Como activar porteiro à distância

Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: Como activar porteiro à distância

Mensagem por Duzia12 »

Pois!!!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas Mário

Mas em alguns telefones, as ligações são numa placa de circuito integrado no interior do telefone, logo se torna mais dificil (advinhar quais são os 2 bornes dessa placa, aonde vai ligar os condutores vindos do novo botão de pressão) nos da "Contera" está visivel o contato do botão, logo é facil, agora em outros modelos, só é facil para quem sabe algo, ou está famirializado com sistemas de intercomunicação.
Mário Escreveu:Boas

Ele vai ligar onde estão os outros botões ligados.

Cump.
Mário
Cpts.
Energy
hugoferreira
Curioso
Curioso
Registado: 22 abr 2014, 00:41
Has thanked: 1 time

Mensagem por hugoferreira »

Boa tarde,

Envio fotografia do "porteiro".
Eu gostava então agora de ligar um cabo com uma extensão de uns 5 metros ao porteiro sendo que a outra ponta estará em uma outra sala ligada a um interruptor.

1) Qual será o cabo apropriado? Eu tenho um com 3 fios (azul, preto e terra) mas tem um diâmetro muito grosso, é o que uso para as tomadas de electricidade).

2) onde ligo os cabos para que possa activar o desbloqueio da porta?

3) Se em vez de uma solução por cabo, posso pensar numa solução por controlo remoto? Vejam pf. este endereço e digam-me se isto dava para instalar/adaptar: http://www.ebay.com/itm/Universal-Gate- ... 3f2a5b767e

O botão que abre a porta é o primeiro, do lado direito (na foto).

Obrigado.

Se clicarem na imagem podem vê-la em maior resolução.

Imagem
Mário Escreveu:Boas

Ele vai ligar onde estão os outros botões ligados.

Cump.
Mário
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
A imagem não se encontra acessivél, talvez devido ao tipo de ficheiro que anexou e que será inválido.
A solução de passar o cabo, é a melhor e que garante a melhor funcionalidade, necessita apenas de 2 condutores entre botões de ambas as salas e instalar na sua sala um botãom de pressão, ambos os botões têm 2 bornes de ligação, é ligar um condutor em cada borne, e estará a funcionar.
A questão do comando via rádio, pode não funcionar muito berm devido a ter paredes pelo meio.
Cpts.
Energy
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

Mensagem por Mestreclima »

Boas,
Já que não diz que tipo de intercomunicador é, penso que esta a falar de telefone simples.
Estes só dão sinal de abertura depois de levantar o telefone. A não ser que vá directamente ao transformador tirar sinal tem sempre que ir ao telefone.
Cump.

Rochinha
hugoferreira
Curioso
Curioso

Bom dia,

Agora corrigido o problema o link da imagem:

Eu gostava então agora de ligar um cabo com uma extensão de uns 5 metros ao porteiro sendo que a outra ponta estará em uma outra sala ligada a um interruptor.

1) Qual será o cabo apropriado? Eu tenho um com 3 fios (azul, preto e terra) mas tem um diâmetro muito grosso, é o que uso para as tomadas de electricidade).

3) Se em vez de uma solução por cabo, posso pensar numa solução por controlo remoto? Vejam pf. este endereço e digam-me se isto dava para instalar/adaptar: http://www.ebay.com/itm/Universal-Gate- ... 3f2a5b767e

Obrigado.

Imagem

ENERGY Escreveu:Boas
A imagem não se encontra acessivél, talvez devido ao tipo de ficheiro que anexou e que será inválido.
A solução de passar o cabo, é a melhor e que garante a melhor funcionalidade, necessita apenas de 2 condutores entre botões de ambas as salas e instalar na sua sala um botãom de pressão, ambos os botões têm 2 bornes de ligação, é ligar um condutor em cada borne, e estará a funcionar.
A questão do comando via rádio, pode não funcionar muito berm devido a ter paredes pelo meio.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
O sinal de abertura de porta sai depois de pressionar o botão do telefone SW2, que vai acionar um relê instalado no alimentador/transformador que deve estar instalado no Q.E
Os dois bornes livres, penso tratar-se do toque de campainha de patim, o telefone liga com 4 fios, sendo 2 de intercomunicação, 1 do botão de campainha da rua, e o outro penso que será o retorno que vai acionar o relé de abertura de porta, e que está na placa ligado no botão SW2, se soltar a placa vai ver por detras desta, as soldaduras em que bornes estão ligadas.

hugoferreira Escreveu:Bom dia,

Agora corrigido o problema o link da imagem:

Obrigado.

