazer valeu-me ficar responsável por uma área onde passei com a maior distinção e ... claro essa distinção só foi possível também com os colegas que me ajudaram no tópico de ited ...
agora este ?
sim sim , ok ok
depois de as bases estarem fixadas voltei atras e descarnei as pontas ...
voltei atras e fui liga-las ... isto tudo à ordem do cavalo ...
em que o lema é embora embora tás a demorar muito tempo ...
e depois faz render o serviço desta forma ...
e como eu passei uma linha directa só para as emergências e tinham-me dito que as emergências ficavam apagadas e só deviam acender quando falta-se luz eu liguei fase em L e neutro no N e o L1 não liguei nada ... logo o cavalo disse que eu fiz merda ...
e eu fui ao QE e mandei o disjuntor abaixo e as emergências acenderam , e perguntei ao cavalo não era isto que tinha pedido para eu fazer ?
resposta : ah e tal e ...ah e tal e ah e tal ...
e eu disse o que é que há mais para fazer e caguei completamente para as explicações de quem está a frente de uma obra e tem comportamentos inqualificáveis e eu quero é trabalhar e aprender e dar-me bem com toda a gente ...
o que ele pediu eu fiz a explicação que me deu eu não aceitei porque sem fase permanente no L posso fazer shunts e mais shunts que de nada me vai valer para quando faltar a luz ...
na ultima obra que tive tive um encarregado 5555555555555555555555 estrelas aprendi muito e troquei muitas ideias com ele ... o ser tão interessado e querer fazer valeu-me ficar responsável por uma área onde passei com a maior distinção e ... claro essa distinção só foi possível também com os colegas que me ajudaram no tópico de ited ...
agora este ?
sim sim , ok ok
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 nov 2010, 23:45
- Been thanked: 1 time
Assim está certo. Não era o que tinha percebido.
Também só escrevi tanto porque a explicação que lhe deram não faz sentido nenhum:
Podia-se dar o caso que não e ter um sistema diferente e estar errado neste caso específico.
Também só escrevi tanto porque a explicação que lhe deram não faz sentido nenhum:
Considerando que funciona como todos os outros blocos que conheço ou são mais vulgares.quero aprender Escreveu:L1 foi me dito que tinha de fazer um shunt do L para o L1 quando não há um circuito próprio de emergência ...
Podia-se dar o caso que não e ter um sistema diferente e estar errado neste caso específico.
-
- Velha Guarda
se esta emergência leva-se o tal telecomando , esse telecomando é feito com cabo de incendio , estou certo ?
e a ligação é entra na emergência e vai para a próxima emergência , ou seja entra e sai ...
e na ultima volta ao quadro elétrico ? ou termina ali ?
e a ligação é entra na emergência e vai para a próxima emergência , ou seja entra e sai ...
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
O cabo de telecomando será de carateristicas iguais ao da alimentação de energia da luminária de emergência.
O cabo de telecomando termina na ultima luminária de emergência.
O cabo de telecomando será de carateristicas iguais ao da alimentação de energia da luminária de emergência.
O cabo de telecomando termina na ultima luminária de emergência.
quero aprender Escreveu:se esta emergência leva-se o tal telecomando , esse telecomando é feito com cabo de incendio , estou certo ?
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
-
- Team Apoio
Boas
Eu uso o cabo normal de 2 condutores tipo VV/XV, mas como se trata de uma linha de comando é normal que usem esse tipo de cabo, que anda separado do cabo de alimentação em esteiras ou tubagens.
Eu uso o cabo normal de 2 condutores tipo VV/XV, mas como se trata de uma linha de comando é normal que usem esse tipo de cabo, que anda separado do cabo de alimentação em esteiras ou tubagens.
quero aprender Escreveu:o cabo que foi usado no telecomando foi tipo de incendio
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
mas se o amigo usa esse cabo , porque carga de agua ele manda-me passar cabo tipo de incendio ?
a nível de certificação como é que é ?
ou seja , penso eu que esse meu cabo irá ao quadro electrico , e posso ter no Q.E correntes fracas ?
tudo o que vocês me têm ensinado sempre bateu certo e sempre fui respeitado com o que disse baseado nos vossos comentários ...
agora o amigo fala-me em VV e XV o outro fala-me em um cabo totalmente diferente ...
ou seja , penso eu que esse meu cabo irá ao quadro electrico , e posso ter no Q.E correntes fracas ?
tudo o que vocês me têm ensinado sempre bateu certo e sempre fui respeitado com o que disse baseado nos vossos comentários ...
agora o amigo fala-me em VV e XV o outro fala-me em um cabo totalmente diferente ...
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
Em projecto (licenciamento e execução) uso sempre o cabo para o telecomando igual ao da alimentação.quero aprender Escreveu:mas se o amigo usa esse cabo , porque carga de agua ele manda-me passar cabo tipo de incendio ?
Não vejo razão para ser diferente...
