pedido de informação sobre repartição de energia duma escola
pedido de informação sobre repartição de energia duma escola
queria a repartição enérgica numa escola pequena sem pavilão só com polivalente, cozinha, balneários, ala nascente e poente e 28 salas
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Re: pedido de informação sobre repartição de energia duma escola
Tens de estimar a cozinha eléctrica aí 50 a 75 A, +iluminação, isto sem aquecimento
Última edição por Duzia12 em 04 abr 2008, 19:58, editado 1 vez no total.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Esta questão não seria para colocar a algum hipermercado?, pode ser que haja por lá, nalguma prateleira, esquecida, a solução para o problema.
Quando vejo por aqui, tanta gente preocupada com os valores de honorários que dizem cobrar-se, e que acham serem atentatórios da deontologia e da ética, ainda estou para vêr as respostas que vão ser dadas a este tópico.
Quando vejo por aqui, tanta gente preocupada com os valores de honorários que dizem cobrar-se, e que acham serem atentatórios da deontologia e da ética, ainda estou para vêr as respostas que vão ser dadas a este tópico.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Antoniosa Escreveu:queria a repartição enérgica numa escola pequena sem pavilão só com polivalente, cozinha, balneários, ala nascente e poente e 28 salas
Antoniosa,
Acho que tem de ser um pouco mais claro senão será difícil ajudar!
Tente reformular a pergunta, seja mais objectivo é que escrever apenas um paragrafo
para um assunto desta natureza penso que seja insuficiente e assim é mais difícil tentar
ajudar por muito boa vontade que a malta tenha.
Obrigado!
ohmico,
Como já tive oportunidade de dizer anteriormente os seus comentários quando nos aparecem aqui
este tipo de situações têm toda a razão de ser, e concordo com a maioria das coisas que diz, e as
questões colocadas da forma como o "Antoniosa" as colocou não ajudam, mas tente ver as coisas
por outro ponto de vista, se sempre que aparece uma situação destas nós escrevermos coisas como
as que você escreve (raspanetes) estamos a inibir de certa forma as pessoas de participar activamente
no fórum, não que elas deixem de o frequentar mas passam a faze-lo de uma forma passiva e o que nós
gostaríamos é de que cada vez mais as pessoas o fizessem de forma activa, talvez não fosse má ideia
passar a ignorar este tipo de tópicos,... mas quem sou eu para lhe dizer isto!
PS:
Todos gostaríamos que as questões abordadas no fórum fossem colocadas com cabeça, tronco e membros,
não só enriquecia mais o fórum como também a nós próprios, mas isso nós aqui não podemos controlar,
a questão que deixo a todos é:
QUANTOS ESPAÇOS CONHECEM NA "NET" QUE SE FAÇA O QUE AQUI SE FAZ???
Pensem nisso!
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Caro Amoreira
Está muito longe das minhas intenções estar a dar "raspanetes", chamar-lhes-ia antes apelos à qualidade que tanta falta nos faz.
Dá para perceber que, com o devido respeito, não partilho o seu ponto de vista, quanto à possibilidade de afugentar os intervenientes no forum.
Sou, pelo contrário, da opinião que se devem forçar os mesmos a apresentarem os assuntos de modo claro para que possam ser ajudados por quem possa.
Percebe-se também, que de vez em quando, surgem questões postas por individuos que nada têm a vêr com a electricidade e não sei até, se não será um erro estar a dar indicações técnicas a pessoas que não estão habilitadas, permitindo que corram riscos de acidente.
Penso que se deve fazer um esforço no sentido de melhorar o nível técnico, quer das questões postas quer das respostas, pois pelo que vimos até ao momento, existem muitos profissionais desta área que têm muita dificuldade em apresentar as suas dúvidas de forma escorreita e facilmente entendível e irão continuar a facilitar se não sentirem que quem os lê repara nisso.
Está muito longe das minhas intenções estar a dar "raspanetes", chamar-lhes-ia antes apelos à qualidade que tanta falta nos faz.
Dá para perceber que, com o devido respeito, não partilho o seu ponto de vista, quanto à possibilidade de afugentar os intervenientes no forum.
Sou, pelo contrário, da opinião que se devem forçar os mesmos a apresentarem os assuntos de modo claro para que possam ser ajudados por quem possa.
Percebe-se também, que de vez em quando, surgem questões postas por individuos que nada têm a vêr com a electricidade e não sei até, se não será um erro estar a dar indicações técnicas a pessoas que não estão habilitadas, permitindo que corram riscos de acidente.
Penso que se deve fazer um esforço no sentido de melhorar o nível técnico, quer das questões postas quer das respostas, pois pelo que vimos até ao momento, existem muitos profissionais desta área que têm muita dificuldade em apresentar as suas dúvidas de forma escorreita e facilmente entendível e irão continuar a facilitar se não sentirem que quem os lê repara nisso.
-
- Quadro de Honra
Estou 100% de acordo com o que escreveu, talvez por vezes eu não me explique bem.ohmico Escreveu:Caro Amoreira
Talvez não fosse má ideia sugerir ao administrador que fixasse uma mensagem do tipo
"apresentem os assuntos de modo claro" quando se inicia um tópico o que diz?
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Re: pedido de informação sobre repartição de energia duma es
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 17 times
penso que, o que o nosso colega antóniosa quer saber é qual será o valor de potência a considerar no total para a escola. ou melhor, sabendo quais as partes que compoem a escola, ver que potência deve ser considerada para cada uma dessas partes e por fim chegar a um valor final de potência!!???
ainda assim não deixam de ser escassas as informações.
abraço
joão silva
ainda assim não deixam de ser escassas as informações.
abraço
joão silva
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
-
- Quadro de Honra
Antoniosa,
Ainda precisa de ajuda...?
Acho que este tópico poder ser encerrado ou mesmo apagado uma vez que
o principal "visado" não se enteressou mais pelo mesmo!
Peço desculpa se estiver enganado.
Ainda precisa de ajuda...?
Acho que este tópico poder ser encerrado ou mesmo apagado uma vez que
o principal "visado" não se enteressou mais pelo mesmo!
Peço desculpa se estiver enganado.
Lá está.... como existe a repartição das finanças por exemplo....
Este amigo queria a repartição energética
Oki, não resisti e tive de comentar

Este amigo queria a repartição energética
Oki, não resisti e tive de comentar