Imagem

Última edição por ENERGY em 02 mai 2014, 22:57, editado 2 vezes no total.
Cpts.
Energy
toutakiapolos
Curioso
Curioso
Registado: 21 nov 2008, 14:38
Has thanked: 2 times

Mensagem por toutakiapolos »

Tem que ligar ao SW2, porque os dois bornes que estão vazios são para o botão auxiliar SW1, que é um

contacto seco, isto é, não envia os 12V necessários para accionar o trinco, isso já é um trabalho para alguém

com conhecimento, é que vai ter que soldar ai dois condutores.

( Isto se quiser ligar através desse telefone, e não tiver acesso ao alimentador, porque no alimentador é mais fácil e pratico )

O melhor a fazer seria comprar um outro telefone e ligar em paralelo com esse, e ficava com o assunto resolvido.
Angelo Vassalo
hugoferreira
Curioso
Curioso

A contactar alguém aqui do Porto (na zona da rua Miguel Bombarda/Rua do Rosário) isso seria serviço para custar quanto? E que contactos recomendam?

Relativamente ao ter um outro porteiro, eu por acaso tenho uma em casa que está instalado mas sem utilidade..será que seria compatível ou terá que ser igual? A ter que ser igual, compro novo ou posso pesquisar no OLX por um usando que referência? É que não sei como se chama este aparelho (nome específico).

Obrigado

toutakiapolos Escreveu:Tem que ligar ao SW2, porque os dois bornes que estão vazios são para o botão auxiliar SW1, que é um

contacto seco, isto é, não envia os 12V necessários para accionar o trinco, isso já é um trabalho para alguém

com conhecimento, é que vai ter que soldar ai dois condutores.

( Isto se quiser ligar através desse telefone, e não tiver acesso ao alimentador, porque no alimentador é mais fácil e pratico )

O melhor a fazer seria comprar um outro telefone e ligar em paralelo com esse, e ficava com o assunto resolvido.
toutakiapolos
Curioso
Curioso
Registado: 21 nov 2008, 14:38
Has thanked: 2 times

Mensagem por toutakiapolos »

Esse é um telefone porteiro da marca BPT e de modelo AS C-200, esse modelo acho que já esta descontinuado, mas

tem o modelo YC 200 que serve perfeitamente, tente ir a um revendedor de material eléctrico comprar um, não são

muito caros, (O representante da marca aí no porto é a casa das lâmpadas ).
Angelo Vassalo
hugoferreira
Curioso
Curioso

Eu já tenho um modelo identico (consegui por 15eur pelo OLX), só falta então agora fazer a ligação de um ao outro, certo?
Qual é o cabo que tenho que comprar e quais cabos tenho que ligar, de onde a onde?

Obrigado
toutakiapolos Escreveu:Esse é um telefone porteiro da marca BPT e de modelo AS C-200, esse modelo acho que já esta descontinuado, mas

tem o modelo YC 200 que serve perfeitamente, tente ir a um revendedor de material eléctrico comprar um, não são

ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Agora só falta saber se o modelo de telefone que adquiriu, é compativel com o sistema existente.
Quanto ao cabo a utilizar para fazer a interligação entre ambos os telefones, pode utilizar cabo TVHV ou UTP, etc.

hugoferreira Escreveu:Eu já tenho um modelo identico (consegui por 15eur pelo OLX), só falta então agora fazer a ligação de um ao outro, certo?
Qual é o cabo que tenho que comprar e quais cabos tenho que ligar, de onde a onde?

Obrigado
toutakiapolos Escreveu:Esse é um telefone porteiro da marca BPT e de modelo AS C-200, esse modelo acho que já esta descontinuado, mas

Cpts.
Energy
hugoferreira
Curioso
Curioso

Boa noite,

O modelo parece ser igual (visualmente), por dentro não sei...

Mas sendo igual, como é realizada a ligação?

Obrigado
Agora só falta saber se o modelo de telefone que adquiriu, é compativel com o sistema existente.
Quanto ao cabo a utilizar para fazer a interligação entre ambos os telefones, pode utilizar cabo TVHV ou UTP, etc.

hugoferreira Escreveu:Eu já tenho um modelo identico (consegui por 15eur pelo OLX), só falta então agora fazer a ligação de um ao outro, certo?

Obrigado

ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Se o modelo for igual, é só ligar os fios em cada telefone, fazendo conresponder as cores com a numeração existente em ambos os telefones.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”