Duvida -Serviços Comuns de um prédio com dois contadores?

Bloqueado
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Agradecimento recebido: 1 vez

Duvida -Serviços Comuns de um prédio com dois contadores?

Mensagem por DEUS AMIGO »

Mais uma para deslindar como! em lisboa tenho um prédio que tem dois contadores de serviços comuns na mesma factura,um para a escada com elevador, outro para a casa da porteira! 17, 25 CVA total para a P.M.A. para os dois.
Foi vendido o andar da porteira a factura continua a vir para o condomínio através dos serviços comuns do prédio com a casa que era da porteira!
E evidente que a pessoa que comprou o andar quer desagregar o mesmo da factura dos serviços comuns do prédio!
Pergunto eu e se alguém já lhe aconteceu o mesmo e que fazer?
Cumprimentos.
ecastro
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 fev 2008, 14:38
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Duvida -Serviços Comuns de um prédio com dois contadores

Mensagem por ecastro »

Viva

Lamento não estar a responder diretamente á questão, mas "17, 25 CVA total para a P.M.A", quer dizer o quê?
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por Duzia12 »

ecastro Escreveu:Viva

Lamento não estar a responder diretamente á questão, mas "17, 25 CVA total para a P.M.A", quer dizer o quê?

17,25 KVA--3x25 A
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Boas
Quem comprou a casa de porteira está metido numa embrulhada, ou seja, a EDP vai ter de criar um novo local de consumo (ex. casa de porteira) a instalação vai necessitar de certificação Certiel.
Vai ter de apresentar nova ficha eletrotécnica com todas as potências, e se ultrapassar os 50Kvas, incluindo eventuais lojas, vai ter de apresentar projeto, fazer novo ramal, nova coluna montante, etc.
Os Proprietários espertos do tempo da outra senhora, faziam apenas um unico contrato com a conivência da EDP, pagavam apenas uma caução, e eram instalados 2 contadores num unico contrato, que serviam serviços comuns e casa de porteira.
Agora com a Certiel, quem herda uma dessas situações está feito ao bife, tem de gastar uns €€€€.

DEUS AMIGO Escreveu:Mais uma para deslindar como! em lisboa tenho um prédio que tem dois contadores de serviços comuns na mesma factura,um para a escada com elevador, outro para a casa da porteira! 17, 25 CVA total para a P.M.A. para os dois.
Foi vendido o andar da porteira a factura continua a vir para o condomínio através dos serviços comuns do prédio com a casa que era da porteira!
E evidente que a pessoa que comprou o andar quer desagregar o mesmo da factura dos serviços comuns do prédio!
Pergunto eu e se alguém já lhe aconteceu o mesmo e que fazer?
Cumprimentos.
Cpts.
Energy
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas

Para obter uma resposta mais adequada, deve atualizar o seu perfil.
ecastro Escreveu:Viva

Cpts.
Energy
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda

Obrigado pelas respostas!
Agora para o "ecastro" PMA é potência máxima admissível do contrato!
Para o ENERGY obrigado pela 1ª resposta a segunda é desacuada a pergunta atualizar o perfil?
o que se encontra no perfil é isso mesmo que mais dados quer? dizer que estou com alzaimer e uma realidade! quando chegar á minha idade logo vê
agora é assim pedi uma opinião sobre o assunto se quiser responder responde se não obrigado pela 1ª resposta.
Eu cá voou opinando de vez em quando a ajudar o pessoal e não é pelo perfil dos mesmos!
cumprimentos!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Não tem que agradecer, estou aqui para partilhar as minhas ideias e conhecimentos com todos, sem esperar nada em troca, pois considero que estou todos os dias a aprender com todos vós.

Se ler com mais atenção, as minhas respostas anteriores, verá que entendeu mal parte do que escrevi, e para quem escrevi, como tal a sua resposta à 2ª questão, é desadequada, a não ser que o "DEUS AMIGO" seja o titular dos 2 perfis de utilizador.
DEUS AMIGO Escreveu:Obrigado pelas respostas!
Agora para o "ecastro" PMA é potência máxima admissível do contrato!
Para o ENERGY obrigado pela 1ª resposta a segunda é desacuada a pergunta atualizar o perfil?
o que se encontra no perfil é isso mesmo que mais dados quer? dizer que estou com alzaimer e uma realidade! quando chegar á minha idade logo vê
agora é assim pedi uma opinião sobre o assunto se quiser responder responde se não obrigado pela 1ª resposta.
Eu cá voou opinando de vez em quando a ajudar o pessoal e não é pelo perfil dos mesmos!
cumprimentos!
Cpts.
Energy
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda

Obrigado pela resposta.
Última edição por DEUS AMIGO em 05 mai 2014, 22:17, editado 1 vez no total.
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda

"ERNRGY" obrigado pela resposta mas continuo a não perceber 2 perfis de utilizador? desculpe mas como disse estou com este problema de memória! nem sei o que disse nas respostas anteriores nem suas nem minhas!
Já agora as mensagens recebidas e enviadas servem para que?
Cumprimentos.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Lamento o seu problema de saude, mas se ler com calma todo o tópico desde o inicio, vai perceber as minhas respostas.
DEUS AMIGO Escreveu:"ERNRGY" obrigado pela resposta mas continuo a não perceber 2 perfis de utilizador? desculpe mas como disse estou com este problema de memória! nem sei o que disse nas respostas anteriores nem suas nem minhas!
Já agora as mensagens recebidas e enviadas servem para que?
Cumprimentos.
Cpts.
Energy
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda

O tópico para mim está encerrado obrigado a todos!
Continuo a não saber o que significa os dois perfis de utilizador ?, mas fica por aqui se não ainda baralho mais a cabeça!
Bloqueado

Voltar para “Discussão Eletricidade”