Televisão

Acesso total utilizadores
Responder
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 jan 2010, 11:27
Been thanked: 1 time

Televisão

Mensagem por lrds »

Boas

Ontem, estava a tv ligada e de repente ouço um estalo, e tv off.

Portanto ficou sem corrente, porque a luz indicadora não acende. Tem algum fusível que tenha ido à viola? Ou será mais grave?

É uma LG, das clássicas, com uns anitos... agora não me apetecia estar a gasta muitos € e no sitio onde está servia muito bem. É um local que só uso em tempo mais ameno.

Alguém poderá dar umas dicas sobre que terá avariado?

Obrigado
Inté
mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Been thanked: 21 times

Re: Televisão

Mensagem por mpinto »

Realmente pode ser o fusivel, mas desconfio que se deu um estalo o fusivel não queimou por fadiga. Deve ter algo mais grave. Deduzo pelo seu texto que não percebe nada disso,(vá lá, não se ofenda, eu tb não) portanto recomendo vivamente que leve a TV a um técnico porque, caso não saiba, existem pontos no televisor que podem estar a alguns milhares de volts!!!!! mesmo com a Tv desligada da tomada. Não se aleije
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por lrds »

Não, não me ofendo nada. E até agradeço o aviso. Não sou muito entendido, mas essa dos milhares de volts, já sabia. Mas acho que está assinalado com um raio ou parecido.

Agora se o sr. também NÃO PERCEBE NADA, porque acha que pode ser algo mais grave?
Inté
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas
lrds Escreveu:Não, não me ofendo nada. E até agradeço o aviso. Não sou muito entendido, mas essa dos milhares de volts, já sabia. Mas acho que está assinalado com um raio ou parecido.
Agora se o sr. também NÃO PERCEBE NADA, porque acha que pode ser algo mais grave?
1º Nada de gritar.

2º Quem é da "area" sabe que um fusível de televisor não se ouve quando se funde, se estivesse-mos a falar de 100, 200, 800 Amp, então dizia que se ouvia, e bem, principalmente o ultimo.

3º Se quiser mexer lá dentro, mexa, o televisor é seu. O que por vezes acontece é que só tem três tentativas ! A primeira, única e ultima. O pessoal do INEM por vezes demora a chegar. A tetanização é uma realidade, e num televisor os condensadores "alguns" têm uns milhares de voltes.

4º Eu aconselho a não mexer, mas sempre pode usar o ponto 3º.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por lrds »

Não estava a gritar, apenas quis realçar.

Obrigado pelos conselhos

Já me informaram que a fonte de alimentação, acho eu, foi à vida.
Inté
mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Been thanked: 21 times

Mensagem por mpinto »

Amigo desculpe a ironia que não percebeu, mas percebo o suficiente para o ter avisado, :-) vá lá tenha cuidado e leve isso a um técnico.
camd
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 22 jul 2014, 20:09

Mensagem por camd »

Boa noite,

Aproveitando o topico, estou a instalar modulos fm para som ambiente em casa, e queria ligar antena á rede da tv para captar atravez da antena exterior..como posso fazer isto?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Por cento e poucos euros, se a TV é antiga, talvez nem sequer pague a reparação (50€), pois hoje repara uma peça, amanhã a TV vai queixar-se de outra dor, e lá se vai o preço de comprar uma nova.
Como foi dito, se não entende não mexa, não arrisque, entregue a um Técnico, pois se decidir mexer, pode não ter tempo para ver mais TV.

lrds Escreveu:Boas

Ontem, estava a tv ligada e de repente ouço um estalo, e tv off.

Portanto ficou sem corrente, porque a luz indicadora não acende. Tem algum fusível que tenha ido à viola? Ou será mais grave?

É uma LG, das clássicas, com uns anitos... agora não me apetecia estar a gasta muitos € e no sitio onde está servia muito bem. É um local que só uso em tempo mais ameno.

Alguém poderá dar umas dicas sobre que terá avariado?

Obrigado
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Curiosos”