amigos gostava de saber como fazem no seguinte :
estão a fazer uma instalação a tubo vd de 20mm ...
tem dois tubos que em linha recta sei lá com 2 metro de comprimento após esses 2 metros têm que descer ...
digamos que têm de fazer um L ao contrario ...
a minha questão ( e atenção fazer curvas em vd tá fora de questão - usar mola ) qual a distancia que deixam entre os tubos em linha recta e os que descem ?
10 cm
8 cm
6 cm
5 cm ?
e entre as caixas de derivação e o tubo qual a distancia que deixam ?
10 cm
8 cm
6 cm
5 cm ?
obrigados
distancia em vd
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Re: distancia em vd
Boas
Será que estás a falar da distância das braçadeiras?
Antigamente fazia-se muitas curvinhas no tubo, e estou a falar desde 12mm até 110mm, com molas, e com recurso a areia sequinha, tubos bem cheios, bem batidinhos e respetivo maçarico, era sempre a abrir
claro não era para todos, agora temos os estica mangueira
Será que estás a falar da distância das braçadeiras?
Antigamente fazia-se muitas curvinhas no tubo, e estou a falar desde 12mm até 110mm, com molas, e com recurso a areia sequinha, tubos bem cheios, bem batidinhos e respetivo maçarico, era sempre a abrir

quero aprender Escreveu:amigos gostava de saber como fazem no seguinte :
estão a fazer uma instalação a tubo vd de 20mm ...
tem dois tubos que em linha recta sei lá com 2 metro de comprimento após esses 2 metros têm que descer ...
digamos que têm de fazer um L ao contrario ...
a minha questão ( e atenção fazer curvas em vd tá fora de questão - usar mola ) qual a distancia que deixam entre os tubos em linha recta e os que descem ?
10 cm
8 cm
6 cm
5 cm ?
e entre as caixas de derivação e o tubo qual a distancia que deixam ?
10 cm
8 cm
6 cm
5 cm ?
obrigados
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
estou a falar da distancia da ultima braçadeira à caixa de derivação ...
e estou a falar da ultima braçadeira em linha recta para a primeira braçadeira da prumada ...
e estou a falar da ultima braçadeira em linha recta para a primeira braçadeira da prumada ...
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
Tudo tem a ver com a secção dos cabos e diametros dos tubos, raios de curvatura dos cabos e tubos, por vezes 10cm para uns está optimo, e para outros terá de ser 20/30cm, etc. penso tratar-se de uma questão de bom senso, e deixar o melhor possivél dentro do ponto funcional e estético.
Tudo tem a ver com a secção dos cabos e diametros dos tubos, raios de curvatura dos cabos e tubos, por vezes 10cm para uns está optimo, e para outros terá de ser 20/30cm, etc. penso tratar-se de uma questão de bom senso, e deixar o melhor possivél dentro do ponto funcional e estético.
quero aprender Escreveu:estou a falar da distancia da ultima braçadeira à caixa de derivação ...
Cpts.
Energy
Energy
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 81 vezes
Boas,
se vai utilizar curvas já feitas tem é que condicionar a distância da curva à primeira braçadeira em função das curvas que tem.
Quanto ao trajecto rectilínio paralelo deve, ou pode, utilizar braçadeiras duplas como é natural.
ohmico
se vai utilizar curvas já feitas tem é que condicionar a distância da curva à primeira braçadeira em função das curvas que tem.
Quanto ao trajecto rectilínio paralelo deve, ou pode, utilizar braçadeiras duplas como é natural.
ohmico