alguém me pode ilucidar pf
Extremidade termorectráctil
-
Nelson Pinho
- Velha Guarda

- Registado: 05 nov 2012, 20:32
- Enviou: 5 vezes
Extremidade termorectráctil
Bom dia
tenho visto isto nalguns mapas de trabalhos de projetos mas não sei o que é nem para que serve

-
Nelson Pinho
- Velha Guarda

Re: Extremidade termorectráctil
e costumam usar estas mangas
em que situações
numa rede IP e na ligação por exemplo entre armários e portinholas

em que situações
numa rede IP e na ligação por exemplo entre armários e portinholas
-
ohmico
- Técnico Dedicado

- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Enviou: 18 vezes
- Agradecimento recebido: 82 vezes
Nelson Pinho Escreveu:e costumam usar estas mangas![]()
![]()
em que situações![]()
![]()
numa rede IP e na ligação por exemplo entre armários e portinholas![]()
Boas,
se ler o que consta no endereço que lhe enviei já fica esclarecido:
"As peças moldadas em material termoretrátil servem para a terminação de cabos de energia elétrica em baixa tensão, têm uma
entrada para o cabo e 2, 3, ou 4 saídas, conforme o número de condutores do mesmo.
Possuem um termo-adesivo no seu interior para garantia de estanquicidade.
Estão disponíveis para diferentes secções de condutores."
ohmico
- Mário
- Team Apoio

- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 221 vezes
Boas
Procura no catalogo da Zembe que tem lá.
Cump.
Mário
Até quando se corta cabos, para não entrar humidade deve-se por a termorectráctil de terminação.Nelson Pinho Escreveu:e costumam usar estas mangas![]()
![]()
em que situações![]()
![]()
numa rede IP e na ligação por exemplo entre armários e portinholas![]()
Procura no catalogo da Zembe que tem lá.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Mário
- Team Apoio

Repetiu
Cump.
Mário
Cump.
Mário
Última edição por Mário em 30 abr 2014, 18:37, editado 1 vez no total.
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
ENERGY
- Team Apoio

- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
A manga termorretrátil, tambem se usa para acabamento dos terminais de cravar, por exemplo em portinholas etc.
Nas uniões de cabos com recurso a uniões de cravar, em que se utiliza a manga para isolar a união de cravar dos cabos etc, etc.
A manga termorretrátil, tambem se usa para acabamento dos terminais de cravar, por exemplo em portinholas etc.
Nas uniões de cabos com recurso a uniões de cravar, em que se utiliza a manga para isolar a união de cravar dos cabos etc, etc.
Cpts.
Energy
Energy
-
amfys
- Velha Guarda

- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Agradecimento recebido: 4 vezes
Tou a ver que pelas dúvidas tenho que começar a colocar isto nos cadernos de encargos e nas medições.
- Mário
- Team Apoio

Boas
Cump.
Mário
Menciona o tipo de termorectráctil que queres, dado que há diversos tipos, com ou sem resina, qual a contracção, temperatura, etc...amfys Escreveu:Tou a ver que pelas dúvidas tenho que começar a colocar isto nos cadernos de encargos e nas medições.
Cump.
Mário
-
amfys
- Velha Guarda

- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Agradecimento recebido: 4 vezes
O que eu estranho é ver que há tanto desconhecimento deste acessório que devia ser de utilização vulgar.
Mas obrigado pela dica.
Mas obrigado pela dica.
- Mário
- Team Apoio

Boas
Se não se importa descarne o isolamento para verificar o cobre, está oxidado não é?. O Sr. vai fazer o seguinte, a bobine e esse cabo vão pôr naquele canto e não o vão utilizar. Se não quiserem que a bobine e o cabo fiquem retidos durante a obra, podem levar tudo. Foi aí que percebeu que eu falava a serio.
Cump.
Mário
Há já alguns anos, estava a verificar o andamento dos trabalhos para instalar um maquina de 250Kw, onde era ligado com 3 cabos em paralelo, e já tinham um passado quando vejo o electricista a fazer a ponta do cabo todo aborrecido porque estava molhado. E perguntei, apanhou água? Não, às vezes as bobines com o tempo ficam assim, mas é só um bocado e não faz mal. Está-se mesmo a ver.amfys Escreveu:O que eu estranho é ver que há tanto desconhecimento deste acessório que devia ser de utilização vulgar.
Mas obrigado pela dica.
Se não se importa descarne o isolamento para verificar o cobre, está oxidado não é?. O Sr. vai fazer o seguinte, a bobine e esse cabo vão pôr naquele canto e não o vão utilizar. Se não quiserem que a bobine e o cabo fiquem retidos durante a obra, podem levar tudo. Foi aí que percebeu que eu falava a serio.
Cump.
Mário
-
Nelson Pinho
- Velha Guarda

mas a normal a utilizar na interligação de armários de distribuição e para a ligação às portinholas são quaisMário Escreveu:BoasMenciona o tipo de termorectráctil que queres, dado que há diversos tipos, com ou sem resina, qual a contracção, temperatura, etc...amfys Escreveu:Tou a ver que pelas dúvidas tenho que começar a colocar isto nos cadernos de encargos e nas medições.
Cump.
Mário
- Mário
- Team Apoio

Boas
Cump.
Mário
Prefiro com resina, contracção a 3:1 e da 3M.Nelson Pinho Escreveu:mas a normal a utilizar na interligação de armários de distribuição e para a ligação às portinholas são quaisMário Escreveu:BoasMenciona o tipo de termorectráctil que queres, dado que há diversos tipos, com ou sem resina, qual a contracção, temperatura, etc...amfys Escreveu:Tou a ver que pelas dúvidas tenho que começar a colocar isto nos cadernos de encargos e nas medições.
Cump.
Mário![]()
Cump.
Mário
-
jaimereis
- Quadro de Honra

- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
á dias usei uma das abertas, é fechada depois com uma calha em inox, fiquei espantado com aquilo...
[img]http://img.tapatalk.com/d/14/05/02/gy6ygu6u.jpg[/img]
[img]http://img.tapatalk.com/d/14/05/02/gy6ygu6u.jpg[/img]
Última edição por jaimereis em 02 mai 2014, 11:24, editado 1 vez no total.
Jaime Reis