Aumento de potência

Responder
Nuno Mota
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 abr 2009, 17:03

Aumento de potência

Mensagem por Nuno Mota »

Ola pessoal, aqui venho novamente solicitar a vossa opinião.
Tenho que efectuar um projeto para um armazém, que vai aumentar a potência de 41,4Kva para 100Kva.
As duvidas são:
1- tenho que fazer um projeto, apenas a montante da portinhola P400 (ramal eléctrico entre Posto de transformação-Portinhola) ou a jusante da portinhola P400 ou tenho que fazer ambos?
2- Onde entrego o projeto, EDP ou certiel?
3- Quantas copias?
4- Coloco Portinhola P400, TI´s e telecontagem?

Nota: verifiquei que o posto de transformação mais próximo tem uma saída vazia, penso colocar 150 mts de cabo LXS 4x70+16
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Aumento de potência

Mensagem por ENERGY »

Boas
Se o PT é do distribuidor, penso que só faz projeto a partir da sua portinhola.
Projeto, penso serem 3 cópias do processo a entregar na EDP, para esta viabilizar, e depois esta envia para a Certiel, e por sua vez esta devolve o projeto certificado ao cliente.
Portinhola, Caixa de TIs e armário de contagem.

Nuno Mota Escreveu:Ola pessoal, aqui venho novamente solicitar a vossa opinião.
Tenho que efectuar um projeto para um armazém, que vai aumentar a potência de 41,4Kva para 100Kva.
As duvidas são:
1- tenho que fazer um projeto, apenas a montante da portinhola P400 (ramal eléctrico entre Posto de transformação-Portinhola) ou a jusante da portinhola P400 ou tenho que fazer ambos?
2- Onde entrego o projeto, EDP ou certiel?
3- Quantas copias?
4- Coloco Portinhola P400, TI´s e telecontagem?

Nota: verifiquei que o posto de transformação mais próximo tem uma saída vazia, penso colocar 150 mts de cabo LXS 4x70+16
Cpts.
Energy
alexandremiguel
Curioso
Curioso
Registado: 11 abr 2008, 19:32
Been thanked: 1 time

Mensagem por alexandremiguel »

Apenas terás que fazer o projecto a partir da entrada de energia, ou seja a partir da P400.

na entrada do lote, crias um nicho, com uma P400 + caixa para TI's + caixa para contador trifásico + caixa para ligador amovível de terra.

Tens que entregar apenas uma cópia do projeto na EDP para o projeto ser viabilizado, que depois a EDP encaminha para Certiel
Alexandre Miguel
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

atenção... os 100kVA são para ser entregues em BT ou MT?

dependendo disto, o projecto vai para a EDP ou Min Economia...
Learning is the goal!!
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 31 dez 2007, 17:22
Been thanked: 3 times

Mensagem por rebelocruz »

Boas

Primeiro perguntar na EDP se têm disponibilidade para fornecer essa potência, e depois fazer contas se justifica ou não a entrega em MT.
Cpt

Rebelo Cruz
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 mai 2012, 09:39

Mensagem por ngp »

Aproveito este tópico para perguntar... um armazem industrial que tinha uma potencia de 27,6kVA. Esteve uns tempos sem utilazao e agora vao na mesma pedir contador a edp, mantendo a potência mas colocando o contador no exterior que ainda nao tem. Com isto tera de meter nova ficha electrotécnica na edp e pedir vistoria a certiel?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Se já teve, ou tem contador instalado, e apenas o quer colocar no exterior, não precisa de certificação.
Apenas precisa de pedir descelagem/selagem de contador, colocar a caixa de contador no exterior, fazer as alterações de cablagens, transferir o contador para a caixa no exterior, e depois fazer o novo contrato de fornecimento de energia.

ngp Escreveu:Aproveito este tópico para perguntar... um armazem industrial que tinha uma potencia de 27,6kVA. Esteve uns tempos sem utilazao e agora vao na mesma pedir contador a edp, mantendo a potência mas colocando o contador no exterior que ainda nao tem. Com isto tera de meter nova ficha electrotécnica na edp e pedir vistoria a certiel?
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”