Tomadas de Reserva

Responder
Petermo
Curioso
Curioso
Registado: 06 fev 2014, 10:04
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 1 vez

Tomadas de Reserva

Mensagem por Petermo »

Olá amigos,

Tenho uma duvida sobre as tomadas de reserva, gostaria de saber se as tomadas de reserva são representadas em planta e as mesmas entram para o calculo do dimensionamento do circuito, ou seja se um circuito levar no maximo 8 tomadas, se as reservas fazem parte deste numero e se a proteção no QE é tambem tomada em consideração em relação às tomadas de reserva.

Obrigado a todos!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Tomadas de Reserva

Mensagem por ENERGY »

Boas
Se a ideia é instalar as tomadas, e utilizar agora apenas algumas delas, deixando as outras livres, para futuramente ligar algo mais, deve representá-las em projeto, e entram nos calculos desse circuito.
Petermo Escreveu:Olá amigos,

Tenho uma duvida sobre as tomadas de reserva, gostaria de saber se as tomadas de reserva são representadas em planta e as mesmas entram para o calculo do dimensionamento do circuito, ou seja se um circuito levar no maximo 8 tomadas, se as reservas fazem parte deste numero e se a proteção no QE é tambem tomada em consideração em relação às tomadas de reserva.

Obrigado a todos!
Cpts.
Energy
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 80 vezes

Re: Tomadas de Reserva

Mensagem por ohmico »

Petermo Escreveu:Olá amigos,

Obrigado a todos!

Boas,

o que são tomadas de reserva?

são tomadas instaladas mas que não são ligadas?

Ohmico
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”