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Velha Guarda
por isso eu coloquei aqui a minha duvida , eu estou a fazer com cabo tipo incendio ...angel_of_diablo Escreveu:Em projecto (licenciamento e execução) uso sempre o cabo para o telecomando igual ao da alimentação.quero aprender Escreveu:mas se o amigo usa esse cabo , porque carga de agua ele manda-me passar cabo tipo de incendio ?
Não vejo razão para ser diferente...
já vi que aqui anda gato , vou perguntar na segunda como quem não quer a coisa , a razão do cabo tipo de incendio ...
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
Se usares cabo "tipo incêndio" para o Telecomando não é errado, no entanto há algumas considerações a ter em conta:
1) Que cabo "tipo de incêndio" estás a falar?
2) Qual a secção dos condutores?
3) Como estás a instalar esse cabo? Não o estás a colocar na esteira juntamente com os outros cabos de potência, certo?
4) Em termos de preço e usando o cabo correcto (para detecção de incêndio) instalado à parte dos de energia, compensa?
1) Que cabo "tipo de incêndio" estás a falar?
3) Como estás a instalar esse cabo? Não o estás a colocar na esteira juntamente com os outros cabos de potência, certo?
4) Em termos de preço e usando o cabo correcto (para detecção de incêndio) instalado à parte dos de energia, compensa?
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Velha Guarda
não sei ... porque ATENÇÃO , eu estou apenas a executar conforme me mandam ... atenção a isso ...angel_of_diablo Escreveu:Se usares cabo "tipo incêndio" para o Telecomando não é errado, no entanto há algumas considerações a ter em conta:
1) Que cabo "tipo de incêndio" estás a falar? é tipo incendio , amanha coloco aqui a referencia do cabo
3) Como estás a instalar esse cabo? Não o estás a colocar na esteira juntamente com os outros cabos de potência, certo? o cabo quando vai a esteira , sim passa pelas de fracas
-
- Team Apoio
Boas
Na verdade ele existe cabos utilizados para alarme de incêndio para uma tensão até 600V com isolamento exterior PVC vermelho, e que podem ser utilizados na iluminação de emergência, penso que existe com secções de condutores desde 0.5mm até 2.5mm.
Na verdade ele existe cabos utilizados para alarme de incêndio para uma tensão até 600V com isolamento exterior PVC vermelho, e que podem ser utilizados na iluminação de emergência, penso que existe com secções de condutores desde 0.5mm até 2.5mm.
quero aprender Escreveu:não sei ... porque ATENÇÃO , eu estou apenas a executar conforme me mandam ... atenção a isso ...angel_of_diablo Escreveu:Se usares cabo "tipo incêndio" para o Telecomando não é errado, no entanto há algumas considerações a ter em conta:
1) Que cabo "tipo de incêndio" estás a falar? é tipo incendio , amanha coloco aqui a referencia do cabo
3) Como estás a instalar esse cabo? Não o estás a colocar na esteira juntamente com os outros cabos de potência, certo? o cabo quando vai a esteira , sim passa pelas de fracas
Cpts.
Energy
Energy
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
Olá novamente.
A minha questão sobre o cabo é que para mim, em sistemas de detecção de incêndio só uso o JE-H (st) H E30 pois é resistente ao fogo.
Ora usar este cabo para o telecomando em situações normais pode ser um pouco dispendioso para a função em si.
Quanto à secção é só pela distância que pode ter a canalização, e no caso do cabo que uso (no SADI), escolho sempre o 2x2x0,8. Mais uma vez, se usasse este cabo ficava dispendioso para o Telecomando.
A minha questão sobre o cabo é que para mim, em sistemas de detecção de incêndio só uso o JE-H (st) H E30 pois é resistente ao fogo.
Ora usar este cabo para o telecomando em situações normais pode ser um pouco dispendioso para a função em si.
Quanto à secção é só pela distância que pode ter a canalização, e no caso do cabo que uso (no SADI), escolho sempre o 2x2x0,8. Mais uma vez, se usasse este cabo ficava dispendioso para o Telecomando.
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Team Apoio
Boas
Na verdade eu tambem ainda não entendi a razão do uso de tal cabo para telecomando.
Mas o "quero aprender" tambem ainda não nos disse que tipo de cabo está a utilizar na alimentação das luminárias de emergência, seria util sabermos as referências de ambos os cabos, e o local aonde estas instalações se inserem, para podermos ter uma melhor opinião.
Na verdade eu tambem ainda não entendi a razão do uso de tal cabo para telecomando.
Mas o "quero aprender" tambem ainda não nos disse que tipo de cabo está a utilizar na alimentação das luminárias de emergência, seria util sabermos as referências de ambos os cabos, e o local aonde estas instalações se inserem, para podermos ter uma melhor opinião.
angel_of_diablo Escreveu:Olá novamente.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
amanhã já coloco aqui a referencia do tal cabo ...
o cabo de alimenta as emergências é multifilar de 3X1,5mm ...
o cabo de alimenta as emergências é multifilar de 3X1,5mm ...