Esquentador edesa
Esquentador edesa
Boa tarde,
Tenho um esquentador da marca endesa com a seguinte anomalia.
Ao abrir a torneira ele liga acende a chama e desliga de seguida. E preciso abrir várias vezes e fechar a torneira para ele se manter ligado.
Alguém sabe como ultrapassar este problema?
Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD
Tenho um esquentador da marca endesa com a seguinte anomalia.
Ao abrir a torneira ele liga acende a chama e desliga de seguida. E preciso abrir várias vezes e fechar a torneira para ele se manter ligado.
Alguém sabe como ultrapassar este problema?
Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
Re: Esquentador edesa
Deve ser um problema de ventilação, que por ausencia desta faz com que ele se desligue.
Boa tarde
veja se não tem problemas no caudal de agua , caso o esquentador seja inteligente veja as pilhas.
Cumps
Miguel
veja se não tem problemas no caudal de agua , caso o esquentador seja inteligente veja as pilhas.
Cumps
Miguel
Dependendo do modelo de esquentador deverás ter um regulador de caudal na frente ou por baixo do esquentador, diminui o caudal de forma que ela saia mais quente e depois usa a misturadora até achares o ponto ideal da temperatura 
Verifica a saida dos gases, por norma deverá o tubo ter 30cm na vertical e 1mt na horizontal

Verifica a saida dos gases, por norma deverá o tubo ter 30cm na vertical e 1mt na horizontal
José Santos
E a pilhas... Duas das grandes.... Ja tentei de tudo, desliguei o sensor de CO e fiz ligacao directa, mexi no caudal ele liga e desliga de seguinda so apos muitas tentativas e que ele mantem a chama e funciona normalmente.....
Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
Olá "danimr".
Não percebo nada de esquentadores, mas já tive um problema semelhante ao seu no meu esquentador da Fagor.
Após o mesmo ligar, passados alguns segundos ele desligava.
Problema:
Um aranhãozinto fez um casulo dentro de um pequeno tubo na saída de gases que penso ser uma espécie de detector de obstrução da saída de gases.
Já me aconteceu 2 vezes.
Não percebo nada de esquentadores, mas já tive um problema semelhante ao seu no meu esquentador da Fagor.
Após o mesmo ligar, passados alguns segundos ele desligava.
Problema:
Um aranhãozinto fez um casulo dentro de um pequeno tubo na saída de gases que penso ser uma espécie de detector de obstrução da saída de gases.
Já me aconteceu 2 vezes.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
E onde se loxaliza isso para tentar verrificar?
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
No meu esquentador situa-se na saída de gases de combustão.danimr Escreveu:E onde se loxaliza isso para tentar verrificar?
Segue a imagem (visto de cima): Pelo que li na Internet, faz parte do pressostato.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)