Boas
Estou a começar a desenvolver um pequeno projecto que consiste numa eólica ligada a um alternador que por sua vez carrega um bateria de 12V para alimentar cerca de 10 led's.
Já estive a recolher alguma informação mas a minha principal duvida reside no alternador, será que vou conseguir carregar a bateria?
Já alguém alterou o rotor do alternador para ele "funcionar" a rpm mais baixas ou para a bateria em questão o alternador "normal" dá conta do recado?
Que soluções apresentam?
Mais tarde irei colocar fotos detalhadas do projecto.
Obrigado
Gerador eolico
Re: Gerador eolico
Boas
A meu ver não há inconveniente para que um alternador possa carregar uma bateria. O importante e que tenha um retificador para fazer a conversão para tensão contínua.
por outro lado não vejo razão de reduzir a velocidade (rpm) do alternador. sobre isso, agradecia um esclarecimento.
Cordial abraço.
A meu ver não há inconveniente para que um alternador possa carregar uma bateria. O importante e que tenha um retificador para fazer a conversão para tensão contínua.
por outro lado não vejo razão de reduzir a velocidade (rpm) do alternador. sobre isso, agradecia um esclarecimento.
Cordial abraço.
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 abr 2014, 18:36
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 1 time
Para ligar 10 leds não compensa o custo do projecto, mesmo que o alternador seja dado ainda se tem que gastar alguma coisa para o colocar no sitio, cabos, etc.. o dinheiro que se gasta nisso dá para pagar eletricidade para os LEDs durantes uns bons anos.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
provavelmente este projecto tinha fins académicos, como faz ano e meio que o autor não dá noticias, deve ter desistido da ideia...
Jaime Reis
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 abr 2014, 18:36
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 1 time
Por acaso nem olhei para a data antes de responder. Como vi o topico tão em cima pensei que fosse recente...jaimereis Escreveu:provavelmente este projecto tinha fins académicos, como faz ano e meio que o autor não dá noticias, deve ter desistido da ideia...