pedido de informação sobre repartição de energia duma escola

Responder
Antoniosa
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 31 dez 2007, 17:30

pedido de informação sobre repartição de energia duma escola

Mensagem por Antoniosa »

queria a repartição enérgica numa escola pequena sem pavilão só com polivalente, cozinha, balneários, ala nascente e poente e 28 salas
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: pedido de informação sobre repartição de energia duma escola

Mensagem por Duzia12 »

Tens de estimar a cozinha eléctrica aí 50 a 75 A, +iluminação, isto sem aquecimento
Última edição por Duzia12 em 04 abr 2008, 19:58, editado 1 vez no total.
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Esta questão não seria para colocar a algum hipermercado?, pode ser que haja por lá, nalguma prateleira, esquecida, a solução para o problema.

Quando vejo por aqui, tanta gente preocupada com os valores de honorários que dizem cobrar-se, e que acham serem atentatórios da deontologia e da ética, ainda estou para vêr as respostas que vão ser dadas a este tópico.
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 22 out 2007, 22:10
Has thanked: 4 times
Been thanked: 89 times

Mensagem por amoreira »

Antoniosa Escreveu:queria a repartição enérgica numa escola pequena sem pavilão só com polivalente, cozinha, balneários, ala nascente e poente e 28 salas

Antoniosa,

Acho que tem de ser um pouco mais claro senão será difícil ajudar!

Tente reformular a pergunta, seja mais objectivo é que escrever apenas um paragrafo
para um assunto desta natureza penso que seja insuficiente e assim é mais difícil tentar
ajudar por muito boa vontade que a malta tenha.

Obrigado!

ohmico,

Como já tive oportunidade de dizer anteriormente os seus comentários quando nos aparecem aqui
este tipo de situações têm toda a razão de ser, e concordo com a maioria das coisas que diz, e as
questões colocadas da forma como o "Antoniosa" as colocou não ajudam, mas tente ver as coisas
por outro ponto de vista, se sempre que aparece uma situação destas nós escrevermos coisas como
as que você escreve (raspanetes) estamos a inibir de certa forma as pessoas de participar activamente
no fórum, não que elas deixem de o frequentar mas passam a faze-lo de uma forma passiva e o que nós
gostaríamos é de que cada vez mais as pessoas o fizessem de forma activa, talvez não fosse má ideia
passar a ignorar este tipo de tópicos,... mas quem sou eu para lhe dizer isto!

PS:
Todos gostaríamos que as questões abordadas no fórum fossem colocadas com cabeça, tronco e membros,
não só enriquecia mais o fórum como também a nós próprios, mas isso nós aqui não podemos controlar,
a questão que deixo a todos é:

QUANTOS ESPAÇOS CONHECEM NA "NET" QUE SE FAÇA O QUE AQUI SE FAZ???

Pensem nisso!
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Caro Amoreira

Está muito longe das minhas intenções estar a dar "raspanetes", chamar-lhes-ia antes apelos à qualidade que tanta falta nos faz.

Dá para perceber que, com o devido respeito, não partilho o seu ponto de vista, quanto à possibilidade de afugentar os intervenientes no forum.
Sou, pelo contrário, da opinião que se devem forçar os mesmos a apresentarem os assuntos de modo claro para que possam ser ajudados por quem possa.

Percebe-se também, que de vez em quando, surgem questões postas por individuos que nada têm a vêr com a electricidade e não sei até, se não será um erro estar a dar indicações técnicas a pessoas que não estão habilitadas, permitindo que corram riscos de acidente.

Penso que se deve fazer um esforço no sentido de melhorar o nível técnico, quer das questões postas quer das respostas, pois pelo que vimos até ao momento, existem muitos profissionais desta área que têm muita dificuldade em apresentar as suas dúvidas de forma escorreita e facilmente entendível e irão continuar a facilitar se não sentirem que quem os lê repara nisso.
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por amoreira »

ohmico Escreveu:Caro Amoreira

Está muito longe das minhas intenções estar a dar "raspanetes", chamar-lhes-ia antes apelos à qualidade que tanta falta nos faz.

Dá para perceber que, com o devido respeito, não partilho o seu ponto de vista, quanto à possibilidade de afugentar os intervenientes no forum.
Sou, pelo contrário, da opinião que se devem forçar os mesmos a apresentarem os assuntos de modo claro para que possam ser ajudados por quem possa.

Percebe-se também, que de vez em quando, surgem questões postas por individuos que nada têm a vêr com a electricidade e não sei até, se não será um erro estar a dar indicações técnicas a pessoas que não estão habilitadas, permitindo que corram riscos de acidente.

Penso que se deve fazer um esforço no sentido de melhorar o nível técnico, quer das questões postas quer das respostas, pois pelo que vimos até ao momento, existem muitos profissionais desta área que têm muita dificuldade em apresentar as suas dúvidas de forma escorreita e facilmente entendível e irão continuar a facilitar se não sentirem que quem os lê repara nisso.
Estou 100% de acordo com o que escreveu, talvez por vezes eu não me explique bem.

Talvez não fosse má ideia sugerir ao administrador que fixasse uma mensagem do tipo
"apresentem os assuntos de modo claro" quando se inicia um tópico o que diz?
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Re: pedido de informação sobre repartição de energia duma es

Mensagem por admin »

Já foi aberto um anuncio nesse sentido :wink:

http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=11&t=1694

Abraço
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Has thanked: 10 times

Mensagem por eng_jersilva »

penso que, o que o nosso colega antóniosa quer saber é qual será o valor de potência a considerar no total para a escola. ou melhor, sabendo quais as partes que compoem a escola, ver que potência deve ser considerada para cada uma dessas partes e por fim chegar a um valor final de potência!!???

ainda assim não deixam de ser escassas as informações.

abraço

joão silva
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por amoreira »

Antoniosa,
Ainda precisa de ajuda...?

Acho que este tópico poder ser encerrado ou mesmo apagado uma vez que
o principal "visado" não se enteressou mais pelo mesmo!

Peço desculpa se estiver enganado.
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times

Mensagem por Duzia12 »

Ficou inibido de falar
Checkmat
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 fev 2008, 20:46

Mensagem por Checkmat »

Lá está.... como existe a repartição das finanças por exemplo....

Este amigo queria a repartição energética

Oki, não resisti e tive de comentar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”