carregador tlm
carregador tlm
Boas,
Mandei vir um tlm que vem com carregador original dentro da CX do tlm que é uma tomada inglesa, mas fora da cx vinha com uma tomada das nossas. As especificações da lnglesa são:
Input 100-240v 50/60hz 0,2A
Output 5,0v = 1,2A
A minha dúvida é se basta um adaptador normal ou é tem de ser com transformador?
Abç
Mandei vir um tlm que vem com carregador original dentro da CX do tlm que é uma tomada inglesa, mas fora da cx vinha com uma tomada das nossas. As especificações da lnglesa são:
Input 100-240v 50/60hz 0,2A
Output 5,0v = 1,2A
A minha dúvida é se basta um adaptador normal ou é tem de ser com transformador?
Abç
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 dez 2009, 16:34
- Enviou: 11 vezes
- Agradecimento recebido: 30 vezes
Re: carregador tlm
É universal, não precisas de transformador, só de adaptador por causa do encaixe.
http://en.wikipedia.org/wiki/AC_power_plugs_and_sockets
http://en.wikipedia.org/wiki/AC_power_plugs_and_sockets

ok, acham que posso continuar a usar a tomada que eles enviaram à parte ou é melhor comprar já o adaptador e só depois começar a carregar o tlm? (eu vou comprar o adaptador só queria saber se é urgente) é que eu tenho carregado com a tomada que eles enviaram.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
Está a confundir as coisas, e a chamar tomada ao adaptador que vinha junto com o telemovél.
Está a confundir as coisas, e a chamar tomada ao adaptador que vinha junto com o telemovél.
luismcrd Escreveu:ok, acham que posso continuar a usar a tomada que eles enviaram à parte ou é melhor comprar já o adaptador e só depois começar a carregar o tlm? (eu vou comprar o adaptador só queria saber se é urgente) é que eu tenho carregado com a tomada que eles enviaram.
Cpts.
Energy
Energy
OK, pensava que era a mm coisa
mas acham que posso continuar a usar o que eles me enviaram até comprar o adaptador ou é melhor só carregar o tlm só qnd comprar o adaptador?

-
- Team Apoio
Boas
Pelo que diz, o equipamento já vem com o adaptador, senão como o poderia ligar na sua tomada de energia.
https://www.google.pt/search?q=adaptado ... d=0CEkQsAQ
Pelo que diz, o equipamento já vem com o adaptador, senão como o poderia ligar na sua tomada de energia.
https://www.google.pt/search?q=adaptado ... d=0CEkQsAQ
luismcrd Escreveu:OK, pensava que era a mm coisamas acham que posso continuar a usar o que eles me enviaram até comprar o adaptador ou é melhor só carregar o tlm só qnd comprar o adaptador?
Cpts.
Energy
Energy
Peço desculpa, devo ter explicado mal... A tomada/adaptador que eles enviaram á parte é igual a uma tomada eléctrica das nossas que tem uma entrada usb.
Mas agora só queria saber se posso continuar a usar o que eles enviaram á parte ou convém comprar primeiro o adaptador para a entrada inglesa e só depois carregar o tlm, por uma questão de segurança?
Cmps
Mas agora só queria saber se posso continuar a usar o que eles enviaram á parte ou convém comprar primeiro o adaptador para a entrada inglesa e só depois carregar o tlm, por uma questão de segurança?
Cmps
Alguém me pode ajudar em relação à ultima pergunta? É que gostava de ter ter alguma segurança... Como não percebo nada de electricidade peço-vos ajuda, mas se não souberem digam pa eu tentar noutro lado.
-
- Team Apoio
Boas
Para perceber-mos melhor do que fala, coloque aqui fotografias desse material que vem com o telemovél.
Para perceber-mos melhor do que fala, coloque aqui fotografias desse material que vem com o telemovél.
luismcrd Escreveu:Alguém me pode ajudar em relação à ultima pergunta? É que gostava de ter ter alguma segurança... Como não percebo nada de electricidade peço-vos ajuda, mas se não souberem digam pa eu tentar noutro lado.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Team Apoio
Boas
Liga a ficha do telemovél na ficha branca da imagem, e de seguida liga na ficha de corrente, e está pronto a carregar sem problema.
Liga a ficha do telemovél na ficha branca da imagem, e de seguida liga na ficha de corrente, e está pronto a carregar sem problema.
luismcrd Escreveu:estão aí: o que acham?
abç
Cpts.
Energy
Energy
ou seja não necessita de um adpatador para a inglesa, ou de qq forma aconselham-me a comprar o adaptador? (pois a inglesa parece mais resistente, ou não tem nada a ver?)
abç
abç
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 abr 2014, 18:36
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 1 vez