Boa Noite
Tenho uma dúvida será que posso contratar uma potência de 1,5KVA para
Tenho uma potência de 2,3KVA e posso ligar o microondas a 500/700 watts com o portátil ligado (12,5v e 3,5 A), o router (12 V e 1 A), lâmpadas de 9 e 14 watts, sem problemas.
Tenho um pequeno aspirador de 800 watts.
Será que poderei contratar uma potência de 1,5KVA?
Como é que posso calcular os watts necessários para 1,5kva? Será 1500 watts máximo?
Obrigada,
Potência de 1500VA, Quantos watts e que equipamentos a ligar
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 50 times
Re: Potência de 1500VA, Quantos watts e que equipamentos a l
Boas,
Os 1500VA são convertidos em 1500W quando os equipamentos alimentados são puramente resistivos, quando os equipamentos têm componente resistiva/indutiva ou só indutiva o valor desce em função do cos fi (fator de potência).
Não poderá contratar 1,5KVA porque é um escalão que não existe nos comercializadores de energia o escalão inferior a 2,3 KVA é 1,15 KVA e não dá para o que pretende pelo que no mínimo deverá manter os 2,3 KVA.
Cumprs.
Os 1500VA são convertidos em 1500W quando os equipamentos alimentados são puramente resistivos, quando os equipamentos têm componente resistiva/indutiva ou só indutiva o valor desce em função do cos fi (fator de potência).
Não poderá contratar 1,5KVA porque é um escalão que não existe nos comercializadores de energia o escalão inferior a 2,3 KVA é 1,15 KVA e não dá para o que pretende pelo que no mínimo deverá manter os 2,3 KVA.
Cumprs.