Viva, tenho uma duvida que agradecia que alguem me pudesse esclarecer. Tenho uma coluna num predio a cabo 70mm, com as derivações para cada habitação a 6mm, como posso fazer essa derivação? Com placa de bornes na interseção do cabo de 70, ou existe outra forma?.
Obrigado.
Coluna de Predio
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Coluna de Predio
Boas
Nas caixas de coluna, dependendo do fabricante, pode instalar umas platines já cabladas, em que o cabo de 70mm é descarnado e passa direto nos bornes, e depois as derivações a 6mm liga na saida dos corta circuitos que já se encontram tambem eletrificados.
Estou a referir-me a caixas de coluna e material da Quitérios.
Nas caixas de coluna, dependendo do fabricante, pode instalar umas platines já cabladas, em que o cabo de 70mm é descarnado e passa direto nos bornes, e depois as derivações a 6mm liga na saida dos corta circuitos que já se encontram tambem eletrificados.
Estou a referir-me a caixas de coluna e material da Quitérios.
rotivb6 Escreveu:Viva, tenho uma duvida que agradecia que alguem me pudesse esclarecer. Tenho uma coluna num predio a cabo 70mm, com as derivações para cada habitação a 6mm, como posso fazer essa derivação? Com placa de bornes na interseção do cabo de 70, ou existe outra forma?.
Obrigado.
Cpts.
Energy
Energy
Obrigado pela indicação.
Pelo que percebi posso colocar tambem uma outra platine com bornes e dai fazer as derivações. E que tenho pisos com 5 e outro com 8 frações e a platine da quiterios penso que so da para 4.
Pelo que percebi posso colocar tambem uma outra platine com bornes e dai fazer as derivações. E que tenho pisos com 5 e outro com 8 frações e a platine da quiterios penso que so da para 4.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
O maximo de saidas por caixa são 4, logo tem de usar 2 caixas, instaladas juntas ou separadas conforme lhe convier melhor.
Não esquecer que mesmo as derivações sendo monofásicas as caixas têm de ficar equipadas para derivação trifásica.
O maximo de saidas por caixa são 4, logo tem de usar 2 caixas, instaladas juntas ou separadas conforme lhe convier melhor.
Não esquecer que mesmo as derivações sendo monofásicas as caixas têm de ficar equipadas para derivação trifásica.
rotivb6 Escreveu:Obrigado pela indicação.
Cpts.
Energy
Energy